Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pouco esforço em criar um clima de trabalho motivador e moderno.

    Consultor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pacote de benefícios. Plano de carreira estruturado para as áreas técnicas, principalmente para a auditoria. Escritório bem localizado, com fácil acesso via transporte público (CPTM) e facilidades próximas (shoppings Morumbi e Market Place). Boa oportunidade de aprendizado para quem está no front.

    Contras: A companhia está acomodada no século XX. Práticas e políticas de trabalho ultrapassadas e burocráticas, que não estão voltadas para a entrega de resultados. O plano de carreira é estruturado, mas não investe na formação de líderes, de forma que a liderança vigente tem ótimas habilidades técnicas, mas habilidades de gestão (tanto de processos quanto - e principalmente - de pessoas) pobres e pouca visão de mercado. Valoriza-se muito a opinião da liderança e o staff não é ouvido. O RH não sabe intermediar a relação entre a companhia e os colaboradores de forma motivadora e, novamente, não está disposto a escutar o staff. Também não há gestão do clima de trabalho. Não há liberdade para desenvolver seu trabalho e gerir a própria rotina. Os projetos podem exigir que o funcionário extrapole seu horário de trabalho por um período considerável.

    Conselhos para presidência: Incorporar treinamentos de gestão na formação da liderança. Transformar o papel do RH de mero receptor das necessidades dos líderes para intermediador da relação companhia-funcionário, que é uma via de mão dupla.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?