Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    A "Deus dará"

    Sênior C

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade. Dificilmente eles mandam embora. Só se você for absurdamente ruim.

    Contras: Temos que ser autodidatas. Muitos gerentes e encarregados estão sempre apagando fogueira em seus clientes e nunca têm tempo para auxiliar as equipes no planejamento dos trabalhos. Resultado: quando tá em cima do prazo eles aparecem (pra apagar a fogueira também) e culpam a equipe por não ter feito um monte de coisas que eles sequer nos orientaram a fazer.

    Conselhos para presidência: Melhorar a linguagem da metodologia. Muitos parágrafos falam falam e não querem dizer nada. Muitos parágrafos falam e falam só pra dizer que você pode fazer o que bem entender... afinal o que prevalece em muitos casos é o julgamento profissional. E é este julgamento que bagunça todo o trabalho pois, em um cliente que muda muito de gerente, cada gerente tem um ponto de vista, daí a equipe tem que ficar se adaptando ao ponto de vista de cada um, e acaba fazendo uma abordagem diferente a cada fechamento. Isso sem contar a confusão que dá na cabeça da equipe.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?