Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Koury Lopes Advogados?

13 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.57
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Advogado Júnior - KLA

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O clima do escritório é muito bacana e o ambiente é super moderno. As pessoas são novas, inclusive os sócios, o que ajuda no clima e no pouco formalismo.

    Contras: Acredito que o ponto negativo do KLA seja a falta de organização. É um escritório que cresceu muito rápido, mas eles não conseguiram evoluir a estrutura da mesma forma. Você nunca sabe para quem se reportar e como agir com cada pessoa.

    Conselhos para presidência: Entender que o escritório cresceu e precisa ser estabelecida uma cultura do escritório e uma cultura que deve ser seguida a depender do sócio que a pessoa precisa trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar para crescer

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom e produtivo, dão feedback, se preocupam realmente com o funcionário e com a sua saúde mental e física. A área de societário é muito boa.

    Contras: Muitos escritórios dentro de um, algumas áreas são mais valorizadas do que as outras, porém isso faz parte de qualquer ambiente de trabalho...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente lugar para fazer carreira

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório de médio porte com um portfólio extremamente respeitável de clientes. Clima é excelente, remuneração super competitiva e o trabalho é intelectualmente desafiador. Escritório é referência nas áreas de Corporate & M&A, Tributário, Compliance e Cível. Escritório em ascensão, ótimo lugar para fazer carreira.

    Contras: O escritório remunera os advogados com base nas horas trabalhadas. Isso é bacana, porque estimula os sócios e advogados a correrem atrás de trabalho. Por outro lado, em algumas situações, gera um pouco de competição interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo lugar para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de crescimento! Bastante aprendizado e interação entre as diferentes áreas. Os benefícios também são bons e a o escritório oferece palestras e workshops de aperfeiçoamento com frequência.

    Contras: Ainda há um pouco de distanciamento entre administrativo e jurídico. Mas acredito que todos estejam se esforçando para tentar melhorar esse ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, aulas de inglês dentro do escritório, participação de inúmeras palestras de temas variados que auxiliam o desenvolvimento do lado profissional

    Contras: O escritório faz a linha de "2 horas de almoço" que na realiadade não existem e te forçam a ficar ainda mais tempo na empresa. O volume de trabalho é alto, mas varia de equipe para equipe

    Conselhos para presidência: Falta de comunicação é um dos erros mais graves do escritório, bem como a política de tratar o funcionário como um número

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa do ramo advocaticio de perfil moderno de ambiente extremamente acolhedor e informal.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de camaradagem, eventos de confaternizacao, nivel academico e de formacao dos advogados e alto. Em funcao do negocio ha uma relacao de I Respeito mas bastante horizontal, a hierarquia e minimizada em funcao disso. Ha movimentacao interna em detrimento de contratacao de profissionais de mercado o que e bastante motivacional. Ha internamente local estruturado e agradavel para fazer refeicoes.

    Contras: Para funcoes administrativas nao ha Plano de Carreira, Necessario revisao de processos e implantacao de programa de treinamento para todas as funcoes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    "Você está certo, chefinho"

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é muito receptivo. Salário acima do mercado e com ótimos benefícios. O RH e responsáveis por eventos são dois diferenciais no dia a dia

    Contras: Apesar de o ambiente ser receptivo, é um ambiente muito competitivo e regado por uma falsa educação. As pessoas dificilmente expõe suas críticas e o sistema de remuneração por hora torna as pessoas loucas para bajular sócios em busca de trabalho, mesmo que isso custe apontar o dedo ao próximo. Falta Feedback, sinceridade, e reconhecimento aos verdadeiros profissionais, independentemente de seu volume de timesheet

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar para trabalhar.

    Administração

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório tem um excelente ambiente de trabalho. As pessoas são amigáveis e é fácil de se integrar à equipe. A estrutura do escritório e invejável e a remuneração é bastante atrativa.

    Contras: O escritório está passando por diversas mudanças internas, buscando melhorar seus pontos negativos. Como exemplo, estão investindo em novas políticas de RH, capacitação das pessoas, oferecendo treinamento internos e outras oportunidades de apoio ao aperfeiçoamento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom para quem é Advogado. Administrativo não é reconhecido.

    Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório moderno, confortável, ótima remuneração e benefícios. O café feito pelas copeiras é maravilhoso. Fácil acesso aos gestores administrativos. Oferece estabilidade.

    Contras: Setor administrativo pouco valorizado. Gestão de pessoas é péssima, não existe política de cargos e salários, nem plano de carreira. Excelente para quem é do Direito, mas não para quem é da área administrativa. Você não se sente importante dentro da empresa, apenas um mero empregado. Cultura de pouquíssimo acolhimento e integração. Não existe a cultura do bom dia/ tarde, novos colaboradores são anunciados através de um email corporativo, mas não são levados para conhecer o escritório, e, dessa forma, as pessoas se distanciam, ao invés de se aproximarem.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para o Administrativo, investir em cursos e treinamentos para desenvolvimento de pessoal, programas de reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa remuneração, muito aprendizado e nada de benefícios.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: É um local que proporciona aprendizagem e possibilidade de crescimento profissional. A melhora na remuneração depende do desemprenho do próprio profissional.

    Contras: Não há benefícios como auxílio refeição e plano de saúde. Dependendo da área de atuação não há grandes oportunidades para estagiários continuarem na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Koury Lopes Advogados

RH: quer atrair bons talentos?