Como é trabalhar na Kostal?

Quem vê de fora acha uma ótima empresa, quem está dentro vê muitas melhorias.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Alguns benefícios são bons e salários é considerável bom. A maioria das pessoas são boas para trabalhar, tecnologia é boa, tem peças competitivas.

Contras: Falta de plano de carreira, alguma chefia barra o funcionário de subir por medo de perder o cargo, não tem ônibus fretado, todos o projetos atrasados.

Estagiário de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otimas pessoas para se trabalhar, Aprendizado muito bom para carreira, e ótimos beneficios. Restaurante no local, Multinacional de grande porte.

Contras: Empresa nao oferece plano de carreira, chances de efetivação são minimas, atrapalhando o desenvolvimento do estagiario.

Conselhos para presidência: Pensar mais na carreira dos funcionarios como um todo.

bom lugar para sem trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: muitos funcionários auxiliam para o seu crescimento, te impulsionando para conseguir desempenhar um bom trabalho profissional

Contras: gestores que se sentem donos da fabrica em um sentido negativo, com uma visão arcaica e preguiçosa

Poderia ser melhor

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a empresa oferece oportunidade de fazer cursos e conhecer outros países para alguns cargos. Clima razoável e muitas pessoas com muito tempo de casa.

Contras: O convênio é ruim, assim como o restaurante. Empresa pouco preocupada com o componente humano. Falta de atualização nos processos e organização.

comprador

CompradorEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: melhor ambiente de trabalho que já trabalhei.a empresa parece uma grande família onde tive excelente relacionamento com todos os departamentos. desde a produção, engenharia, finanças e Rh. os estagiários tem chance de efetivação se realizarem um bom trabalho. muito dos operadores da produção tiveram oportunidades de desenvolvimento profissional e trabalham no escritório. é uma empresa q dá oportunidades!

Contras: o salário é abaixo do mercado e plr é de uma autopeças de pequeno a médio porte. não se pode comparar com grandes autopeças ou montadoras. salário foi o motivo da minha saída.

Conselhos para presidência: valorize cada vez mais os bons profissionais da empresa com treinamentos e incentivos educacionais como línguas ou cursos de graduação ou pós graduação.

Indicaria a um amigo que não tivesse intenção de ter crescimento profissional.

Operador de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lugar tranquilo de se trabalhar, bons lideres, salario excelente em comparação ao trabalho executado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, quem tem mais amizades cresce mais dentro da empresa, tipo panelinha ou parente de alguém.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos internos sem olhar o grau de parentesco.

Great

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa para iniciar carreira, aprender e conhecer sobre o ramo de auto peças. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Poucas pessoas atuando no setor com muitas funções, isto acaba prejudicando o desempenho do funcionário.

Não recomendo o trabalhar na Kostal

Auxiliar de Qualidade

Cravinhos, SP

Prós: Empresa multinacional do setor automobilístico, com uma remota possibilidade de trabalhar em outro país

Contras: A gestão da empresa é deficiente, com gerentes desqualificados, sem visão para a mao de obra, sem formação mínima de superior

Conselhos para presidência: Olhar construtivo para dentro de casa, dar valor nas pessoas que trabalham e gostam da empresa, contratar gestores qualificados

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Clima, estrutura, ótimos profissionais e bom atendimento ao cliente.

Contras: Falta um pouco de Reconhecimento e suporte porém toda empresa tem seus defeitos

Oportunidade

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente respeitável, organização, pagamento em dia

Contras: Difícil efetivação para estagiários

Kostal