Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa com muito espaço para trabalho e crescimento. oferece grande bagagem de conhecimento. clima organizacional totalmente diferente de qualquer outra empresa que trabalhei, ótimo lugar para trabalhar. Clima excelente.

Contras: um seleto grupo grupo de pessoas recebe grande atenção e "prioridade" em alguns aspectos e situações. algumas contas que a empresa atende são deixadas de lado no sentido de investimento e atenção, fazendo com que algumas equipes se desmotivem.

Conselhos para presidência: Avaliar frequentemente time de gestão

Pode ser... Pode ser bom, ou pode ser muito ruim!

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima relativamente amistoso, flexibilidade de horário e relativo desenvolvimento dependendo da sua estrutura de reporte e gestão o funcionário pode ter mais ou menos autonomia.

Contras: Total falta de clareza nos processos "meritocráticos" alguns recebem promoções e reconhecimentos todos os anos, enquanto os níveis mais baixos, não recebem a mesma oportunidade, não há clareza nos critérios para reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não confie cegamente, e ouça mais o time!

Conflitos culturais!

Consultor

Prós: Empresa tem muita literatura e conhecimento dentro de casa! Depois da compra da Hay, as possibilidades de atuação aumentaram muito e a empresa está se transformando em uma grande líder de mercado. É bom trabalhar em um lugar com uma marca forte.

Contras: A compra da Hay gerou muita incerteza e conflitos culturais que ainda estão sendo gerenciados. Poucas coisas estão alinhadas e o ambiente de trabalho ainda está um pouco confuso com pouca clareza, transparência e meritocracia.

Bom ambiente de trabalho, mas falta de estratégia

Solution Sales Manager

Prós: Empresa dinâmica, ambiente de trabalho agradável, acesso ao board de executivos, flexível, oportunidade de se trabalhar com ferramentas atualizadas paga-se bem para alguma posições, concede bons benefícios aos funcionários da alta gerênca

Contras: Infelizmente, falta comprometimento de alguns executivos, olhos com foco somente em países com revenue superior a 10% (pela representatividade na America Latina ser pequena, frente aos demais países)

Casa de ferreiro espeto de pau, falsidade pura

Diretor

Prós: Colegas de trabalho

Contras: Lideranca, ambiente, falsidade, falta de carater dos lideres

Conselhos para presidência: Ou se troca a lideranca ou aceita-se o mal caratismo da lideranca

Boa empresa.

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Oportunidade de trabalhar com profissionais seniores e bem qualificados. Contato direto com executivos seniores.

Contras: Excesso de trabalho e muitos projetos ao mesmo tempo. Benefícios não são tão bons para o funcionário. Ambiente muito político e relacional.

Dinamismo, Desenvolvimento, Muito trabalho

Prós: Dinamismo, Trabalhar em projetos com pessoas diversas, temas diversos e empresas diversas, Alta exposição, Autonomia e flexibilidade de horário, Crescimento acelerado na carreira, Bons líderes.

Contras: Pressão por resultados, Carga horária acima do desejado, Processos um pouco desorganizados, Excesso de arrogância de alguns consultores e gestores, Foco comercial faz com que o olhar para dentro fique defasado.

Conselhos para presidência: Concretizar uma visão de longo prazo, que estabeleça um norte para nosso modo de trabalho, Cuidar um pouco mais dos colaboradores (Qualidade de vida, políticas e processos internos, etc.)

Recomendo!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa líder no segmento onde atua, com ferramentas inovadoras para os clientes. Muitas oportunidades de aprendizado e com profissionais altamente capacitados!

Contras: Não tem estrutura clara para promoções e movimentações dentro da cia. O pacote de benefícios deixa a desejar . O ambiente não favorece troca de informações, cada um atua no seu quadrado.

Conselhos para presidência: Aplicar sua expertise primeiramente dentro de casa.

Casa de ferreiro, espeto de pau.

Assistente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder de mercado, com profissionais altamente qualificados. Excelente local para aprender. Pessoas dispostas a ajudar. Bom salário e bônus compatível.

Contras: Poucos benefícios aos funcionários. Prepare-se para trabalhar muito e não ser recompensado por isso. Não paga horas extras e nem trabalha com banco de horas. Sua penicos depende muito de seu gestor. Pessoas ficam anos sem receber enjunçada incentivo.

Conselhos para presidência: Valorize mais seu funcionário. Ouça mais, dê mais liberdade de opinar e agir.

Empresa acolhedora em todos os sentidos

Recrutador

Prós: Clima muito acolhedor. Equipe dinâmica. Empresa faz questão que as equipes sejam multiculturais e inclusivas, fazendo com que muitas ideias sejam lançadas. Pessoas colaborativas, bem humoradas. Há espaço para desenvolver ideias e projetos.

Contras: O pacote de benefícios poderia ser mais completo, incluir um plano de saúde melhor, plano odontológico e previdência privada.

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)