Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa com muito espaço para trabalho e crescimento. oferece grande bagagem de conhecimento. clima organizacional totalmente diferente de qualquer outra empresa que trabalhei, ótimo lugar para trabalhar. Clima excelente.

Contras: um seleto grupo grupo de pessoas recebe grande atenção e "prioridade" em alguns aspectos e situações. algumas contas que a empresa atende são deixadas de lado no sentido de investimento e atenção, fazendo com que algumas equipes se desmotivem.

Conselhos para presidência: Avaliar frequentemente time de gestão

Pode ser... Pode ser bom, ou pode ser muito ruim!

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima relativamente amistoso, flexibilidade de horário e relativo desenvolvimento dependendo da sua estrutura de reporte e gestão o funcionário pode ter mais ou menos autonomia.

Contras: Total falta de clareza nos processos "meritocráticos" alguns recebem promoções e reconhecimentos todos os anos, enquanto os níveis mais baixos, não recebem a mesma oportunidade, não há clareza nos critérios para reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não confie cegamente, e ouça mais o time!

Conflitos culturais!

Consultor

Prós: Empresa tem muita literatura e conhecimento dentro de casa! Depois da compra da Hay, as possibilidades de atuação aumentaram muito e a empresa está se transformando em uma grande líder de mercado. É bom trabalhar em um lugar com uma marca forte.

Contras: A compra da Hay gerou muita incerteza e conflitos culturais que ainda estão sendo gerenciados. Poucas coisas estão alinhadas e o ambiente de trabalho ainda está um pouco confuso com pouca clareza, transparência e meritocracia.

Bom ambiente de trabalho, mas falta de estratégia

Solution Sales Manager

Prós: Empresa dinâmica, ambiente de trabalho agradável, acesso ao board de executivos, flexível, oportunidade de se trabalhar com ferramentas atualizadas paga-se bem para alguma posições, concede bons benefícios aos funcionários da alta gerênca

Contras: Infelizmente, falta comprometimento de alguns executivos, olhos com foco somente em países com revenue superior a 10% (pela representatividade na America Latina ser pequena, frente aos demais países)

Casa de ferreiro espeto de pau, falsidade pura

Diretor

Prós: Colegas de trabalho

Contras: Lideranca, ambiente, falsidade, falta de carater dos lideres

Conselhos para presidência: Ou se troca a lideranca ou aceita-se o mal caratismo da lideranca

Uma excelente empresa

Prós: Aprendizado, engajamento do time, contato com diferentes cargos e grande visão sobre empresas. Gestor preocupado com bem estar, ambiente descontraído e flexibilidade de horário.

Contras: Não reconhecimento. Por estar em um cargo muito baixo, meu trabalho não é reconhecido. Meu supervisor ou colega de trabalho leva todo o crédito por um trabalho que eu também ajudei. Isso é algo normal para um estágio.

Boa empresa.

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Oportunidade de trabalhar com profissionais seniores e bem qualificados. Contato direto com executivos seniores.

Contras: Excesso de trabalho e muitos projetos ao mesmo tempo. Benefícios não são tão bons para o funcionário. Ambiente muito político e relacional.

Excelente step de carreira

Recruiter

Prós: Flexibilidade, boa liderança, clima agradável e benefícios interessantes em relação a feriados, home office e férias coletivas no final de ano, que não descontam das férias. A oportunidade de estar em contato com empresas de grande porte em diferentes segmentos proporcionam grande aprendizado profissional.

Contras: Não há muita clareza sobre as competências e habilidades necessárias para um próximo passo de carreira na empresa. As oportunidades de crescimento são escassas e as escolhas dos candidatos internamente não são 100% transparentes.

Conselhos para presidência: Aplicar os procedimentos de recrutamento que utilizamos com os nossos clientes no recrutamento interno.

Melhor empresa que já trabalhei, mas precisa de algumas melhorias.

Recrutador Sênior

Prós: Ambiente saudável e colaborativo de muito aprendizado, flexível quanto ao horário de trabalho. Liderança dá abertura para conversas, críticas e sugestões de melhoria. Possui ferramentas tecnológicas diferenciadas no mercado de Recrutamento e Seleção, além do capital intelectual KornFerry.

Contras: Remuneração não é ruim, mas poderia ser mais competitiva em relação ao mercado (incluindo benefícios). O recrutamento interno precisa ser melhor estruturado e divulgado e maneira clara, para que tenhamos uma visão das oportunidades de carreira na Futurestep, Executive Search e Hay Group.

Dinamismo, Desenvolvimento, Muito trabalho

Prós: Dinamismo, Trabalhar em projetos com pessoas diversas, temas diversos e empresas diversas, Alta exposição, Autonomia e flexibilidade de horário, Crescimento acelerado na carreira, Bons líderes.

Contras: Pressão por resultados, Carga horária acima do desejado, Processos um pouco desorganizados, Excesso de arrogância de alguns consultores e gestores, Foco comercial faz com que o olhar para dentro fique defasado.

Conselhos para presidência: Concretizar uma visão de longo prazo, que estabeleça um norte para nosso modo de trabalho, Cuidar um pouco mais dos colaboradores (Qualidade de vida, políticas e processos internos, etc.)

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)