Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Excelente ambiente de desenvolvimento e exposição

Prós: Ambiente de aprendizado e desafios constantes no qual os líderes incentivam a tomada de riscos e responsabilidades e dão abertura para que os interessados participem. Por ser uma consultoria, preza pela flexibilidade e autonomia do funcionario. Alem disso, ganha-se uma bagagem técnica muito boa, o que pode ser um diferencial para concorrer no mercado.

Contras: Carga horária exigente e cultura de baixa disciplina no planejamento e controle dos processos internos, tornando a gestão muito voltada para venda e alcance de resultados de curto prazo, pecando um pouco em "ajeitar a casa".

Conselhos para presidência: Focar no acompanhamento mais próximo no que tange a gestão interna e investir em acompanhar os resultados dos projetos realizados em clientes

Otima

Prós: Muita autonomia para desenvolver tarefas. Clima descontraido.

Contras: Não há nenhum ponto a ser destacado.

Excelente empresa para se trabalhar

Recrutador

Prós: Empresa dinamica, com aprendizado continuo, proporciona uma grande bagagem de conhecimento técnico em pouco tempo, ambiente leve a saúdavel time parceiro.

Contras: Alguns Beneficios não existem como por exemplo plano odontológico e previdencia privada, quando pensado em carreira apesar de estar em processo de construção, não fica tão claro próximos passos.

Ótima empresa!

Recruiter

Prós: Flexibilidade; forte reconhecimento no mercado; remuneração compatível; bons benefícios; respeito ao profissional; ética; atualização com novas tendências e tecnologias; clientes de peso.

Contras: Oportunidades de melhoria no balanço entre qualidade de vida e trabalho. Apesar da companhia valorizar a importância deste aspecto, ainda busca novas maneiras para lidar com este equilíbrio de forma mais pragmática.

Ótima empresa para início de carreira, forte oportunidade para auto desenvolvimento

Sourcing Specialist

Prós: Clima organizacional bom, profissionais qualificados que te inspiram (apesar de sempre ter aqueles que você duvida um pouco), bons produtos, conectividade global, oportunidades de exposição.

Contras: Em algumas áreas, a parte de desenvolvimento de pessoas é "deixada para trás" por conta do alto volume de projetos. Algumas coisas ainda estão "bagunçadas" em relação a estrutura organizacional.

Uma excelente empresa

Prós: Aprendizado, engajamento do time, contato com diferentes cargos e grande visão sobre empresas. Gestor preocupado com bem estar, ambiente descontraído e flexibilidade de horário.

Contras: Não reconhecimento. Por estar em um cargo muito baixo, meu trabalho não é reconhecido. Meu supervisor ou colega de trabalho leva todo o crédito por um trabalho que eu também ajudei. Isso é algo normal para um estágio.

Boa empresa.

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Oportunidade de trabalhar com profissionais seniores e bem qualificados. Contato direto com executivos seniores.

Contras: Excesso de trabalho e muitos projetos ao mesmo tempo. Benefícios não são tão bons para o funcionário. Ambiente muito político e relacional.

Ótimo lugar para se desenvolver

Consultor Sênior

Prós: Empresa com alto um capital intelectual. Líder no mercado em que atua, altos investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias, soluções. Empresa focada em qualidade de serviços, o que demanda muito de seus funcionários. Ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Contras: Pouca meritocracia na remuneração, além de crescimento na carreira pouco transparente. Momento turbulento com a aquisição da Hay, porém pode ter boas oportunidades.

Excelente step de carreira

Recruiter

Prós: Flexibilidade, boa liderança, clima agradável e benefícios interessantes em relação a feriados, home office e férias coletivas no final de ano, que não descontam das férias. A oportunidade de estar em contato com empresas de grande porte em diferentes segmentos proporcionam grande aprendizado profissional.

Contras: Não há muita clareza sobre as competências e habilidades necessárias para um próximo passo de carreira na empresa. As oportunidades de crescimento são escassas e as escolhas dos candidatos internamente não são 100% transparentes.

Conselhos para presidência: Aplicar os procedimentos de recrutamento que utilizamos com os nossos clientes no recrutamento interno.

Muito melhor do que qq competidor do setor

Prós: Líder de mercado com capital intelectual de classe mundial. Se fortaleceu após a aquisição da Hay. Não tem competidores que consigam entregar soluções integradas

Contras: Ainda há resquícios da aquisição com a Hay, como falta de clareza e metas para a consultoria. Há empenho da liderança, mas ainda pouco efetiva. Dependendo do sócio que você trabalha, o ambiente pode ser melhor ou pior.

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)