Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Visão genérica

Consultor

Prós: Amplo conhecimento em RH, experiência com diversos clientes e oportunidade em trabalhar com diversas ferramentas de avaliação utilizadas em RH.

Contras: Excessiva carga de trabalho, poucas pessoas nas equipes, desequilíbrio salarial. Desorganização comercial com distribuição de projetos nas carteiras e dimensionamento trabalho x rentabilidade

Ótima empresa, gestores ruins

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multi Nacional, com todos os benefícios e salários acima da média do mercado. Serviam frutas duas vezes ao dia, e pipoca as sextas. Ótima estrutura no escritório de São Paulo com equipamentos de ponta.

Contras: A empresa é ótima para se trabalhar, mas caso seu gestor não seja bom isso te prejudicará em termos de aprendizados, oportunidade e ambiente de trabalho. Na área financeira o clima era muito ruim, mas sentia que nas outras áreas era bem melhor. Então depende da área e seus gestores.

Empresa para passar e não ficar

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa bem reconhecida no mercado, por ser uma empresa multinacional as pessoas pensam que aqui no Brasil é tão bom quanto lá fora. Há reconhecimento no mercado.

Contras: São muitos, mas acredito que o mais gritante é a gestão. É nítido que os gestores estão ali e não fazem a mínima ideia do é desenvolvimento de pessoas, são só operacional mesmo. É aprender o B-A-BA do Recrutamento e ir para outra empresa buscar algo melhor!

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento de pessoas, são serem humanos e não máquinas

Super flexível

Prós: É uma empresa muito flexível, tem muita abertura para a implementação de projetos, muito bom para quem quer começar a carreira, fora que as pessoas são bem legais

Contras: Talvez não feita para seguir carreira, um pouco desorganizada, a gestão é meio baguncada, mas espero que melhore com o passar do tempo, é um potencial

Estagiario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente, cultura, experiência. Empresa que da oportunidade de crescimento e carreira. Estimula o conhecimento de todas as áreas da empresa.

Contras: Não tenho muito o que falar sobre pontos negativos da empresa. Nenhuma empresa vai ser 100% de acordo com sua expectativa, isto é fato. Sem muito a acrescentar.

Super flexível

Prós: Bom ambiente de trabalho, super flexível, e pessoas dispostas a te ajudar a crescer. Ótima localização, e fácil comunicação com gestores, o que é muito bom.

Contras: Pouco tempo para dizer pontos negativos. Mas de início se mostra uma empresa desconectada do HQ, se tornando um pouco independente quanto a informações.

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.

Boa para se trabalhar

Recrutador

Prós: Ambiente dinâmico, possibilita visibilidade no dia a dia, localização de fácil acesso. Pessoas muito competente e amáveis, ambiente leve, de amizade formado por time comprometido.

Contras: Ainda carrega características de startups impactando em desorganização interna. A divisão de tarefas está confusa e há uma enorme sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Aplicar o que se vende para o mercado no mesmo dinamismo que o negócio acontece no dia a dia.

Excelente empresa para se trabalhar

Recrutador

Prós: Empresa dinamica, com aprendizado continuo, proporciona uma grande bagagem de conhecimento técnico em pouco tempo, ambiente leve a saúdavel time parceiro.

Contras: Alguns Beneficios não existem como por exemplo plano odontológico e previdencia privada, quando pensado em carreira apesar de estar em processo de construção, não fica tão claro próximos passos.

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)