Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Boa empresa.

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Oportunidade de trabalhar com profissionais seniores e bem qualificados. Contato direto com executivos seniores.

Contras: Excesso de trabalho e muitos projetos ao mesmo tempo. Benefícios não são tão bons para o funcionário. Ambiente muito político e relacional.

Pode ser... Pode ser bom, ou pode ser muito ruim!

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima relativamente amistoso, flexibilidade de horário e relativo desenvolvimento dependendo da sua estrutura de reporte e gestão o funcionário pode ter mais ou menos autonomia.

Contras: Total falta de clareza nos processos "meritocráticos" alguns recebem promoções e reconhecimentos todos os anos, enquanto os níveis mais baixos, não recebem a mesma oportunidade, não há clareza nos critérios para reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não confie cegamente, e ouça mais o time!

Aprendizado

Sourcing Specialist

Prós: Ambiente despojado,clima saudável, ótimos benefícios, qualidade de vida, aprendizado a cada projeto, troca de ideias, gestores abertos para sugestões.

Contras: Falta de fluxos e processos, falta de comemorações, não existe campanhas de engajamento, comunicação com a área de TI muito complicada, salario a baixo da media do mercado.

Ótimo lugar para se desenvolver

Consultor Sênior

Prós: Empresa com alto um capital intelectual. Líder no mercado em que atua, altos investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias, soluções. Empresa focada em qualidade de serviços, o que demanda muito de seus funcionários. Ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Contras: Pouca meritocracia na remuneração, além de crescimento na carreira pouco transparente. Momento turbulento com a aquisição da Hay, porém pode ter boas oportunidades.

Excelente step de carreira

Recruiter

Prós: Flexibilidade, boa liderança, clima agradável e benefícios interessantes em relação a feriados, home office e férias coletivas no final de ano, que não descontam das férias. A oportunidade de estar em contato com empresas de grande porte em diferentes segmentos proporcionam grande aprendizado profissional.

Contras: Não há muita clareza sobre as competências e habilidades necessárias para um próximo passo de carreira na empresa. As oportunidades de crescimento são escassas e as escolhas dos candidatos internamente não são 100% transparentes.

Conselhos para presidência: Aplicar os procedimentos de recrutamento que utilizamos com os nossos clientes no recrutamento interno.

Muito melhor do que qq competidor do setor

Prós: Líder de mercado com capital intelectual de classe mundial. Se fortaleceu após a aquisição da Hay. Não tem competidores que consigam entregar soluções integradas

Contras: Ainda há resquícios da aquisição com a Hay, como falta de clareza e metas para a consultoria. Há empenho da liderança, mas ainda pouco efetiva. Dependendo do sócio que você trabalha, o ambiente pode ser melhor ou pior.

Melhor empresa que já trabalhei, mas precisa de algumas melhorias.

Recrutador Sênior

Prós: Ambiente saudável e colaborativo de muito aprendizado, flexível quanto ao horário de trabalho. Liderança dá abertura para conversas, críticas e sugestões de melhoria. Possui ferramentas tecnológicas diferenciadas no mercado de Recrutamento e Seleção, além do capital intelectual KornFerry.

Contras: Remuneração não é ruim, mas poderia ser mais competitiva em relação ao mercado (incluindo benefícios). O recrutamento interno precisa ser melhor estruturado e divulgado e maneira clara, para que tenhamos uma visão das oportunidades de carreira na Futurestep, Executive Search e Hay Group.

Conflitos culturais!

Consultor

Prós: Empresa tem muita literatura e conhecimento dentro de casa! Depois da compra da Hay, as possibilidades de atuação aumentaram muito e a empresa está se transformando em uma grande líder de mercado. É bom trabalhar em um lugar com uma marca forte.

Contras: A compra da Hay gerou muita incerteza e conflitos culturais que ainda estão sendo gerenciados. Poucas coisas estão alinhadas e o ambiente de trabalho ainda está um pouco confuso com pouca clareza, transparência e meritocracia.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa com muito espaço para trabalho e crescimento. oferece grande bagagem de conhecimento. clima organizacional totalmente diferente de qualquer outra empresa que trabalhei, ótimo lugar para trabalhar. Clima excelente.

Contras: um seleto grupo grupo de pessoas recebe grande atenção e "prioridade" em alguns aspectos e situações. algumas contas que a empresa atende são deixadas de lado no sentido de investimento e atenção, fazendo com que algumas equipes se desmotivem.

Conselhos para presidência: Avaliar frequentemente time de gestão

Bom ambiente de trabalho, mas falta de estratégia

Solution Sales Manager

Prós: Empresa dinâmica, ambiente de trabalho agradável, acesso ao board de executivos, flexível, oportunidade de se trabalhar com ferramentas atualizadas paga-se bem para alguma posições, concede bons benefícios aos funcionários da alta gerênca

Contras: Infelizmente, falta comprometimento de alguns executivos, olhos com foco somente em países com revenue superior a 10% (pela representatividade na America Latina ser pequena, frente aos demais países)

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)