Como é trabalhar na Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)?

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Recrutamento e Seleção JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa da ferramentas para uma boa qualidade do trabalho. Ambiente de trabalho leve, tranquilo. Aprende muito sobre recrutamento e seleção.

Contras: Dar mais treinamentos. O treinamento ajuda na qualidade do trabalho, então um esgir em treinamento e no treinamento de seus líderes sera um diferencial.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento.

Ótima empresa

Consultor

Prós: Oportunidade de aprendizado, treinamentos disponíveis, ambiente desafiador, contato com clientes globais e equipes em outros países também, flexibilidade de horário.

Contras: Equilíbrio vida pessoal vs. profissional, o que depende da posição pois pode ser sazonal de acordo com o projeto, abrangência ou departamento.

Bom lugar

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Há mobilidade em relação ao profissional ter a possibilidade de atuar dentro do cliente, bem como dentro das unidades que pertencem ao grupo.

Contras: Acho que deveriam equiparar o salário e benefícios de todas as empresas do grupo. Há muita discrepância em relação a esse ponto. Acho que esse seria um ponto mais crucial para melhoria.

Boa experiencia

Research AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado, trabalhar com varias empresas top de mercado, com posições diferentes, aprender sobre o processo de contratação de executivos de alto nível.

Contras: A não ser que você conseguia atingir uma posição bastante senior dentro da organização e comercial, o seu salario e remuneração vai ser bastante limitado.

Conselhos para presidência: Incluir algum variável no operacional

Ótima empresa, mas sem plano de carreira estruturado

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo Ambiente, Ótimos benefícios, horário flexível. Foi uma ótima experiência, aprendi muito, cresci profissionalmente com liberdade para atuar.

Contras: Progressão de carreira não é algo muito claro, demora muito para uma promoção ou mudança de cargo. As pessoas são reconhecidas pelo bom trabalho, mas isso não acontece em forma de promoção. Pessoas bem competitivas.

Empresa multinacional de grande porte com postura de empresa de pequeno porte

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Localização é ótima, a maioria dos líderes incentiva a autonomia de trabalho desde que observados o processos necessários e benefícios estão na média de mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, há desigualdade salarial entre cargos semelhantes, principalmente entre homens e mulheres, há benefícios que concedidos para poucos, como auxílio educação, não há planos de desenvolvimento e nem reuniões de feedback.

Dinamismo

Prós: A empresa oferece uma certa flexibilidade de horário de trabalho, bom ambiente de trabalho e de convívio com colegas, muito dinamismo, novas demandas e projetos desafiadores são frequentes.

Contras: a comunicação interna pode ser melhorada, especialmente para aqueles que ficam alocados em clientes, a sensação de distanciamento e não integração com a KF é grande. Temos um universo de conhecimento que é vendido aos clientes, mas pouco aplicado para desenvolvimento das nossas próprias equipes

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

Ótimo lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos 2 anos em que trabalhei na Consultoria de Gestão de Negócios Hay Group, pude aprender sobre todos os departamentos, a experiencia foi das melhores. Benefícios bons, salário ok e ótimo ambiente.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar neste tópico. Talvez os mesmos pontos negativos que acontecem em qualquer empresa, nunca será 100% positivo.

Visão genérica

Consultor

Prós: Amplo conhecimento em RH, experiência com diversos clientes e oportunidade em trabalhar com diversas ferramentas de avaliação utilizadas em RH.

Contras: Excessiva carga de trabalho, poucas pessoas nas equipes, desequilíbrio salarial. Desorganização comercial com distribuição de projetos nas carteiras e dimensionamento trabalho x rentabilidade

Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)