Como é trabalhar na Kopenhagen Chocolates?

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e mimos em datas sazonais. Você come chocolate até ficar enjoado

Contras: Não tem plano de carreira, os coordenadores fazem o que querem pois não são avaliados. A gerente do RH só se preocupa com os grandes cargos, para a parte operacional não fala nem bom dia, recursos humanos e não gosta de lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Rever as coordenações como conduzem a parte operacional, grande porcentagem dos funcionários está descontente com o modo que os gestores operam e não com a empresa

um líder ruim destrói excelentes funcionários

Auxiliar de Produção

Extrema, MG

Prós: é legal os benefícios que não são cobrados dos funcionários tem também os incentivos como programas de prêmios para quem não falta tem um refeitório legal

Contras: os pontos negativos são muitos mais o principal é a falta de um plano de carreira não há incentivos para crescer dentro da fabrica, também a falta de comunicação com a chefia da fabrica

Muito boa loja

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Trabalhei em um loja franquia,6 horas de trabalho por uma remuneração justa as 6 horas diárias, bebidas a vontade a dona deixava,tarefas divididas muito bem .

Contras: Não tem convênio médico nem odontológico, praticamente não tem nada só o salário é uma premiação ridícula de bater a meta que é alta pelo movimento baixo.

Péssimo lugar para crescer e se desenvolver

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, benefícios e descontos nos produtos das marcas Lindt, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen. Possibilidade de conhecer a fábrica e produção.

Contras: Falta de humanização por parte da vice-presidência, diretoria e gerências. Péssima gestão das áreas que não sabem trabalhar em equipe, um querendo passar por cima do outro. Não existe plano de carreira, quem decide quem será promovido ou não é a Gerência de RH, que atua de forma opressora e desumana. Os donos da empresa não falam nem "Oi" para os colaboradores e acham que dar chocolates é a solução e a motivação de tudo. Péssimo clima organizacional, fazem de tudo para o colaborador pedir desligamento, atividades são sempre as mesmas sempre com muita pressão e zero reconhecimento, foco total no erro e exposição de colaboradores. A empresa familiar tem a estrutura administrativa dentro de uma casa.

Conselhos para presidência: Sejam humanos e valorizem que faz a empresa acontecer.

Bom, para ficar 2 anos no máximo.

Assistente de Expansão

Prós: Existe uma certa autonomia em função da quantidade de procedimentos que cada funcionário exerce. Há certa facilidade de acesso aos diretores, em função da equipe bastantes enxuta.

Contras: Parece não existir gestão do tempo, pois tudo é pra ontem, o que passa uma visão de caos. A rotatividade é incrivelmente alta. As pessoas precisam ser vistas como colaboradores e não como número.

Conselhos para presidência: Encare os funcionários como pessoas, não como número, passíveis de serem substituídas.

atendente , vendedora

Atendente

Prós: Café é minha especialidade adoro trabalhar com o público ,me identifico no ramo.

Contras: Não tenho o que dizer da empresa, tudo pra mim tá dentro do padrão da empresa..

Conselhos para presidência: A empresa pode melhorar através de mim , dos meus esforços minha dedicação,e juntos possamos crescer junto com a empresa.

Fazer oque e oqe ten

Vendedor

Prós: Nao ser um trabalho muito cansativo, os horarios sao bons de manha ate o fim de tarde, fica em uma localuzaçao boa perto da minha casa e clientes bons

Contras: As horas extras nao sao pagas corretamente, acumulo de funcoes sem nem um tipo de pagamento por isso, horas de almoço reduzidas em datas sazionais e muito trabalho acumulado

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa sólida com padrões bem definidos. Áreas envolvidas por sistemas e boa comunicação entre os departamentos. empresa com parque fabril próprio que possibilita liberdade de ações;

Contras: Na época: Empresa muito formal. Pouca liberdade de planejar e executar projetos. Muitas coisas travam sem ir para frente. Sem flexibilidade de horário.

Bom

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário bom,com benefícios como cesta básica e vale transporte,bons clientes e produtos fáceis de vender,otima oportunidade de aprendizado em cafeteria ,padrão excelente de funcionários,limpeza e organização

Contras: Muita picuinha entre os funcionariosfuncionarios, pessoas que puxam o tapete de outros para subir de cargo,gerência despreparada e sem capacidade de ensinar além de debochar para mandar funcionários embora

Conselhos para presidência: Escolher com cautela as pessoas que ficarão a frente das lojas (gerência)

Dá pra melhorar

Coordenador Fiscal I

Prós: As pessoas são ótimas, temos desconto na compra de chocolates, ganhamos kits de chocolate o tempo todo.

Contras: O horário diário é extenso ( 7:30 as 17:30 ), não tem horário flexível. Os produtos disponibilizados na lojinha dos funcionários são produtos que tem algum defeito ou estão próximos do vencimento e não podem ser enviados para a loja. A assistência médica é de cooparticipação, pagamos parte de tudo que usamos. O convênio farmácia não oferece nenhuma vantagem , é descontado o valor integral da compra de medicamentos. As instalações do escritório em São Paulo são péssimas, carpete velho e rasgado, iluminação fraca, mesas velhas e apertadas. A conexão de rede da Empresa é péssima, cai todo hora, o que gera enorme transtorno e perda de tempo no trabalho. A Empresa tem uma cultura de apontar o dedo, só querem ver quem errou e não, corrigir o que está errado. Os donos não olham na cara de ninguém, nem para um bom dia. A desunião entre as Diretorias e seus funcionários é evidente. Não é um Grupo de Empresas, cada departamento é uma Empresa dentro da Kopenhagen.

Conselhos para presidência: Muito Workshop, muito treinamento, muita humanização para mudar a cabeça das pessoas, visando a união das áreas com a quebra do preciosismo e da burocracia.

Kopenhagen Chocolates

Descrição:Há mais de 85 anos, a Kopenhagen é referência quando se fala em chocolates finos no Brasil.

Também fabrica balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, além de uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, entre outros. A Kopenhagen também administra uma rede de franchising para comercialização dos seus produtos.

A empresa pertence ao grupo CRM, junto com Chocolates Brasil Cacau.