Como é trabalhar na Kopenhagen Chocolates?

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e mimos em datas sazonais. Você come chocolate até ficar enjoado

Contras: Não tem plano de carreira, os coordenadores fazem o que querem pois não são avaliados. A gerente do RH só se preocupa com os grandes cargos, para a parte operacional não fala nem bom dia, recursos humanos e não gosta de lidar com pessoas

Conselhos para presidência: Rever as coordenações como conduzem a parte operacional, grande porcentagem dos funcionários está descontente com o modo que os gestores operam e não com a empresa

um líder ruim destrói excelentes funcionários

Auxiliar de Produção

Extrema, MG

Prós: é legal os benefícios que não são cobrados dos funcionários tem também os incentivos como programas de prêmios para quem não falta tem um refeitório legal

Contras: os pontos negativos são muitos mais o principal é a falta de um plano de carreira não há incentivos para crescer dentro da fabrica, também a falta de comunicação com a chefia da fabrica

Vendedor

Prós: Otimo ambiente de trabalho , excelente para aprendizado. Acumulo de funções E a falta de perspectiva da empresa e mal gerenciamento Afeta todo o restante

Contras: Salário muito baixo para quantidade de atividades e funções exercidas pelo vendedor ,que não dentro de suas atribuições. Sem nenhum plano de carreira. O que gera muita insatisfação.

Conselhos para presidência: Melhorem os salários oferecidos e os benefícios . E montem planos de carreira para evitarem insatisfação. O melhor investimento de uma empresa é em seus funcionários.

Empresa ruim

Balconista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Equipe descontraída, ambiente gostoso de trabalhar. Sem mais

Contras: Não paga comissão, somente na páscoa. Vendi 300 mil e ganhei apenas 500,00 em comissão, O que chega a ser abusivo e injusto. .

Conselhos para presidência: A comissão justa é um incentivo ao vendedores.

É preciso inovar, não só nos produtos!!

Caixa Atendente

Armação dos Búzios, RJ

Prós: O nível de aprendizagem é muito bom, inclusive na área da cafeteira. O sabor dos cafés é inigualável, e esses são os pontos positivos, ao meu ver!

Contras: Exigências não muito boas, falta de benefícios para os funcionários, nível de promoções muito baixo, progama de pontuação (Kop Club) com data de expiração para os pontos (2 meses) que gera muita insatisfação para os clientes participantes!

Conselhos para presidência: Que coloquem em palta mudanças para o sistema do KOP CLUB, que infelizmente gera muita insatisfação para seus clientes participantes!

Muito boa loja

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Trabalhei em um loja franquia,6 horas de trabalho por uma remuneração justa as 6 horas diárias, bebidas a vontade a dona deixava,tarefas divididas muito bem .

Contras: Não tem convênio médico nem odontológico, praticamente não tem nada só o salário é uma premiação ridícula de bater a meta que é alta pelo movimento baixo.

Péssimo lugar para crescer e se desenvolver

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, benefícios e descontos nos produtos das marcas Lindt, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen. Possibilidade de conhecer a fábrica e produção.

Contras: Falta de humanização por parte da vice-presidência, diretoria e gerências. Péssima gestão das áreas que não sabem trabalhar em equipe, um querendo passar por cima do outro. Não existe plano de carreira, quem decide quem será promovido ou não é a Gerência de RH, que atua de forma opressora e desumana. Os donos da empresa não falam nem "Oi" para os colaboradores e acham que dar chocolates é a solução e a motivação de tudo. Péssimo clima organizacional, fazem de tudo para o colaborador pedir desligamento, atividades são sempre as mesmas sempre com muita pressão e zero reconhecimento, foco total no erro e exposição de colaboradores. A empresa familiar tem a estrutura administrativa dentro de uma casa.

Conselhos para presidência: Sejam humanos e valorizem que faz a empresa acontecer.

Bom, para ficar 2 anos no máximo.

Assistente de Expansão

Prós: Existe uma certa autonomia em função da quantidade de procedimentos que cada funcionário exerce. Há certa facilidade de acesso aos diretores, em função da equipe bastantes enxuta.

Contras: Parece não existir gestão do tempo, pois tudo é pra ontem, o que passa uma visão de caos. A rotatividade é incrivelmente alta. As pessoas precisam ser vistas como colaboradores e não como número.

Conselhos para presidência: Encare os funcionários como pessoas, não como número, passíveis de serem substituídas.

atendente , vendedora

Atendente

Prós: Café é minha especialidade adoro trabalhar com o público ,me identifico no ramo.

Contras: Não tenho o que dizer da empresa, tudo pra mim tá dentro do padrão da empresa..

Conselhos para presidência: A empresa pode melhorar através de mim , dos meus esforços minha dedicação,e juntos possamos crescer junto com a empresa.

Fazer oque e oqe ten

Vendedor

Prós: Nao ser um trabalho muito cansativo, os horarios sao bons de manha ate o fim de tarde, fica em uma localuzaçao boa perto da minha casa e clientes bons

Contras: As horas extras nao sao pagas corretamente, acumulo de funcoes sem nem um tipo de pagamento por isso, horas de almoço reduzidas em datas sazionais e muito trabalho acumulado

Kopenhagen Chocolates

Descrição:Há mais de 85 anos, a Kopenhagen é referência quando se fala em chocolates finos no Brasil.

Também fabrica balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, além de uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, entre outros. A Kopenhagen também administra uma rede de franchising para comercialização dos seus produtos.

A empresa pertence ao grupo CRM, junto com Chocolates Brasil Cacau.