Como é trabalhar na Kopenhagen Chocolates?

Péssimo lugar para crescer e se desenvolver

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, benefícios e descontos nos produtos das marcas Lindt, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen. Possibilidade de conhecer a fábrica e produção.

Contras: Falta de humanização por parte da vice-presidência, diretoria e gerências. Péssima gestão das áreas que não sabem trabalhar em equipe, um querendo passar por cima do outro. Não existe plano de carreira, quem decide quem será promovido ou não é a Gerência de RH, que atua de forma opressora e desumana. Os donos da empresa não falam nem "Oi" para os colaboradores e acham que dar chocolates é a solução e a motivação de tudo. Péssimo clima organizacional, fazem de tudo para o colaborador pedir desligamento, atividades são sempre as mesmas sempre com muita pressão e zero reconhecimento, foco total no erro e exposição de colaboradores. A empresa familiar tem a estrutura administrativa dentro de uma casa.

Conselhos para presidência: Sejam humanos e valorizem que faz a empresa acontecer.

Bom, mas pode melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável, cheiro de chocolate o tempo todo. Não tinha experiência quando entrei e me ensinaram a fazer os cafés e os demais afazeres

Contras: Acúmulo de funções. Você é vendedor, atendente, caixa, garçom e barista por um salário baixo. Falta de organização no atendimento, quando enchia de gente na loja era complicado, muitas vezes você ia levar o pedido na mesa do cliente e não sabia pra quem era, porque não quem anotou esqueceu, café esfriava e o cliente reclamava.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e motivação para o funcionário. Não sobrecarregar funções para ter mais dinâmica e organização dentro da loja.

Dá pra melhorar

Coordenador Fiscal I

Prós: As pessoas são ótimas, temos desconto na compra de chocolates, ganhamos kits de chocolate o tempo todo.

Contras: O horário diário é extenso ( 7:30 as 17:30 ), não tem horário flexível. Os produtos disponibilizados na lojinha dos funcionários são produtos que tem algum defeito ou estão próximos do vencimento e não podem ser enviados para a loja. A assistência médica é de cooparticipação, pagamos parte de tudo que usamos. O convênio farmácia não oferece nenhuma vantagem , é descontado o valor integral da compra de medicamentos. As instalações do escritório em São Paulo são péssimas, carpete velho e rasgado, iluminação fraca, mesas velhas e apertadas. A conexão de rede da Empresa é péssima, cai todo hora, o que gera enorme transtorno e perda de tempo no trabalho. A Empresa tem uma cultura de apontar o dedo, só querem ver quem errou e não, corrigir o que está errado. Os donos não olham na cara de ninguém, nem para um bom dia. A desunião entre as Diretorias e seus funcionários é evidente. Não é um Grupo de Empresas, cada departamento é uma Empresa dentro da Kopenhagen.

Conselhos para presidência: Muito Workshop, muito treinamento, muita humanização para mudar a cabeça das pessoas, visando a união das áreas com a quebra do preciosismo e da burocracia.

Não recomendo

Balconista

Prós: Produtos de ótima qualidade, vale refeição de 10 reais por dia, vale transporte, ambiente agradável para se trabalhar, e nada a mais a favor da empresa.

Contras: Não oferece convênio médico, vale refeição muito pouco, troca de horário todas semana comunicando o funcionário em cima da hora, é obrigatório fazer horas extras no final de semana, que as vezes nem são pagas.

Conselhos para presidência: Favor valorize seus funcionários pois trabalhamos muito para receber muito pouco, (obs; quando prometer comissão favor cumprir, pq é muito ruim ser enganado).

analise para ver a analise de outra empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Velho, RO

Prós: Ambiente de trabalho agradavel.

Contras: Salarios insatisfatorios, proprietarios sem conhecimento do setor, falta de agua para funcionarios, desvios de funções sem reconhecimento.

Um dia chega lá

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horário, ambiente agradável,valores de metas razoável oferece treinamentos e uma boa variedade de produtos o que auxilia bastante na hora de oferecer aos clientes.

Contras: Valor do vale refeição não era compatível da região,não tem convenio médico para todos os funcionários ,acumulo de função. Lembrando que se trata de uma franquia.

Lojas Kopenhagem

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Coleguismo, facilidade em trocas de horários, podemos escolher as folgas, a empresa nos da produtos de natal e podemos tomar o café da loja.

Contras: Turno da manhã trabalha mais horas que o turno da tarde, ficar oito horas e vinte minutos de pé, falta de treinamento por parte dos gerentes aos vendedores.

Vendedor

Prós: Otimo ambiente de trabalho , excelente para aprendizado. Acumulo de funções E a falta de perspectiva da empresa e mal gerenciamento Afeta todo o restante

Contras: Salário muito baixo para quantidade de atividades e funções exercidas pelo vendedor ,que não dentro de suas atribuições. Sem nenhum plano de carreira. O que gera muita insatisfação.

Conselhos para presidência: Melhorem os salários oferecidos e os benefícios . E montem planos de carreira para evitarem insatisfação. O melhor investimento de uma empresa é em seus funcionários.

É preciso inovar, não só nos produtos!!

Caixa Atendente

Armação dos Búzios, RJ

Prós: O nível de aprendizagem é muito bom, inclusive na área da cafeteira. O sabor dos cafés é inigualável, e esses são os pontos positivos, ao meu ver!

Contras: Exigências não muito boas, falta de benefícios para os funcionários, nível de promoções muito baixo, progama de pontuação (Kop Club) com data de expiração para os pontos (2 meses) que gera muita insatisfação para os clientes participantes!

Conselhos para presidência: Que coloquem em palta mudanças para o sistema do KOP CLUB, que infelizmente gera muita insatisfação para seus clientes participantes!

Bom, para ficar 2 anos no máximo.

Assistente de Expansão

Prós: Existe uma certa autonomia em função da quantidade de procedimentos que cada funcionário exerce. Há certa facilidade de acesso aos diretores, em função da equipe bastantes enxuta.

Contras: Parece não existir gestão do tempo, pois tudo é pra ontem, o que passa uma visão de caos. A rotatividade é incrivelmente alta. As pessoas precisam ser vistas como colaboradores e não como número.

Conselhos para presidência: Encare os funcionários como pessoas, não como número, passíveis de serem substituídas.

Kopenhagen Chocolates

Descrição:Há mais de 85 anos, a Kopenhagen é referência quando se fala em chocolates finos no Brasil.

Também fabrica balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, além de uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, entre outros. A Kopenhagen também administra uma rede de franchising para comercialização dos seus produtos.

A empresa pertence ao grupo CRM, junto com Chocolates Brasil Cacau.