Como é trabalhar na Kopenhagen Chocolates?

Um dia chega lá

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horário, ambiente agradável,valores de metas razoável oferece treinamentos e uma boa variedade de produtos o que auxilia bastante na hora de oferecer aos clientes.

Contras: Valor do vale refeição não era compatível da região,não tem convenio médico para todos os funcionários ,acumulo de função. Lembrando que se trata de uma franquia.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Chocolates muito bons, conhecimento de produtos e vendas e também tem o fato de ser uma atividade que integra vendas e atendimento ao cliente

Contras: As vezes é meio puxado por compreender varias atividades que tomam bastante tempo e são dispendiosas no sentido de exigerem a manutenção do padrão de qualidade exigido pela franqueadora

É um ambiente bem agradável.

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Reconhecimento e sempre manter os funcionários entusiasmados pensando em construir algo melhor para sua vida, fora dali, com toda certeza esse é um ponto positivo.

Contras: Por trabalhar com produtos de um valor alto, deveriam ter metas individuais todos os meses, isso incentivaria ainda mais e impulsionaria sem duvidas as vendas.

Conselhos para presidência: Mais metas pessoais.

empresa agradável

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a empresa oferece bons benefícios, oferece treinamentos e uma boa variedade de produtos o que auxilia bastante na hora de oferecer aos clientes.

Contras: Alguns representantes exigem muito e passam poucas informações, deixando assim os mais inexperiente confusos e sem direção, causando frustrações.

Bom, mas pode melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável, cheiro de chocolate o tempo todo. Não tinha experiência quando entrei e me ensinaram a fazer os cafés e os demais afazeres

Contras: Acúmulo de funções. Você é vendedor, atendente, caixa, garçom e barista por um salário baixo. Falta de organização no atendimento, quando enchia de gente na loja era complicado, muitas vezes você ia levar o pedido na mesa do cliente e não sabia pra quem era, porque não quem anotou esqueceu, café esfriava e o cliente reclamava.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e motivação para o funcionário. Não sobrecarregar funções para ter mais dinâmica e organização dentro da loja.

Empresa média

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e desconto na compra de produtos, ambiente de trabalho agradável. Boa localização do escritório é fácil acesso a transporte público, que facilita a vida do empregado.

Contras: Nepotismo e relações pessoais acima das profissionais. A empresa não oferece estacionamento, nem possui convênio. Deve melhorar as relações entre coordenação e colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar todos os profissionais, independentemente do cargo

Lojas Kopenhagem

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Coleguismo, facilidade em trocas de horários, podemos escolher as folgas, a empresa nos da produtos de natal e podemos tomar o café da loja.

Contras: Turno da manhã trabalha mais horas que o turno da tarde, ficar oito horas e vinte minutos de pé, falta de treinamento por parte dos gerentes aos vendedores.

Vendedor

Prós: Otimo ambiente de trabalho , excelente para aprendizado. Acumulo de funções E a falta de perspectiva da empresa e mal gerenciamento Afeta todo o restante

Contras: Salário muito baixo para quantidade de atividades e funções exercidas pelo vendedor ,que não dentro de suas atribuições. Sem nenhum plano de carreira. O que gera muita insatisfação.

Conselhos para presidência: Melhorem os salários oferecidos e os benefícios . E montem planos de carreira para evitarem insatisfação. O melhor investimento de uma empresa é em seus funcionários.

Empresa ruim

Balconista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Equipe descontraída, ambiente gostoso de trabalhar. Sem mais

Contras: Não paga comissão, somente na páscoa. Vendi 300 mil e ganhei apenas 500,00 em comissão, O que chega a ser abusivo e injusto. .

Conselhos para presidência: A comissão justa é um incentivo ao vendedores.

É preciso inovar, não só nos produtos!!

Caixa Atendente

Armação dos Búzios, RJ

Prós: O nível de aprendizagem é muito bom, inclusive na área da cafeteira. O sabor dos cafés é inigualável, e esses são os pontos positivos, ao meu ver!

Contras: Exigências não muito boas, falta de benefícios para os funcionários, nível de promoções muito baixo, progama de pontuação (Kop Club) com data de expiração para os pontos (2 meses) que gera muita insatisfação para os clientes participantes!

Conselhos para presidência: Que coloquem em palta mudanças para o sistema do KOP CLUB, que infelizmente gera muita insatisfação para seus clientes participantes!

Kopenhagen Chocolates

Descrição:Há mais de 85 anos, a Kopenhagen é referência quando se fala em chocolates finos no Brasil.

Também fabrica balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, além de uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, entre outros. A Kopenhagen também administra uma rede de franchising para comercialização dos seus produtos.

A empresa pertence ao grupo CRM, junto com Chocolates Brasil Cacau.