Como é trabalhar na Kontik Franstur?

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Pontos positivos são: pessoas, negócios, relacionamento diário com os clientes. Oportunidades são reais e a receptividade de mercado também é muito boa.

Contras: Empresa familiar, muitas vezes desorganizada. Os processos e procedimentos são diferentes em área da empresa. Não há plano de carreira para funcionários.

Pode melhorar mais!

Consultor Trainee

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente para trabalhar, localização e parcerias que ajudam bastante os funcionários. Descontos em faculdades e cursos.

Contras: Lideres e gerentes anti profissionais, falta de reconhecimento do funcionário, nepotismo. Acredito que para a Kontik virar uma empresa melhor de se trabalhar, as pessoas que lideram as equipe precisam aprender a separar o pessoal do profissional, so assim os funcionários iriam ser promovidos por mérito e não por amizade.

Falta de oportunidade

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa salário, o visa vale tem um valor bom, as atividade de integração são bem legais. Tem uma flexibilidade boa em questão de troca de horarios.

Contras: o funcionário não tem carrera nao pode sugerir opiniões, existe um procedimento muitas vezes nao operante. Não tem muitas oportunidades de promoção, fora os salários que são desiguais onde quem ganha menos trabalha mais e não tem reconhecimento.

Poderia melhorar

Consultor

Prós: Os benefícios que dão, o aprendizado é conhecimento, as pessoas e líderes que são preparados para treinar e orientar e a localizao na região de São paulo

Contras: A jornada de trabalho é extensa, o que torna o trabalho em si cansativo, assim como o salário para consultores treinee, diante do tempo que passam na empresa

Benefícios

Analista de Suporte PrataEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O VR é bem atrativo para a localidade. O ambiente de trabalho é bem agradável. As pessoas que lá trabalham são bem sociáveis também. Uma boa empresa.

Contras: O valor descontado do plano de saúde é muito alto. O fato de existirem duas empresas lá dentro e de realizarem o mesmo trabalho, mas com a outra empresa possuindo jornada de trabalho menor, PLR e os mesmos benefícios é extremamente ruim. Desmotiva muito.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários.

Recomendo para aprendizado

Prós: Ótima localização, ótimos diretores, ótimos benefícios e RH incrível. Fui bem recepcionado desde o inicio, e tive um otimo feedback em minha avalização.

Contras: Deveriam disponibilizar refeitório na empresa, pois os benefícios são bons, mas o salario não me ajuda muito e nota-se rivalidade entre algumas equipes o que dificulta o relacionamento interno.

Conselhos para presidência: Busque fazer relacionamento.

Empresa OK

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, empresa bem localizada, vários restaurantes em volta. Separado por equipes e cada equipe tem um gestor. Trabalhei em duas equipes com gestores diferentes.

Contras: Ambiente pequeno, mesas próximas ao banheiro. Diferença salarial grande de um funcionário para outro com a mesma função. A empresa não investe em sistema. Não tem plano de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Reconhecimento por produtividade, principalmente por superiores de outras areas. Qualuquer esforço além das suas obrigações é reconhecido por todos!

Contras: Instalações. A empresa está localizada em um prédio antigo, que constantemente apresenta problemas nós elevadores, energia, catracas e etc!!

um lugar razoavel

Consultor de Viagens

Prós: nao atrasa salario e beneficios, possui um ambiente saudavel e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, os lideres sao honestos

Contras: Falta de clareza nos processos de aproveitamento interno, faltas de oportunidade , nao tem reconhecimento profissional, nao possui uma visao de estrategica

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Ações de motivação e incentivo da equipe de RH, ambiente de trabalho amigável e alegre e oportunidades geradas a partir do trabalho comercial.

Contras: Comissões muito baixas para o cargo comercial, meritocracia não funciona como planejado, poucos profissionais bilíngues para uma empresa de turismo.

Kontik Franstur