Como é trabalhar na Kontik Franstur?

Falta de oportunidade

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa salário, o visa vale tem um valor bom, as atividade de integração são bem legais. Tem uma flexibilidade boa em questão de troca de horarios.

Contras: o funcionário não tem carrera nao pode sugerir opiniões, existe um procedimento muitas vezes nao operante. Não tem muitas oportunidades de promoção, fora os salários que são desiguais onde quem ganha menos trabalha mais e não tem reconhecimento.

Poderia ser melhor , sendo uma Empresa de 60 anos de existencia

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2006

Salvador, BA

Prós: Possibilidade de viajar com baixo custo , enquanto funcionário

Contras: Falta de aessibilidade á diretoria ou restrição de idéias . Falta de reconhecimento profissional por parte da Diretoria da Empresa , apadrinhamento de alguns funcionários ( indicação de politicos e / ou outras Empresas de interesses )

Conselhos para presidência: Poderia ser melhor , sendo uma Empresa de 60 anos de existencia . Repensar sua estrategia quanto a satisfação dos " clientes internos "= funcionários

Regular!

Consultor Sênior

Salvador, BA

Prós: Solidez financeira, a empresa cumpri fielmente com suas obrigações. Apresenta uma ótima estrutura física, e com bom aparato tecnológico......

Contras: Falta de oportunidades na base Salvador; a empresa hoje centralizou todos os recursos e oportunidades na matriz em São Paulo, de certo modo cria uma "desmotivação" para os colaboradores de Salvador.

Conselhos para presidência: Criar um verdadeiro plano de Cargos & Salários

Recomendo para aprendizado

Prós: Ótima localização, ótimos diretores, ótimos benefícios e RH incrível. Fui bem recepcionado desde o inicio, e tive um otimo feedback em minha avalização.

Contras: Deveriam disponibilizar refeitório na empresa, pois os benefícios são bons, mas o salario não me ajuda muito e nota-se rivalidade entre algumas equipes o que dificulta o relacionamento interno.

Conselhos para presidência: Busque fazer relacionamento.

Empresa OK

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, empresa bem localizada, vários restaurantes em volta. Separado por equipes e cada equipe tem um gestor. Trabalhei em duas equipes com gestores diferentes.

Contras: Ambiente pequeno, mesas próximas ao banheiro. Diferença salarial grande de um funcionário para outro com a mesma função. A empresa não investe em sistema. Não tem plano de crescimento.

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Pontos positivos são: pessoas, negócios, relacionamento diário com os clientes. Oportunidades são reais e a receptividade de mercado também é muito boa.

Contras: Empresa familiar, muitas vezes desorganizada. Os processos e procedimentos são diferentes em área da empresa. Não há plano de carreira para funcionários.

um lugar razoavel

Consultor de Viagens

Prós: nao atrasa salario e beneficios, possui um ambiente saudavel e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, os lideres sao honestos

Contras: Falta de clareza nos processos de aproveitamento interno, faltas de oportunidade , nao tem reconhecimento profissional, nao possui uma visao de estrategica

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Ações de motivação e incentivo da equipe de RH, ambiente de trabalho amigável e alegre e oportunidades geradas a partir do trabalho comercial.

Contras: Comissões muito baixas para o cargo comercial, meritocracia não funciona como planejado, poucos profissionais bilíngues para uma empresa de turismo.

Pressão

Analista de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A divisao de equipes, e as técnicas motivacionais realizadas. Sistema organizado para trabalhar e superior imediato bem definido. Bons benefícios.

Contras: Plano de carreira muito demorado, falta de motivação por parte dos líderes, falta de compreensao com os trabalhores,intolerância em relação a faltas e atrasos mesmo que justificados.

Conselhos para presidência: Organização e reconhecimento do funcionário.

Uma boa empresa mas não para se criar raízes!

Analista de Faturamento

Prós: Oportunidades internas Carga horária semanal Bom estrutura de trabalho

Contras: Preferência para "favoritos" Desigualdade em distribuição de rotina Resultados sem reconhecimento

Conselhos para presidência: Metas individuais ajudaria a melhorar a visualização dos funcionários mais competentes e desenvolvidos para melhor escolha em preenchimento de novas oportunidades internas.

Kontik Franstur