Como é trabalhar na Kontik Franstur?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Reconhecimento por produtividade, principalmente por superiores de outras areas. Qualuquer esforço além das suas obrigações é reconhecido por todos!

Contras: Instalações. A empresa está localizada em um prédio antigo, que constantemente apresenta problemas nós elevadores, energia, catracas e etc!!

Kontik/Zupper

Prós: Ambiente muito amigável, índice baixo de pressão

Contras: Meritocracia é colocada como um dos benefícios mas não funciona na prática.

Benefícios

Analista de Suporte PrataEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O VR é bem atrativo para a localidade. O ambiente de trabalho é bem agradável. As pessoas que lá trabalham são bem sociáveis também. Uma boa empresa.

Contras: O valor descontado do plano de saúde é muito alto. O fato de existirem duas empresas lá dentro e de realizarem o mesmo trabalho, mas com a outra empresa possuindo jornada de trabalho menor, PLR e os mesmos benefícios é extremamente ruim. Desmotiva muito.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários.

Pode melhorar mais!

Consultor Trainee

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente para trabalhar, localização e parcerias que ajudam bastante os funcionários. Descontos em faculdades e cursos.

Contras: Lideres e gerentes anti profissionais, falta de reconhecimento do funcionário, nepotismo. Acredito que para a Kontik virar uma empresa melhor de se trabalhar, as pessoas que lideram as equipe precisam aprender a separar o pessoal do profissional, so assim os funcionários iriam ser promovidos por mérito e não por amizade.

Boa Empresa

Prós: Empresa oferece cursos e treinamento, oferece uma gama de benefícios, salário pago em dia, ótimo ambiente de trabalho. Empresa acolhedora. Tem incentivo para melhores funcionários e café da manhã para os aniversariantes do mês.

Contras: Dependendo da gestão, a promoção é difícil de sair e o trabalho é pouco reconhecido. O salário praticado dos cargos está no piso do mercado.

Conselhos para presidência: Reavaliar plano de cargos e salários e implantar vale alimentação e previdência privada. No geral a empresa é ótima para se trabalhar. Só falta reconhecer um pouco mais os bons funcionários, como diz nos 10 valores da Kontik

Recomendo para aprendizado

Prós: Ótima localização, ótimos diretores, ótimos benefícios e RH incrível. Fui bem recepcionado desde o inicio, e tive um otimo feedback em minha avalização.

Contras: Deveriam disponibilizar refeitório na empresa, pois os benefícios são bons, mas o salario não me ajuda muito e nota-se rivalidade entre algumas equipes o que dificulta o relacionamento interno.

Conselhos para presidência: Busque fazer relacionamento.

Empresa OK

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, empresa bem localizada, vários restaurantes em volta. Separado por equipes e cada equipe tem um gestor. Trabalhei em duas equipes com gestores diferentes.

Contras: Ambiente pequeno, mesas próximas ao banheiro. Diferença salarial grande de um funcionário para outro com a mesma função. A empresa não investe em sistema. Não tem plano de crescimento.

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Pontos positivos são: pessoas, negócios, relacionamento diário com os clientes. Oportunidades são reais e a receptividade de mercado também é muito boa.

Contras: Empresa familiar, muitas vezes desorganizada. Os processos e procedimentos são diferentes em área da empresa. Não há plano de carreira para funcionários.

um lugar razoavel

Consultor de Viagens

Prós: nao atrasa salario e beneficios, possui um ambiente saudavel e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, os lideres sao honestos

Contras: Falta de clareza nos processos de aproveitamento interno, faltas de oportunidade , nao tem reconhecimento profissional, nao possui uma visao de estrategica

Empresa familiar

Executivo Comercial

Prós: Ações de motivação e incentivo da equipe de RH, ambiente de trabalho amigável e alegre e oportunidades geradas a partir do trabalho comercial.

Contras: Comissões muito baixas para o cargo comercial, meritocracia não funciona como planejado, poucos profissionais bilíngues para uma empresa de turismo.

Kontik Franstur