Como é trabalhar na Konecranes Brasil?

Recomendo a empresa

Especialista Técnico

Barueri, SP

Prós: Os Benefícios oferecidos pela Empresa e Despesas com viagens são ótimos. Ambiente equilibrado e boas condições de trabalho. Segurança do Trabalho e procedimentos bem aplicados.

Contras: Falta de apoio técnico com o pessoal que está em campo e a chefia busca anseios pessoais e não o bem do pessoal em campo e a satisfação da equipe.

Boa, mas por quanto tempo?

Técnico

Barueri, SP

Prós: Empresa líder mundial no segmento, atualizada tecnologicamente, remuneração adequada (na média), benefícios no padrão de mercado, cultura informal

Contras: Estrutura complexa, divisão de departamentos muito forte, inclusive em termos geográficos, falta de estratégia para abordar mercado, falta de visão de longo prazo para o país

Uma empresa em evolução.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: É ainda uma empresa em crescimento no Brasil e com grandes possibilidades de expandir sua participação no mercado nacional. Seu foco é o cliente e oferece bons salários.

Contras: A empresa (no Brasil) ainda possui traços patriarcais na sua administração. Setores e profissionais pouco empenhados e comprometidos. Alto individualismo e ambiente tenso em muitos momentos. Alguns profissionais apresentam grande despreparo e incompatibilidade com seus cargos.

Conselhos para presidência: É necessário olhar para as pessoas com maior atenção. Muitos benefícios para determinados profissionais e desprezo por outros. Não se pode permitir a sensação de injustiça no ambiente de trabalho. Bons profissionais são diariamente desestimulados e desmotivados, enquanto profissionais nem tão bons assim seguem usufruindo de privilégios. O ambiente deve ser melhor regulado pois transborda o amadorismo por vários setores. Regular a qualidade dos serviços de seus profissionais não pode ser confundido com intimidação e pressão, um ambiente mais leve, fluente e coerente para todos é possível e necessário. Muitos profissionais Konecranes necessitam se sentir verdadeiramente motivados e reconhecidos pois a empresa possui um quadro enxuto para desafios gigantes e nesse contexto ocorrem muitos enganos com efeitos desastrosos.

Konecranes Brasil