Como é trabalhar na Komatsu?

Empresa sem perspectiva para os funcionarios

Assistente Administrativo

Prós: Pessoas e o clima. Plano de Saúde Ônibus confortável Estacionamento na empresa

Contras: Gestores incrivelmente despreparados e acomodados. RH inexperiente e com pessoas sem preparo e ética para executar tarefas básicas. Situações mais complexas, ficam sem retorno ou são tratadas quando os prazos já estão estourados. Menosprezam a capacidade intelectual dos funcionários. A empresa é muito boa para uma minoria, não existe politica para auxilio acadêmico, e desenvolvimento humano e não existe plano de carreira eficiente.

Conselhos para presidência: Não tenho que dar conselho, se é presidente, sabe o que deve ser feito.

Empresa precisa reestruturar urgente

Pinhais, PR

Prós: A empresa possui bons benefícios e o clima organizacional é bom. Folgamos em todos os feriados pontes e você tem um horário determinado para entrar e sair, sem necessidade de horas extras.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários e nem um plano de retenção de talentos, tudo que vale é a regra da afinidade. Se o gestor vai com a sua cara, você recebe aumento. No caso de pedir demissão, se ele também for com a sua cara, faz uma contra proposta que não tem um parâmetro, pode varia de 10% a 70% de em cima da proposta recebida de outra empresa. Funcionários com graduação e/ou pós-graduados ganham menos que funcionários com ensino médio. Gestores que não são gestores e nem líderes, mas sim chefes, pois são totalmente despreparados. A pesquisa de clima só serve para encher linguiça, pois o funcionário nunca fica sabendo o resultado. E as formações de liderança são para empresa somente gastar dinheiro, pois nenhum gestor põe em prática o que "aprende".

Conselhos para presidência: Começando pelo presidente que precisa ser trocado, há uma necessidade urgente de reestruturar a empresa como um todo.

Não recomendo para pessoas que querem crescer, só recebe os funcionários que não tem estudo e não

Analista Financeiro

Pinhais, PR

Prós: A equipe da limpeza, o lugar bem localizado, a grama cortada, o ar condicionado, a limpeza dos banheiros, a limpeza das mesas e entre outros apenas para completar 140 caracteres...

Contras: Em resumo, praticamente a empresa toda. Mas como preciso completar todas os cento e quarenta caracteres, vou falar que novamente, praticamente nada se salva. Quanto menos estudo, e quanto menos você trabalhar, mais você vai ganhar, os salários acima de 8mil são para pessoas responderem e-mails, outras tem só o misero ensino médio, outras não conseguem mal escrever um e-mail... A empresa vai mal por estar com pessoas incapazes em cargos que necessitam grande ensino teórico.

Conselhos para presidência: Mudar alguns conceitos e também alguns lideres e gestores, tem superv, coord e entre outros com ensino médio ganhando mais de 10, 15mil reais ao mês, enquanto um graduado, pós graduado, com idioma, não ganha nem 3mil...

Empresa boa para quem gosta do ofício, porém má administrada.

Técnico de Caldeiras

Suzano, SP

Prós: Aprendizado Excelente, não falta trabalho é fácil adaptação nos deveres diários. Refeitório na empresa. PLR - Bom VT - vem certinho Incentiva a prática de esportes.

Contras: Não há crescimento dentro da empresa, nasceu em um cargo ficar com ele até o final da carreira. Estagiários não efetivam Salário a baixo do mercado

Conselhos para presidência: Tenha Inglês.

boa empresa para trabalhar e aposentar no mesmo cargobe salario

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: pagamento em dia e beneficios nao tem muita pressao e cobranca, pessoas e ambiente tranquilo, recomendo para quem gosta de rotina e quer estabilidade.

Contras: cultura japonesa dificilmente tera um cargo de diretoria e midar de cargo so se alguem deixar o cargo ou sair da empresa, fora a burocracia.

Insatisfação

Analista Técnico

Pinhais, PR

Prós: liberdade de trabalho/ flexibilidade de tarefas/ ótima coordenação/ acessibilidade a gerentes e superiores fácil, bom local de trabalho.....

Contras: investimento baixíssimo no colaborador no que diz a respeito de treinamento, não tem plano de cargos e salários, muito responsabilidade não condizente com sua remuneração.

Conselhos para presidência: Maior olhar para aqueles que tem grande contribuição para empresa, e remunerar adequadamente aqueles que fazem muito, pois varias vezes a remuneração não é tão adequada quando as tarefas que exercem.

Empresa com potencial porém limitada nos recursos humanos (pessoas encostadas)

Prós: Empresa com valores éticos, e preocupada com a saúde do funcionário. Horário flexível para trabalhos externos - e no caso dos trabalhos de escritório, existe flexibilidade de entrada.

Contras: Empresa ética, mas funcionários não....... Funcionários não respeitam a ética da empresa.... Alguns gerentes possuem postura antiga com relação a gestão de conflitos - Gritam e não respeitam os subordinados, em frente a outras pessoas do setor.

Estabilidade e possibilidade de desenvolvimento de projetos autorais

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários (negociável) e estabilidade. Permite e dá liberdade para o desenvolvimento de novos projetos e atividade relacionadas com a função.

Contras: Alguns benefícios básicos com valores bem abaixo no praticado no mercado, dificuldade muito grande para evolução de carreira (falta de plano de carreira e avaliações de desempenho), o que exige uma grande auto-motivação. .

Conselhos para presidência: É muito importante e implantação de plano de carreira, avaliação de desempenho e desenvolvimento para que o profissional seja valorizado e a também para que a empresa não seja somente um formador de profissionais para o mercado concorrente.

insatisfeito

Analista Técnico

Lagoa Santa, MG

Prós: Benefícios, os planos de saúde e odontológicos são muito bons. O ambiente de trabalho também é bom.

Contras: O funcionário não é valorizado pelo trabalho que realiza e as responsabilidades que assume e sim por questões afetivas.

Conselhos para presidência: Verificar se os funcionários que desempenham atividades de grande responsabilidade estão sendo valorizados de acordo.

Empresa grande com mentalidade de pequena

Sales Consultant

Lagoa Santa, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Falta de liderança entre gerência, diretoria muitas vezes travam processos de melhoria da empresa, poucos benefícios, pouco preocupação com o funcionário.

Conselhos para presidência: Alterar a mentalidade, agir de forma mais agressiva junto ao mercado.

Komatsu

Descrição:Komatsu é uma indústria japonesa, fabricante de máquinas pesadas destinadas principalmente a construção civil. Tem filiais em várias cidades ao redor do mundo.