Como é trabalhar na Komatsu?

Empresa sem perspectiva para os funcionarios

Assistente Administrativo

Prós: Pessoas e o clima. Plano de Saúde Ônibus confortável Estacionamento na empresa

Contras: Gestores incrivelmente despreparados e acomodados. RH inexperiente e com pessoas sem preparo e ética para executar tarefas básicas. Situações mais complexas, ficam sem retorno ou são tratadas quando os prazos já estão estourados. Menosprezam a capacidade intelectual dos funcionários. A empresa é muito boa para uma minoria, não existe politica para auxilio acadêmico, e desenvolvimento humano e não existe plano de carreira eficiente.

Conselhos para presidência: Não tenho que dar conselho, se é presidente, sabe o que deve ser feito.

Empresa boa para quem gosta do ofício, porém má administrada.

Técnico de Caldeiras

Suzano, SP

Prós: Aprendizado Excelente, não falta trabalho é fácil adaptação nos deveres diários. Refeitório na empresa. PLR - Bom VT - vem certinho Incentiva a prática de esportes.

Contras: Não há crescimento dentro da empresa, nasceu em um cargo ficar com ele até o final da carreira. Estagiários não efetivam Salário a baixo do mercado

Conselhos para presidência: Tenha Inglês.

boa empresa para trabalhar e aposentar no mesmo cargobe salario

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: pagamento em dia e beneficios nao tem muita pressao e cobranca, pessoas e ambiente tranquilo, recomendo para quem gosta de rotina e quer estabilidade.

Contras: cultura japonesa dificilmente tera um cargo de diretoria e midar de cargo so se alguem deixar o cargo ou sair da empresa, fora a burocracia.

Insatisfação

Analista Técnico

Pinhais, PR

Prós: liberdade de trabalho/ flexibilidade de tarefas/ ótima coordenação/ acessibilidade a gerentes e superiores fácil, bom local de trabalho.....

Contras: investimento baixíssimo no colaborador no que diz a respeito de treinamento, não tem plano de cargos e salários, muito responsabilidade não condizente com sua remuneração.

Conselhos para presidência: Maior olhar para aqueles que tem grande contribuição para empresa, e remunerar adequadamente aqueles que fazem muito, pois varias vezes a remuneração não é tão adequada quando as tarefas que exercem.

Empresa com potencial porém limitada nos recursos humanos (pessoas encostadas)

Prós: Empresa com valores éticos, e preocupada com a saúde do funcionário. Horário flexível para trabalhos externos - e no caso dos trabalhos de escritório, existe flexibilidade de entrada.

Contras: Empresa ética, mas funcionários não....... Funcionários não respeitam a ética da empresa.... Alguns gerentes possuem postura antiga com relação a gestão de conflitos - Gritam e não respeitam os subordinados, em frente a outras pessoas do setor.

Estabilidade e possibilidade de desenvolvimento de projetos autorais

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários (negociável) e estabilidade. Permite e dá liberdade para o desenvolvimento de novos projetos e atividade relacionadas com a função.

Contras: Alguns benefícios básicos com valores bem abaixo no praticado no mercado, dificuldade muito grande para evolução de carreira (falta de plano de carreira e avaliações de desempenho), o que exige uma grande auto-motivação. .

Conselhos para presidência: É muito importante e implantação de plano de carreira, avaliação de desempenho e desenvolvimento para que o profissional seja valorizado e a também para que a empresa não seja somente um formador de profissionais para o mercado concorrente.

insatisfeito

Analista Técnico

Lagoa Santa, MG

Prós: Benefícios, os planos de saúde e odontológicos são muito bons. O ambiente de trabalho também é bom.

Contras: O funcionário não é valorizado pelo trabalho que realiza e as responsabilidades que assume e sim por questões afetivas.

Conselhos para presidência: Verificar se os funcionários que desempenham atividades de grande responsabilidade estão sendo valorizados de acordo.

Empresa grande com mentalidade de pequena

Sales Consultant

Lagoa Santa, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Falta de liderança entre gerência, diretoria muitas vezes travam processos de melhoria da empresa, poucos benefícios, pouco preocupação com o funcionário.

Conselhos para presidência: Alterar a mentalidade, agir de forma mais agressiva junto ao mercado.

Empresa regular

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Suzano, SP

Prós: Ambiente de trabalho descontraído;
    14 ° Salário

Contras: Remuneração e benefícios abaixo da média da região;
    Péssima politica de segurança;
    Manutenção não tem autonomia;
    Não oferece possibilidades de crescimento profissional;
    Impossibilita que funcionários estudem devido aos turnos;
    Apadrinhamento para cargos de chefia;
    Elevado número de horas extras;

Conselhos para presidência: Melhorar (criar de fato uma) politica de segurança da empresa;
    Oferecer plano de carreira e promoções baseadas na meritocracia e não no puxa-saquismo;
    Melhorar investimentos em sobressalentes de manutenção;
    Melhorar relação chefia / subordinados

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de Vendas

Prós: Qualidade dos produtos. Honestidade e garantia para com os clientes. Qualidade dos produtos. Honestidade e garantia para com os clientes.Qualidade

Contras: Flexibilidade e agilidade para fechar novos negócios. Não há salário variável para a equipe de vendas. Flexibilidade e agilidade para fechar novos negócios. Não há salário variável para a equipe de vendas.

Komatsu

Descrição:Komatsu é uma indústria japonesa, fabricante de máquinas pesadas destinadas principalmente a construção civil. Tem filiais em várias cidades ao redor do mundo.