Como é trabalhar na Komatsu?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muito nome no mercado, o que valoriza bastante o funcionário tanto no mercado quanto na sociedade em geral. Tem benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Muita pressão e dificuldade de contato com os superiores, os mesmos não se importam com suas condições somente cobram resultado sem querer saber das suas dificuldades

Ótima empresa !!

Jovem Aprendiz

Alagoinhas, BA

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e sem pressão. Uma ótima empresa para se trabalhar, faça o seu é será recompensado. Nada passa em branco, muitos olhe observam.

Contras: Não há. Ótimo ambiente de trabalho e sem pressão. Uma ótima empresa para se trabalhar, faça o seu é será recompensado. Nada passa em branco, muitos olhe observam.

Uma empresa com uma boa política

Analista de Logística

Parauapebas, PA

Prós: Empresa reconhece o funcionário por seu desempenho na função, oferece treinamentos e da oportunidade de crescimento para aqueles que pretendem almejar crescer na empresa

Contras: Não tenho pontos negativos em relação a empresa, mas como nada é perfeito, sempre tem algo a melhorar e acredito que a empresa está buscando sempre.

Conselhos para presidência: Conversem mais com seus funcionários

a empresa é boa

Supervisor de Manutenção Mecânica

Imperatriz, MA

Prós: sim a empresa tem otimos beneficios e oferece um bom crescimento pessoal e profissional.

Contras: a equipe de gestao esta desatualizada com o mercado atual

Ótima Empresa

Consultor de Vendas ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Parauapebas, PA

Prós: Grande Empresa para se trabalhar, bom ambiente de trabalho, ótimos benefícios, possibilita ótimo aprendizado sobre equipamentos de mineração.

Contras: Ainda não possue um plano de carreira, apesar de ofertar muitos treinamentos voltados aos equipamentos, os outros setores são pouco treinadas

uma experiência extraordinariamente impactante

Jovem Aprendiz Administrativo

Sete Lagoas, MG

Prós: Boa estrutura de trabalho Boa equipe Possibilidade de crescimento profissional

Contras: Prescisa investir mais em sistemas mais atualizados e planos dentários mais eficientes

Empresa precisa reestruturar urgente

Pinhais, PR

Prós: A empresa possui bons benefícios e o clima organizacional é bom. Folgamos em todos os feriados pontes e você tem um horário determinado para entrar e sair, sem necessidade de horas extras.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários e nem um plano de retenção de talentos, tudo que vale é a regra da afinidade. Se o gestor vai com a sua cara, você recebe aumento. No caso de pedir demissão, se ele também for com a sua cara, faz uma contra proposta que não tem um parâmetro, pode varia de 10% a 70% de em cima da proposta recebida de outra empresa. Funcionários com graduação e/ou pós-graduados ganham menos que funcionários com ensino médio. Gestores que não são gestores e nem líderes, mas sim chefes, pois são totalmente despreparados. A pesquisa de clima só serve para encher linguiça, pois o funcionário nunca fica sabendo o resultado. E as formações de liderança são para empresa somente gastar dinheiro, pois nenhum gestor põe em prática o que "aprende".

Conselhos para presidência: Começando pelo presidente que precisa ser trocado, há uma necessidade urgente de reestruturar a empresa como um todo.

Especialista de Recursos Humanos (RH)

Pinhais, PR

Prós: Otimo ambiente de trabalho. Abertura para criar novos projetos. Espaço e flexibilidade para contribuir com a melhoria dos processos. Campo de bastante aprendizado.

Contras: Estrutura física deveria ser melhor. Empresa com baixo investimento financeiro. Empresa com característica conservadora. Possui um produto inovador e de alta tecnologia que não se reflete no formato de trabalho.

Conselhos para presidência: Decidir com mais agilidade. Olhar para os desafios e investir em novas formas de trabalho. Falta inovação.

Não recomendo para pessoas que querem crescer, só recebe os funcionários que não tem estudo e não

Analista Financeiro

Pinhais, PR

Prós: A equipe da limpeza, o lugar bem localizado, a grama cortada, o ar condicionado, a limpeza dos banheiros, a limpeza das mesas e entre outros apenas para completar 140 caracteres...

Contras: Em resumo, praticamente a empresa toda. Mas como preciso completar todas os cento e quarenta caracteres, vou falar que novamente, praticamente nada se salva. Quanto menos estudo, e quanto menos você trabalhar, mais você vai ganhar, os salários acima de 8mil são para pessoas responderem e-mails, outras tem só o misero ensino médio, outras não conseguem mal escrever um e-mail... A empresa vai mal por estar com pessoas incapazes em cargos que necessitam grande ensino teórico.

Conselhos para presidência: Mudar alguns conceitos e também alguns lideres e gestores, tem superv, coord e entre outros com ensino médio ganhando mais de 10, 15mil reais ao mês, enquanto um graduado, pós graduado, com idioma, não ganha nem 3mil...

Empresa boa para quem gosta do ofício, porém má administrada.

Técnico de Caldeiras

Suzano, SP

Prós: Aprendizado Excelente, não falta trabalho é fácil adaptação nos deveres diários. Refeitório na empresa. PLR - Bom VT - vem certinho Incentiva a prática de esportes.

Contras: Não há crescimento dentro da empresa, nasceu em um cargo ficar com ele até o final da carreira. Estagiários não efetivam Salário a baixo do mercado

Conselhos para presidência: Tenha Inglês.

Komatsu

Descrição:Komatsu é uma indústria japonesa, fabricante de máquinas pesadas destinadas principalmente a construção civil. Tem filiais em várias cidades ao redor do mundo.