Como é trabalhar na Komatsu?

Especialista de Recursos Humanos (RH)

Pinhais, PR

Prós: Otimo ambiente de trabalho. Abertura para criar novos projetos. Espaço e flexibilidade para contribuir com a melhoria dos processos. Campo de bastante aprendizado.

Contras: Estrutura física deveria ser melhor. Empresa com baixo investimento financeiro. Empresa com característica conservadora. Possui um produto inovador e de alta tecnologia que não se reflete no formato de trabalho.

Conselhos para presidência: Decidir com mais agilidade. Olhar para os desafios e investir em novas formas de trabalho. Falta inovação.

Não recomendo para pessoas que querem crescer, só recebe os funcionários que não tem estudo e não

Analista Financeiro

Pinhais, PR

Prós: A equipe da limpeza, o lugar bem localizado, a grama cortada, o ar condicionado, a limpeza dos banheiros, a limpeza das mesas e entre outros apenas para completar 140 caracteres...

Contras: Em resumo, praticamente a empresa toda. Mas como preciso completar todas os cento e quarenta caracteres, vou falar que novamente, praticamente nada se salva. Quanto menos estudo, e quanto menos você trabalhar, mais você vai ganhar, os salários acima de 8mil são para pessoas responderem e-mails, outras tem só o misero ensino médio, outras não conseguem mal escrever um e-mail... A empresa vai mal por estar com pessoas incapazes em cargos que necessitam grande ensino teórico.

Conselhos para presidência: Mudar alguns conceitos e também alguns lideres e gestores, tem superv, coord e entre outros com ensino médio ganhando mais de 10, 15mil reais ao mês, enquanto um graduado, pós graduado, com idioma, não ganha nem 3mil...

Empresa boa para quem gosta do ofício, porém má administrada.

Técnico de Caldeiras

Suzano, SP

Prós: Aprendizado Excelente, não falta trabalho é fácil adaptação nos deveres diários. Refeitório na empresa. PLR - Bom VT - vem certinho Incentiva a prática de esportes.

Contras: Não há crescimento dentro da empresa, nasceu em um cargo ficar com ele até o final da carreira. Estagiários não efetivam Salário a baixo do mercado

Conselhos para presidência: Tenha Inglês.

muito a melhorar, mas é um ótimo local de trabalho

Pinhais, PR

Prós: Clima agradável, estrutura boa, otimos benefícios, colegas de trabalho competentes, limpo, seguro, equipamentos de trabalho em ótimas condições.

Contras: Não existe plano de carreira, baixo reconhecimento interno, favorecimento de amigos e familiares, poucas oportunidades de crescimento ou efetivação.

Uma empresa que paga os salários com pontualidade, só.

Suzano, SP

Prós: Tem um bom ambiente para trabalhar. Pontualidade nos pagamentos. Estabilidade no emprego, só demite em casos extremos. Reajustes de salário justos.

Contras: Algumas pessoas são promovidas na base da amizade e não por mérito ou capacidade técnica. Falta uma avaliação mais justa e transparente sobre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Implantar um método de avaliação dos colaboradores que seja justo e feito de forma transparente.

boa empresa para trabalhar e aposentar no mesmo cargobe salario

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: pagamento em dia e beneficios nao tem muita pressao e cobranca, pessoas e ambiente tranquilo, recomendo para quem gosta de rotina e quer estabilidade.

Contras: cultura japonesa dificilmente tera um cargo de diretoria e midar de cargo so se alguem deixar o cargo ou sair da empresa, fora a burocracia.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Vendas Júnior

Pinhais, PR

Prós: Empresa com grande sintonia dentre os setores, proporcionando um clima excelente para se trabalhar. Empresa desenvolve produtos de excelente qualidade, referência no mercado florestal nacional e mundial.

Contras: Política de cargos e salários inexistente, o qual deixa os funcionários sem saber para onde ir, sem saber se terão um futuro dentro da companhia.

Insatisfação

Analista Técnico

Pinhais, PR

Prós: liberdade de trabalho/ flexibilidade de tarefas/ ótima coordenação/ acessibilidade a gerentes e superiores fácil, bom local de trabalho.....

Contras: investimento baixíssimo no colaborador no que diz a respeito de treinamento, não tem plano de cargos e salários, muito responsabilidade não condizente com sua remuneração.

Conselhos para presidência: Maior olhar para aqueles que tem grande contribuição para empresa, e remunerar adequadamente aqueles que fazem muito, pois varias vezes a remuneração não é tão adequada quando as tarefas que exercem.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de Vendas

Prós: Qualidade dos produtos. Honestidade e garantia para com os clientes. Qualidade dos produtos. Honestidade e garantia para com os clientes.Qualidade

Contras: Flexibilidade e agilidade para fechar novos negócios. Não há salário variável para a equipe de vendas. Flexibilidade e agilidade para fechar novos negócios. Não há salário variável para a equipe de vendas.

Bom empresa

Analista de Logística Júnior

Parauapebas, PA

Prós: Um bom ambiente de trabalho, bom salario, beneficios, empresa investe em treinamentos local e em outras filiais, possibilidade de crescer na empresa

Contras: Nao tenho o que reclamar com a empresa, e sim de algumas pessoas que trabalham nela, o que e normal em qualquer empresa, entao, estou bastante satisfeito.

Conselhos para presidência: Visitar as filiais com frequencia, e nao somente quando houver uma situacao critica a ser resolvida.

Komatsu

Descrição:Komatsu é uma indústria japonesa, fabricante de máquinas pesadas destinadas principalmente a construção civil. Tem filiais em várias cidades ao redor do mundo.