Como é trabalhar na Knorr Bremse?

Ilusão da boa empresa knorr Bremse.

Engenheiro Júnior

Itupeva, SP

Prós: Ambiente de trabalho entre os funcionários de uma mesma área é o que tem segurado grande parte do meu setor até o momento.

Contras: Empresa encontra se mal estruturada. Mal gerenciada pela presidência e mal gerida pelos gestores. Não há plano de carreira. As promoções são aleatórias e apadrinhadas. Não oferece condições de trabalho dignas de uma empresa desse porte. Frota sucateada colocando os funcionários em risco. Etc...

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários mais dignamente. Com respeito. Valorize-os. Abra os olhos para seus apadrinhados que só fazem denegrir e prejudicar a empresa. Crie um plano de carreira para os funcionários e invista em gerenciamento de pessoas, que simplesmente não há.

Vale com experiência, porém não recomendo ficar muitos anos

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Autonomia, boa infra estrutura predial, conceito de transparência nas mesas de trabalho. Salas de reuniões com boa aparelhagem e retroprojetores para reunião

Contras: Não possui política de cargos e salários, gestores com muito tempo de casa de 30 a 40 anos, portanto para vc conseguir alguma promoção é muito difícil! Benéficos sao poucos e com coparticipação. Não investe em funcionários e não reconhece talentos e nem retém. A maioria dos funcionários é amigo de fulano e sicrano (isso é um fato)

Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários! Gestores muito antigos de tempo de casa, por volta de 30 anos de empresa e com a cabeça fechada para a inovação! Necessita de uma nova geração para impulsionar o negócio!

Ótima empresa para aprendizado, porém , não valoriza o capital humano.

Engenheiro Pleno

Itupeva, SP

Prós: Alta tecnologia , recursos financeiros para modernização de recursos , produto de qualidade , ótimos profissionais na área de fabricação da empresa.

Contras: péssimo ambiente de trabalho , alguns gerentes possuem o ego elevadíssimo e precisam ser constantemente bajulados , e os bajuladores que normalmente são promovidos.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor as pessoas que ocupam cargos de confiança e observar o comportamente delas.

Uma boa empresa

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: Maquinario em boas condicoes de uso e razoaveis oportunidades de crescimento profissional. A grande maioria dos caloboradores sao amigaveis e possuem um bom senso de colaboracao.

Contras: A empresa deveria possuir um plano de carreira mais claro e robusto, alem de poder valorizar mais o seu capital humano. Os projetos implementados , que muitas vezes sao boas ideias, nao conseguem ter continuidade por falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano e desenvolver um plano de carreira claro e robusto para os colaboradores.

Doce ilusão

Supervisor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: Oferece ótimos salários, pagamentos em dia, equipamentos bem tecnológicos, Ótimo horário de trabalho , Maquinário novo, ambiente limpo e seguro,

Contras: Direção falha lideres que não tem estudo nem educação para o cargo , muitos descontos na folha de pagamento, falhas nos planos apresentados na contratação , o RH e péssimo , o restaurante pior ainda.

Conselhos para presidência: Trocaria o RH pois de recursos humanos não tem nada, e revia alguns cargos de liderança pois alguns ocupantes não tem o minimo de ensino para tal cargo.

Prós: O salário é bom em relação às empresas que trabalhei

Contras: A empresa não da prioridade ao bem estar do funcionário, no verão dentro da empresa ferve e no inferno o frio é demais...

estou descontente pela função

Auxiliar de Movimentação de Materiais

Jundiaí, SP

Prós: turno de trabalho,e o ambiente local bom.

Contras: salario, função indeterminada

Otima empresa, poderia melhorar o desenvolvimento dos colaboradores

Itupeva, SP

Prós: Empresa com alto nivel de tecnologia, maquinario de ponta, sugere enorme oportunidade para aquisiçao de conhecimento. Bom ambiente de trabalho em termos gerais, com pagamento em dia, que por sinal deva ser o melhor salario para estagiarios da regiao.

Contras: Falta plano de carreira, aproveitamento do know how adquirido pelo estagiario durante sua passagem pela empresa (2 anos). Existe alguns mals gestores, mas isso pode ser relevado com facilidade, tendo em vista que a maior parte dos colaboradores sao gentis e amigaveis.

Conselhos para presidência: Poderiam ter olhar mais critico e futuristico com os colaboradores, principalmente com aqueles que de certa forma se "formaram" dentro da empresa. Acredito que o know how dos colaboradores poderia contribuir ainda mais para com os resultados.

Muito potencial para crescer ainda mais

Técnico

Itupeva, SP

Prós: Empresa multinacional líder em seu segmento, possui um grande potencial de crescer ainda mais e se estabelecer no topo. Tem boa infraestrutura e localização.

Contras: Para que a empresa se tornasse ainda melhor, seria bom que houvesse mais preocupação com o ser humano, ou seja, o cuidado com o funcionário através de treinamentos e investimentos pessoais, de modo que o mesmo venha a crescer e trazer benefícios para os dois lados. As empresas deveriam querer que os funcionários se orgulhem do lugar onde trabalham.

Conselhos para presidência: Se preocupar com o bem estar dos funcionários, não exigindo somente resultados, mas também oferecendo novas possibilidades de crescimento.

Satisfeito com a empresa

Montador

Itupeva, SP

Prós: Estrutura...ambiente de trabalho..reconhecimento..funcionários totalmente capacitados....palestras de motivação..saúde e segurança...etc

Contras: Gostaria que a empresa ainda estivesse na região sul da capital paulista pq Itupeva fica a quase 90 km de onde moro.

Conselhos para presidência: Organizar maneira se transparecer para os funcionários a segurança de que não à riscos de perderem seus empregos No atual momento.

Knorr Bremse