Como é trabalhar na Knorr Bremse?

Ilusão da boa empresa knorr Bremse.

Engenheiro Júnior

Itupeva, SP

Prós: Ambiente de trabalho entre os funcionários de uma mesma área é o que tem segurado grande parte do meu setor até o momento.

Contras: Empresa encontra se mal estruturada. Mal gerenciada pela presidência e mal gerida pelos gestores. Não há plano de carreira. As promoções são aleatórias e apadrinhadas. Não oferece condições de trabalho dignas de uma empresa desse porte. Frota sucateada colocando os funcionários em risco. Etc...

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários mais dignamente. Com respeito. Valorize-os. Abra os olhos para seus apadrinhados que só fazem denegrir e prejudicar a empresa. Crie um plano de carreira para os funcionários e invista em gerenciamento de pessoas, que simplesmente não há.

Uma empresa sem estratégia...cada um faz o que quer

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Grupo Knorr mundialmente é muito forte. no Brasil tem uma excelente estrutura para a operação, equipamentos novos, ainda possui algumas pessoas de bom caráter, efetuar pagamento em dia, sem atrasos.

Contras: Gestão da Diretoria é amadora sem estratégia se envolve em assuntos pequenos que não dão retorno pra empresa....o RH é fraco...se é que podemos chamar de RH...está preocupado com o mal estar dos funcionários esse é o objetivo do RH....promover o mal estar....existem pessoas de péssimo caráter na empresa no nível gerenciar, não são preparados para a posição, plano de carreira não se fala na empresa, treinamento não existe, benefícios ficaram em São Paulo na outra gestão da Diretoria que tinha foco no bem estar humano. Essa empresa acabou.

Conselhos para presidência: Seja atuante na sua função se preocupe com o negócio da empresa. os gerentes operacionais enganam o presidente todos os dias .e seja o presidente...por que atualmente quem manda é o RH.

Vale com experiência, porém não recomendo ficar muitos anos

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Autonomia, boa infra estrutura predial, conceito de transparência nas mesas de trabalho. Salas de reuniões com boa aparelhagem e retroprojetores para reunião

Contras: Não possui política de cargos e salários, gestores com muito tempo de casa de 30 a 40 anos, portanto para vc conseguir alguma promoção é muito difícil! Benéficos sao poucos e com coparticipação. Não investe em funcionários e não reconhece talentos e nem retém. A maioria dos funcionários é amigo de fulano e sicrano (isso é um fato)

Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários! Gestores muito antigos de tempo de casa, por volta de 30 anos de empresa e com a cabeça fechada para a inovação! Necessita de uma nova geração para impulsionar o negócio!

Ótima empresa para aprendizado, porém , não valoriza o capital humano.

Engenheiro Pleno

Itupeva, SP

Prós: Alta tecnologia , recursos financeiros para modernização de recursos , produto de qualidade , ótimos profissionais na área de fabricação da empresa.

Contras: péssimo ambiente de trabalho , alguns gerentes possuem o ego elevadíssimo e precisam ser constantemente bajulados , e os bajuladores que normalmente são promovidos.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor as pessoas que ocupam cargos de confiança e observar o comportamente delas.

Uma boa empresa

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: Maquinario em boas condicoes de uso e razoaveis oportunidades de crescimento profissional. A grande maioria dos caloboradores sao amigaveis e possuem um bom senso de colaboracao.

Contras: A empresa deveria possuir um plano de carreira mais claro e robusto, alem de poder valorizar mais o seu capital humano. Os projetos implementados , que muitas vezes sao boas ideias, nao conseguem ter continuidade por falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano e desenvolver um plano de carreira claro e robusto para os colaboradores.

Doce ilusão

Supervisor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: Oferece ótimos salários, pagamentos em dia, equipamentos bem tecnológicos, Ótimo horário de trabalho , Maquinário novo, ambiente limpo e seguro,

Contras: Direção falha lideres que não tem estudo nem educação para o cargo , muitos descontos na folha de pagamento, falhas nos planos apresentados na contratação , o RH e péssimo , o restaurante pior ainda.

Conselhos para presidência: Trocaria o RH pois de recursos humanos não tem nada, e revia alguns cargos de liderança pois alguns ocupantes não tem o minimo de ensino para tal cargo.

Prós: O salário é bom em relação às empresas que trabalhei

Contras: A empresa não da prioridade ao bem estar do funcionário, no verão dentro da empresa ferve e no inferno o frio é demais...

estou descontente pela função

Auxiliar de Movimentação de Materiais

Jundiaí, SP

Prós: turno de trabalho,e o ambiente local bom.

Contras: salario, função indeterminada

Melhor empresa na região de Itupeva

Aprendiz

Itupeva, SP

Prós: Muitas oportunidades e treinamentos para jovens aprendizes, uma grande massa de jovens após o término de contrato tem oportunidade de trabalhar como efetivo ou estagiário.

Contras: Nesse quase 1 ano de aprendizagem não encontrei pontos negativos, RH se preocupa com o bem estar dos jovens, bem rígida como uma empresa de grande porte deve ser.

Melhor empresa para estágio da região de Jundiaí-SP

Estagiário de Engenharia

Itupeva, SP

Prós: Ótima estrutura, grande facilidade de comunicação independente do nível de hierarquia. Aprendizado robusto, interface entre áreas, alta tecnologia, confiança no colaborador. Refeição gratuita para estagiários e aprendizes. Estacionamento na empresa. Palestras e workshops frequentes. Horários flexíveis.

Contras: Estagiários não recebem PLR e convênio odontológico. Não existem planos de carreira, café da manhã fraco, e algumas burocracias que existem em qualquer grande empresa.

Conselhos para presidência: Planos de carreira para os colaboradores.

Knorr Bremse