Como é trabalhar na Knorr Bremse?

Uma boa empresa para trabalhar e com bom salario

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: A empresa é uma Multinacional de atua no segmento automotivo, empresa organizada, com conceitos muito bem definidos de lean manufacturing e six sigma

Contras: Há uma ma gestão de plano de carreira por parte do RH, os gerentes também deixam a desejar na questão de gestão de pessoas, mas ignorando estes fatores é uma boa empresa para se trabalhar

Empresa de nivel médio

Comprador Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Atibaia, SP

Prós: Estrutura, equipe e flexibilidade. Acesso a todos os niveis hierarquicos da empresa. Recursos basicos sao disponibilizados e estrutura global

Contras: Baixo salario em relacao ao mercado, falta de suporte aos funcionarios e pouca autonomia para reaolucao de temas locais acaba engessando o sistema

Boa estrutura física engana os novos funcionários

Estagiário de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Itupeva, SP

Prós: Estrutura impressiona de fora e por dentro também. O que levo de bom nessa empresa foram os amigos que fiz durante minha passagem, com quem tenho contato até hoje.

Contras: RH é praticamente nulo, cuidando apenas da parte de departamento pessoal. Gestores muito antigos e que não dão o devido reconhecimento aos funcionários que mais se doam para empresa, pelo contrário, só os puxa sacos que se dão bem. Refeitório deixa muito a desejar, salve as datas comemorativas onde a comida era boa.

Satisfeito

Operador de Máquinas Operatrizes II

Itupeva, SP

Prós: O salario o ambiente de trabalho a chefia o sistema de produção a localização as máquinas muito boas a engenharia de produção muito boa

Contras: Os Beneficios poderiam ser bem melhores e não descontando do pagamento como plano de saúde com co participação

Ótima empresa.

Estagiário de Compras

Itupeva, SP

Prós: A organização da empresa é sensacional e os processos funcionam a todo momento. A melhor empresa eu trabalhei, sem dúvida alguma. Sensacional!

Contras: Único ponto em que a empresa deixa a desejar é na parte da refeição, apesar de nós (estagiários) não pagarmos o almoço, vemos que tem diversas reclamações sobre o tempero/temperatura/sabor da comida servida pela empresa terceirizada GR SA.

Excelente empresa para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Itupeva, SP

Prós: Excelente empresa, que colaborou muito para o meu crescimento profissional, onde tive a oportunidade de aprender e me desenvolver profissionalmente. Ambiente saudável com colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar.

Contras: Com a mudança da empresa de São Paulo para Itupeva acabei não conseguindo a oportunidade de continuar na empresa, pois eles tinha que investir em profissionais da região, mas a experiencia que eu adquiri na Knorr Bremse foi muito importante para minha vida profissional atual.

Melhor empresa na região de Itupeva

Aprendiz

Itupeva, SP

Prós: Muitas oportunidades e treinamentos para jovens aprendizes, uma grande massa de jovens após o término de contrato tem oportunidade de trabalhar como efetivo ou estagiário.

Contras: Nesse quase 1 ano de aprendizagem não encontrei pontos negativos, RH se preocupa com o bem estar dos jovens, bem rígida como uma empresa de grande porte deve ser.

Uma empresa sem estratégia...cada um faz o que quer

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Grupo Knorr mundialmente é muito forte. no Brasil tem uma excelente estrutura para a operação, equipamentos novos, ainda possui algumas pessoas de bom caráter, efetuar pagamento em dia, sem atrasos.

Contras: Gestão da Diretoria é amadora sem estratégia se envolve em assuntos pequenos que não dão retorno pra empresa....o RH é fraco...se é que podemos chamar de RH...está preocupado com o mal estar dos funcionários esse é o objetivo do RH....promover o mal estar....existem pessoas de péssimo caráter na empresa no nível gerenciar, não são preparados para a posição, plano de carreira não se fala na empresa, treinamento não existe, benefícios ficaram em São Paulo na outra gestão da Diretoria que tinha foco no bem estar humano. Essa empresa acabou.

Conselhos para presidência: Seja atuante na sua função se preocupe com o negócio da empresa. os gerentes operacionais enganam o presidente todos os dias .e seja o presidente...por que atualmente quem manda é o RH.

Melhor empresa para estágio da região de Jundiaí-SP

Estagiário de Engenharia

Itupeva, SP

Prós: Ótima estrutura, grande facilidade de comunicação independente do nível de hierarquia. Aprendizado robusto, interface entre áreas, alta tecnologia, confiança no colaborador. Refeição gratuita para estagiários e aprendizes. Estacionamento na empresa. Palestras e workshops frequentes. Horários flexíveis.

Contras: Estagiários não recebem PLR e convênio odontológico. Não existem planos de carreira, café da manhã fraco, e algumas burocracias que existem em qualquer grande empresa.

Conselhos para presidência: Planos de carreira para os colaboradores.

Vale com experiência, porém não recomendo ficar muitos anos

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Autonomia, boa infra estrutura predial, conceito de transparência nas mesas de trabalho. Salas de reuniões com boa aparelhagem e retroprojetores para reunião

Contras: Não possui política de cargos e salários, gestores com muito tempo de casa de 30 a 40 anos, portanto para vc conseguir alguma promoção é muito difícil! Benéficos sao poucos e com coparticipação. Não investe em funcionários e não reconhece talentos e nem retém. A maioria dos funcionários é amigo de fulano e sicrano (isso é um fato)

Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários! Gestores muito antigos de tempo de casa, por volta de 30 anos de empresa e com a cabeça fechada para a inovação! Necessita de uma nova geração para impulsionar o negócio!

Knorr Bremse