Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Knijnik Engenharia Integrada?

32 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Avalie com cuidado sua entrada pois é estressante.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de lidar com projetos diversificados e com pessoas de diferentes especialidades. O ritmo acelerado faz com que o aprendizado e amadurecimento também sejam constantes.

    Contras: Prazos curtíssimos impõem um ritmo frenético muito acima de um dia atarefado em uma empresa normal. A gestão por conflito torna tudo mais estressante pois todos dependem uns dos outros e a todo instante é preciso brigar para arrancar uma informação. Procedimentos mudam da noite para o dia bem como os critérios de avaliação, tornando difícil ter um norte. Altíssima rotatividade e a ameaça de demissão deixam os colaboradores desmotivados.

    Conselhos para presidência: Pessoas não são máquinas e projetos não são bens de consumo como numa escala de produção. Mas devem ser tratados com o devido respeito e inteligência que a verdadeira engenharia integrada requer, valorizando o capital intelectual e humano em primeiro lugar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Fuja!

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Caso os gestores principais aprovem seu trabalho existem chances de crescer rapidamente. Caso negativo, chance de ser demitido durante os primeiros meses ou semanas.

    Contras: Clima organizacional pesado, regras e procedimentos mudam mensalmente. Gestores descontentes e horas trabalhadas muito acima do comum.

    Conselhos para presidência: As empresas precisam valorizar o capital humano. Pessoas devem ser respeitadas acima de tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não recomendo

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Abertos a novas idéias, contato próximo com os heads da empresa.

    Contras: Falta de planejamento, desorganização, não prometem o que cumprem e exigem que você trabalhe muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    se fosse uma empresa mais segura para o funcionario, daria nota 1000

    Gerente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e o modo como a empresa conduz os projetos, ambiente descontraído, informam geralmente os passos que vão seguir, empresa familiar

    Contras: Contratam muito e logo em seguida demitem quem contratou sem motivo aparente, cobrança tipo bancaria para o atingimento de metas, nao dao tempo para o cliente ser maturado

    Conselhos para presidência: nao tirar funcionarios de outras empresas com um salario acima da media, para dois meses depois demiti-los

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa ruim para trabalhar

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Forma de trabalho diversificado para diversas áreas como aeroportos, prédios comerciais, galpões e fábricas. Oportunidade de contato com diversas áreas da empresa.

    Contras: Muitos trabalhos sem planejamento. Faltava uma pessoa com nível senior e noção de práticas de projeto para garantir a qualidade de entrega nos projetos.

    Conselhos para presidência: Evitar falir a empresa, focar mais nas pessoas e um pouco menos nos resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Analista de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O bom da empresa é que você tem a oportunidade de aprender e eles colocam você para resolver problemas mesmo sem ter experiência e isso te ajuda a evoluir profissionalmente.

    Contras: Muito trabalho e pouco reconhecimento. Visam muito o retorno financeiro da empresa e não valorizam muito os funcionários, o ambiente é de produção, como se fosse uma fábrica, sem muita análise e tempo para melhorias do trabalho e dos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Knijnik Engenharia Integrada

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento. Se trabalhar bastante e com foco, vai receber bastante. Se nao tiver bom rendimento provavelmente será demitido.

    Contras: Pouco tempo para vida social. A rotina de semana é pesada e trabalha-se quase todos os finais de semana devido aos bonus. Mas é recompensador para quem quer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estágio Knijinik

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande corpo técnico, contando com pessoas com bagagem ecom muito conhecimento na área, o que proporcionava uma grande troca de experiências.

    Contras: Os projetos eram desenvolvidos de uma forma, muito segmentados não proporcionando realmente a integração entre disciplinas esperada entre as equipes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em consolidação, grande risco de variações.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa proporciona boa remuneração e benefícios. Alguma possibilidade de crescimento, mas com Pouca chances de permanecer no cargo. Grande variação de tarefas, aumentando o aprendizado.

    Contras: Parâmetros de competitividade não eficientes, pois as condições podem ser diferentes para cada projeto, tornando os parâmetros de comparação pouco eficientes em vista ao erro implícito nas medições. Está avaliação deveria ser apenas um dos parâmetros, mas não decisivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta total de qualidade de vida

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, empresa grande a princípio há chances de crescimento. Pagamento em dia, com todos os benefícios. Tem bons profissionais, mas precisam ser melhor aproveitados.

    Contras: Desorganizada, sem ética. Você trabalha literalmente 24 horas por dia. Não há planejamento nem gestão de equipe. Isso influencia diretamente a qualidade dos projetos, que é baixa.

    Conselhos para presidência: É preciso melhorar a qualidade de vida dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Knijnik Engenharia Integrada

Descrição:Empresa integradora de soluções de engenharia, atuam desde os estudos iniciais de viabilidade econômica do empreendimento, elaboração de todos os projetos básicos e executivos das disciplinas de engenharia, compatibilização dos projetos, elaboração dos orçamentos, preparação dos RFPs para a contratação da construção até o gerenciamento da execução da obra.

São mais de 300 engenheiros e arquitetos, integrando processos, disciplinas e projetos para solucionar negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?