Como é trabalhar na Knijnik Engenharia Integrada?

Péssima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A remuneração é o único ponto positivo da empresa. A estrutura física é boa, teoricamente o horário é flexivel...mas na vdd ele é flexivel para você trabalhar 12hrs/ 15 hrs...24hrs.

Contras: Gestores sem experiência nenhuma, pressão diária. Falta de organização, você é solicitado para ir trabalhar no fds e quando chega lá não tem demanda! Fora trabalhar a noite de madrugada...e ter q chegar as 8 no dia seguinte, senão chefe chama atenção. Fora q a empresa é tecnicamente muito fraca.

Não recomendo

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Abertura para lidar com todas as pessoas da empresa, o que possibilita crescimento rápido quando os diretores reconhecem seu trabalho.

Contras: Empresa cresceu muito rapidamente, sem o planejamento necessário. Empresa que não visa em nada o bem estar do funcionário, tenta esfolar ao máximo e quando o funcionário começa a cair rendimento ou demonstra cansaço em fazer muitas horas extras, demitem e contratam outra pessoa.

Péssimo lugar para se trabalhar, qualidade de vida zero

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Contras: As mesmos do meu colega: muito ambiciosos, visam o lucro a todo custo, fazem entregas sem qualidade para cumprir prazos absurdos; Alguns gerentes/diretores são de extrema incompetência e brutalidade; Falsa meritocracia; Demitem em massa; Exploram o profissional -Constantes reformulações mal estruturadas que atrapalham o desenvolvimento do trabalho -Devido aos pontos já citados, possuem o nome manchado no mercado, o que envergonha seus profissionais

Conselhos para presidência: Comece a não tratar a empresa como se fosse uma pastelaria.

Não recomendo a ninguém

Projetista

Prós: Somente o plano de saúde, que tem uma rede de atendimento muito boa

Contras: Pressão despropositada, desconsideração dos preceitos técnicos dos projetos, exigem que façam horas extras e mudam toda a hora o sistema de ressarcimento ou pagamento dessas horas. Sistema de ranking em que expõem os nomes dos colaboradores em painéis pela empresa, com prazos impraticáveis e regras obscuras.

Conselhos para presidência: Uma mudança radical de cultura

Se o mercado não estivesse tão ruim, não teria mais funcionários!

Prós: A competitividade entre os engenheiros para elaboração de projetos mais rápido, idealização do fluxo perfeito para elaboração de projetos.

Contras: O fluxo não funciona, manipulação do ranking, a ilusão de que a PLR é baseada em meritocracia, projetos de má qualidade técnica , vc tem que abrir mão da sua vida para trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Projeto não é pastel e engenheiros não são máquinas

Não recomendo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Abertos a novas idéias, contato próximo com os heads da empresa.

Contras: Falta de planejamento, desorganização, não prometem o que cumprem e exigem que você trabalhe muito.

Avalie com cuidado sua entrada pois é estressante.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de lidar com projetos diversificados e com pessoas de diferentes especialidades. O ritmo acelerado faz com que o aprendizado e amadurecimento também sejam constantes.

Contras: Prazos curtíssimos impõem um ritmo frenético muito acima de um dia atarefado em uma empresa normal. A gestão por conflito torna tudo mais estressante pois todos dependem uns dos outros e a todo instante é preciso brigar para arrancar uma informação. Procedimentos mudam da noite para o dia bem como os critérios de avaliação, tornando difícil ter um norte. Altíssima rotatividade e a ameaça de demissão deixam os colaboradores desmotivados.

Conselhos para presidência: Pessoas não são máquinas e projetos não são bens de consumo como numa escala de produção. Mas devem ser tratados com o devido respeito e inteligência que a verdadeira engenharia integrada requer, valorizando o capital intelectual e humano em primeiro lugar.

Fuja!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Caso os gestores principais aprovem seu trabalho existem chances de crescer rapidamente. Caso negativo, chance de ser demitido durante os primeiros meses ou semanas.

Contras: Clima organizacional pesado, regras e procedimentos mudam mensalmente. Gestores descontentes e horas trabalhadas muito acima do comum.

Conselhos para presidência: As empresas precisam valorizar o capital humano. Pessoas devem ser respeitadas acima de tudo.

Empresa em consolidação, grande risco de variações.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa proporciona boa remuneração e benefícios. Alguma possibilidade de crescimento, mas com Pouca chances de permanecer no cargo. Grande variação de tarefas, aumentando o aprendizado.

Contras: Parâmetros de competitividade não eficientes, pois as condições podem ser diferentes para cada projeto, tornando os parâmetros de comparação pouco eficientes em vista ao erro implícito nas medições. Está avaliação deveria ser apenas um dos parâmetros, mas não decisivo.

Fuja dessa empresa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização. A equipe em que trabalhava era unida e o ambiente de trabalho era agradável. As instalações do edifício eram satisfatórias.

Contras: A empresa não pensa na satisfação dos funcionários. O pacote de benefícios é mínimo e nada atraente. Na época em que trabalhei cortaram até mesmo o vale-refeição. O RH é péssimo! Na verdade não existe uma área responsável pelos funcionários, é apenas para folha de pagamento. A grande maioria dos funcionários não gostava de trabalhar lá.

Knijnik Engenharia Integrada

Descrição:Empresa integradora de soluções de engenharia, atuam desde os estudos iniciais de viabilidade econômica do empreendimento, elaboração de todos os projetos básicos e executivos das disciplinas de engenharia, compatibilização dos projetos, elaboração dos orçamentos, preparação dos RFPs para a contratação da construção até o gerenciamento da execução da obra.

São mais de 300 engenheiros e arquitetos, integrando processos, disciplinas e projetos para solucionar negócios.