Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Knijnik Engenharia Integrada?

29 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.29
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Knijnik Engenharia Integrada

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento. Se trabalhar bastante e com foco, vai receber bastante. Se nao tiver bom rendimento provavelmente será demitido.

    Contras: Pouco tempo para vida social. A rotina de semana é pesada e trabalha-se quase todos os finais de semana devido aos bonus. Mas é recompensador para quem quer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio Knijinik

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande corpo técnico, contando com pessoas com bagagem ecom muito conhecimento na área, o que proporcionava uma grande troca de experiências.

    Contras: Os projetos eram desenvolvidos de uma forma, muito segmentados não proporcionando realmente a integração entre disciplinas esperada entre as equipes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa em consolidação, grande risco de variações.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa proporciona boa remuneração e benefícios. Alguma possibilidade de crescimento, mas com Pouca chances de permanecer no cargo. Grande variação de tarefas, aumentando o aprendizado.

    Contras: Parâmetros de competitividade não eficientes, pois as condições podem ser diferentes para cada projeto, tornando os parâmetros de comparação pouco eficientes em vista ao erro implícito nas medições. Está avaliação deveria ser apenas um dos parâmetros, mas não decisivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Falta total de qualidade de vida

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, empresa grande a princípio há chances de crescimento. Pagamento em dia, com todos os benefícios. Tem bons profissionais, mas precisam ser melhor aproveitados.

    Contras: Desorganizada, sem ética. Você trabalha literalmente 24 horas por dia. Não há planejamento nem gestão de equipe. Isso influencia diretamente a qualidade dos projetos, que é baixa.

    Conselhos para presidência: É preciso melhorar a qualidade de vida dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Fuja dessa empresa

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização. A equipe em que trabalhava era unida e o ambiente de trabalho era agradável. As instalações do edifício eram satisfatórias.

    Contras: A empresa não pensa na satisfação dos funcionários. O pacote de benefícios é mínimo e nada atraente. Na época em que trabalhei cortaram até mesmo o vale-refeição. O RH é péssimo! Na verdade não existe uma área responsável pelos funcionários, é apenas para folha de pagamento. A grande maioria dos funcionários não gostava de trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    O céu é o limite!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade para testar seus limites, todo tipo de desafio é proposto e você é quem sabe quando parar, com a desculpa de trabalhar a meritocracia são oferecidas oportunidades que até então não sabíamos se éramos capazes de encarar.

    Contras: Não há limites para horários, funções, desafios, não conseguimos ter certeza se realmente sabem o que estão fazendo, há muita insegurança, na verdade ninguém tem muita certeza do que está fazendo.

    Conselhos para presidência: Pés no chão!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Exige muito, cumpre POUCO!

    Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O conceito inovador de projetos de engenharia integrada proposto pela empresa aos clientes é ótimo, o que permite aos colaboradores aprender muito em todos os processos. Uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento sobre diversas áreas de um projeto.

    Contras: Sócios e diretores visam apenas o lucro acima de todas as coisas, deixando até mesmo princípios éticos para traz. Exige jornadas absurdamente excessivas, com pouco reconhecimento. Empresa exibe ranking de produção de cada engenheiro, levando a disputas por pontuações, o que seria válido se não fosse um falso projeto de meritocracia. Não respeitam leis de estágio, estagiários com funções iguais recebendo bolsas diferentes, promessa de efetivação que não foram cumpridas, etc.

    Conselhos para presidência: Difícil dar conselhos, uma vez que a própria presidência foi diluída por uma má gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é o único ponto positivo da empresa. A estrutura física é boa, teoricamente o horário é flexivel...mas na vdd ele é flexivel para você trabalhar 12hrs/ 15 hrs...24hrs.

    Contras: Gestores sem experiência nenhuma, pressão diária. Falta de organização, você é solicitado para ir trabalhar no fds e quando chega lá não tem demanda! Fora trabalhar a noite de madrugada...e ter q chegar as 8 no dia seguinte, senão chefe chama atenção. Fora q a empresa é tecnicamente muito fraca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Era pra ser a maior empresa de projetos do Brasil

    ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima do mercado, oportunidade de trabalhar em variados projetos, benefícios (no início) era de primeira linha, equipamentos atuais e Plr (quando existia), profissionais (produção) são os melhores com quem já trabalhei.

    Contras: Crescimento sem planejamento, diretores com ganância visando o lucro desenfreado, metas quase impossíveis de ser executadas com qualidade mínima, desrespeito com o cliente final, gestão de pessoas horrível, regras de Plr mudavam conforme gosto da empresa. Tudo indica que o antigo proprietário (família knj) queria lucrar o mais rápido possível e vender (se livrar) da empresa antes de quebrar. Os novos donos estão tentando restruturar a empresa, mas a missão será bem difícil, principalmente pela antipatia do mercado em relação a empresa.

    Conselhos para presidência: Para a antiga, vocês conseguiram destruir a melhor equipe de projetos que já foi montada no Brasil! Para a nova, boa sorte na reestruturação, vocês irão precisar!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Monções, SP


    Prós: Não tenho muito o que dizer mais pode lá você pode ter grande aprendizado na parte de projetos da engenharia, contato com pessoas de diversas áreas.

    Contras: Existe uma má gestão, falta de planejamento e um pouco de reconhecimento dos serviços prestados, infelizmente aumentaria muito mais sua qualidade se isso acontecesse

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Knijnik Engenharia Integrada

Descrição:Empresa integradora de soluções de engenharia, atuam desde os estudos iniciais de viabilidade econômica do empreendimento, elaboração de todos os projetos básicos e executivos das disciplinas de engenharia, compatibilização dos projetos, elaboração dos orçamentos, preparação dos RFPs para a contratação da construção até o gerenciamento da execução da obra.

São mais de 300 engenheiros e arquitetos, integrando processos, disciplinas e projetos para solucionar negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?