Como é trabalhar na Kleffmann Group?

Falta de gestão

Líder de Projetos

Valinhos, SP

Prós: Trabalho interessante e desafiador. o profissional esta sempre em contato com varias empresas interessantes do agronegocio, tendo contato com projetos estrategicos

Contras: Falta de gestão, profissionais despreparados em altos cargos, prazos de entregas não levam em conta a capacidade de entrega da empresa e sim o desejo dos clientes

Oportunidade de entrada no mercado de trabalho! Não precisa experiência.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e equilibrado, a infra estrutura está bem adequada as necessidades e desenvolvimento das atividades, empresa jovem com profissionais pouco experientes, primeiro emprego de muitos que lá trabalham, é uma boa empresa para se lançar no mercado de trabalho e ganhar um pouco de experiência no ambiente corporativo.

Contras: A empresa embora multinacional, funciona como uma empresa familiar, não existem regras claras e objetivas para promoções e quando são criadas não são seguidas, o ponto mais fraco é a área de Recursos Humanos. Como a empresa é formada na grande maioria por profissionais muito jovens, a falta de experiência de lideres e gestores é um fator negativo.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir regras claras e principalmente dar valor ao capital humano.

Regular

Analista de Processamento Júnior

Valinhos, SP

Prós: Beneficios Localização Horário da Jornada Equipamentos Programa de parceria com outros estabelecimentos amplo Senac gratuito Avaliaçao de gestor anonimo.

Contras: Falta de Plano de Carreira Sem Participaçao de lucros Sem bonificação por meta atingida Falta de flexibilidade para cumprimenti da carga horária semanal. Regulamento da empresa.

Conselhos para presidência: Prestar mais atençao nos funcionários que se dedicam e valoriza-los.

Boa empresa para início de carreira

Entrevistador de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Flexibilidade de trabalho. Auxílio alimentação e combustível. Aluguel de carro, passagem de ônibus ou avião dependendo do projeto. Pagam +- 1200 por projeto (10-12 dias)

Contras: Salário baixo, serviço autônomo sem plano de carreira. Difícil ficar em casa ou realizar alguma outra atividade por ficar sempre viajando pelo Brasil.

Há muito o que se ponderar

Pesquisador

Valinhos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar em projetos interessantes. Colegas de equipe colaborativos e ambiente corporativo agradável. Tem-se acesso a um bom embasamento metodológico.

Contras: Gestão ineficiente e ultrapassada. Muitos profissionais à frente de tomadas de decisão sobre equipes não têm uma real compreensão de suas rotinas de trabalho.

Ótima oportunidade de aprendizado. Gestão sem experiência, não especializada e ultrapassada.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Ambiente, na maior parte do tempo, muito positivo, com muitas pessoas jovens e com vontade de inovar. Recentemente começou a investir nas pessoas, com programas de coaching e idiomas. Pessoas com bons níveis técnico e em idiomas chave tem oportunidades fora do país. Uma ótima escola para profissionais em começo de carreira, oferecendo oportunidades de aprendizado intenso para aqueles que assim a encaram.

Contras: Hierarquia mal-definida na qual os colaboradores com maior importância política (ou valorizados por atributos que não os técnicos) acabam interferindo em processos do qual não fazem parte. Em geral, a liderança tem pouca experiência e preparo para conduzir a equipe e o negócio. Faltam líderes técnicos com experiência para desenvolvimento dos colaboradores (que, em geral, tem muito potencial) de forma a atender as necessidades do mercado e as expectativas dos colaboradores. Modo de gestão "controlador", a meu ver ultrapassado, no qual o colaborador é visto como alguém que está sempre procurando "levar vantagem" sobre a empresa. A flexibilidade é mal vista pela gestão, para a maior parte dos funcionários. A mesma é oferecida como privilégio a colaboradores mais importantes (politicamente), o que acaba frustrando os demais. Existe um plano de carreira para cada posição na empresa. O mesmo possui critérios de promoção definidos e constantemente atualizados, porém, esses não são utilizados para esse propósito. Frequentemente víamos colaboradores seniores, segundo os critérios do plano de carreira, ainda trabalhando como juniores. Multinacional com visão de empresa familiar, na qual o emocional influencia todo o funcionamento da empresa, pessoas não-qualificadas recebem uma importância gigante por serem bem relacionadas e os colaboradores diferenciados acabam em segundo plano, com a sensação de estar sempre "carregando outras pessoas nas costas".

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos, flexibilizar e especializar a gestão.

Boa empresa para ganhar experiência profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Valinhos, SP

Prós: Ambiente aberto, amplo acesso aos líderes.

Contras: Alta rotatividade, inclusive nos cargos de liderança.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima muito bom entre os funcionários, todos dispostos a ajudar no que for preciso. Oportunidade de aprendizado muito grande, a empresa te oferece um banco de informações muito grande.

Contras: Falta de feedback dos superiores. Acredito que seria adequado que ocorrerem avaliações com certa frequência do desempenho do funcionário por parte dos seus superiores.

Empresa que vale a pena trabalhar e onde se aprende muito

Assistente de FieldworkEx-funcionário, saiu em 2006

Valinhos, SP

Prós: Trabalhei 4 anos e foi a empresa em que mais aprendi sobre valores éticos, todos os processos funcionam, e há total interação entre os setores!

Contras: Pouca oportunidade para crescimento, e pouco investimento em treinamentos. Muitos funcionarios que trabalham há anos poluem o ambiente com velhos hábitos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Principalmente o pessoal, lá fiz várias amizades.

Contras: O trabalho é um pouquinho monótono, mas nada demasiado.

Conselhos para presidência: Continuem assim, tem alguns pontos que precisam ser melhorados, mas acredito q já estão sendo modificados.

Kleffmann Group