Como é trabalhar na Klabin?

Ok

Prós: Empresa tradicional no ramo de Papel & Celulose. Boa para quem tem interesse em trabalhar e conhecer melhor a indústria de transformação brasileira.

Contras: Às vezes um pouco verticalizada demais, faz com que alguns processos simples sejam dificultados sem necessidade. Talvez tenha a ver com o fato de ainda ser bastante tradicional.

Otimo

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Salario e o benefício que a empresa oferece que a empresa fornecedor são ótimos plano de saúde unimed plano odontológico ppr paretificação do lucro da empresa vr cartão alimentação vale

Contras: Não tem pontos negativos com a empresa foi uma ótima empresa que eu trabalhei não tem o que fala sobre sai mesmo por motivos financeiro só isso

Conselhos para presidência: Tem harmonia

Motivação, fator pessoal ou da empresa

Operador de Embalagem III

Mafra, SC

Prós: Equipe, comida, estrutura uma empresa boa de trabalhar, com bastante instruções e cursos para capacitação e realização de servicos, profissionais com bom conhecimento.

Contras: Salario, promessas, cobrança indevida comparado com outras unidades, falta se estrutura para ser cobrado, mas principalmente salario baixo não equivalente com a função, outros colaboradores ganhando mais fazendo a mesma coisa

Empresa boa para se trabalhar, mas ainda tem muito o que evoluir, principalmente na gestão de carreira.

Analista de Tecnologia Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa centenária, consolidada e sempre com a visão de crescimento para se tornar a melhor do mercado. Oferece bastante benefícios aos seus colaboradores.

Contras: Atualmente não tem um processo consolidado de gestão de carreira para os funcionários abaixo da coordenação. Ainda não tem uma visão da TI como parte de seu processo para ajudar a conquistar mais mercado.

Klabin, um bom lugar para se trabalhar mas com necessidade de revisão no clima organizacional.

Analista de Negócios Sênior

Prós: A Klabin incentiva os colaboradores no auto-desenvolvimento, a escola de negócios é uma coisa espetacular promovendo conteúdo de grande qualidade tanto na plataforma on-line quanto na grade presencial.

Contras: A comunicação na área é muito falha, há um grande distanciamento entre os colaboradores e a gerência e muitas vezes as decisões parecem ser tomadas de forma auto-crática

Cultura organizacional

Coordenador de Produção Industrial

Betim, MG

Prós: Desenvolvimento de pessoas, idoneidade, clima organizacional muito bom, salários compatíveis com o mercado, investe em treinamentos direcionados para aplicações nas atividades que agregam valor para o negócio.

Contras: Alguns líderes da corporação não aplicam o que a companhia prega e acredita. Não houve seus colaboradores do nível tático. Alguns gerentes e diretores apresentam características autoritárias e com vaidades. Precisam ser desenvolvidas.

Conselhos para presidência: Ouvir com humildade os colaboradores operacionais. Não confundir liderança inovadora com líderes novos. Deve-se valorizar mais aqueles que fazem carreira na companhia.

Ótima empresa para iniciarmos nossa carreira e crescimento profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ambiente saudável com profissionais capacitados e atenciosos. Escritório bem localizado e horários flexíveis. Excelente pacote de benefícios e remuneração e ótima oportunidade para aprendizes que ainda estão se inserindo e aprendendo mais sobre o mercado de trabalho e seus desafios.

Contras: Muitos cargos de chefia que, de certa forma, não são necessários. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta sinergia entre algumas equipes e, como de costume em muitas empresas de grande porte, temos colaboradores individualistas que não pensam no bem maior da empresa.

Uma boa empresa

Prós: Tem varias oportunidades para os aprendizes serem efetivados, tem plano médico, vale alimentação, quando a chefia vê que você realmente quer trabalhar eles investem em você

Contras: A famosa "costa quente" ajuda bastante e infelizmente tem pessoas que não tem capacidade para liderar equipe e lideram! Sem contar que investem tanto no sul e pouco investimento no sudeste

Conselhos para presidência: Nós do sudeste existimos e invistam aqui também! A turma mais velha (os aposentados) tem medo de passarem tudo o que sabem para os mais novos com medo de serem mandados embora e eles não são eternos. Sugiro que deveria algo como troca de informações sem ser tão "traumático" e mostrando que ele ainda é importante para a empresa

Ótima empresa

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa com apoio aos estudos, grandes chances de crescimento, salário bom, ótimos benefícios, respeita seus funcionários, estabelece boas normas de segurança

Contras: Naao

excelente empresa

Estagiário Superior

Telêmaco Borba, PR

Prós: Clima ótimo, pessoas engajadas e preocupadas. investimento em treinamentos; extremamente preocupada com saúde e segurança ocupacional; ótima estrutura

Contras: falta um pouco mais de comprometimento com o batimento das metas, falta um plano de carreira definido e um pouco mais de sinergia para aplicação dos métodos.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.