Como é trabalhar na Klabin?

Ótimo ambiente para trabalho

Estagiário Superior

Otacílio Costa, SC

Prós: A atmosfera e o respeito entre os colaboradores é fantástico. Faz com que eu me sinta valorizado, e parece que o dia de trabalho é um dia em casa, com sua família.

Contras: Como estagiário, não há a possibilidade de efetivação direta (é necessário fazer parte de um recrutamento interno/externo, e depender da abertura de vaga do mesmo). Entendo a importância do recrutamento para a empresa, porém creio que uma vez assegurado o bom desempenho do profissional dentro da mesma, poderia ter uma forma de contratação direta (em caso de vagas).

Uma ótima empresa para trabalhar

Telêmaco Borba, PR

Prós: Excelente ambiente, vários benefícios disponibilizados pela empresa. Oferece diversos treinamentos para desenvolvimento profissional. Empresa comprometida com a segurança

Contras: Apesar dos treinamentos oferecidos para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional, acaba faltando espaço para um possível aproveitamento de um colaborador em um recrutamento interno.

Otima empresa

Prós: Empresa que disponibiliza oportunidades para pessoas da casa, tem uma gestão de qualidade na execução das atividades, sustentabilidade, além de pagar bem seus funcionários.

Contras: Na área florestal falta um pouco de organização da parte da gestão, tudo isso acaba refletindo negativamente entre os funcionários, causando um pouco de falta de organização

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão na área florestal.

Ótima.

Operador Líder

Ortigueira, PR

Prós: Honestidade, liberdade, empresa solida da perspectiva de crescimento aos funcionários, estilo de gestão da liberdade de expressão aos funcionários.

Contras: Alguns gestores não dão ouvidos aos funcionários, muitas ideias boas não são consideradas devido falta de oportunidade para funcionários, também não existem bolsas de estudos para funcionários de níveis operacionais.

Conselhos para presidência: Melhorar bolsa de estudos para funcionários de níveis mais baixos.

Empresa agradável para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Telêmaco Borba, PR

Prós: Salário razoável, empresa com oportunidade de crescimento e reconhecimento. Pagamento em data correta, sem atrasos. E com pessoas de fácil acessibilidade.

Contras: Não vejo nenhum, a não ser que para poder crescer depende muito de indicação e diploma. Mas no mais eh tudo muito bom. Horários bem planejados etc.

Honesta / Justa

Assistente Administrativo II

Jundiaí, SP

Prós: Investimento em conhecimento Cursos presenciais, à distancia, treinamentos, possibilidade de networking via empresa. Além de espaço para desenvolvimento de múltiplas atividades e prática do aprendizado.

Contras: Plano de carreira. A empresa não deixa claro quais são os requisitos para mudanças de cargo e aumentos meritocráticos de remuneração. A falta de objetivos explícitos faz com que essa trilha seja um pouco confusa e os desafios pouco motivadores.

Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro a colaboradores dedicados.

Excelente empresa, necessidade de melhorias de determinadas área, principalmnte gestores.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Angatuba, SP

Prós: Participação dos Gestores no comprometimento com ações e metas. Reconhecimento pelos trabalhos realizados. Excelente empresa, benefícios e remuneração.

Contras: Gestor e funcionários de RH com baixo empenho para as necessidades reais, dos funcionários. Gerem a unidade conforme os interesses pessoais.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de gestão de pessoas e responsabilidade social. Segurança e confiabilidade nos sistemas de comunicação.

Bom lugar para trabalhar

Suporte Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Pagamento em dia, ambiente agradável, oferece ótimos benefícios para seus funcionários. Cumpre os acordos sindicais e respeita as leis trabalhistas.

Contras: Melhoria na forma de reconhecimento dos funcionários, os processo ainda é engessado e deveria de oferecer mais oportunidades para pessoas com mais experiencia de casa.

Orgulho de ser Klabin

Telêmaco Borba, PR

Prós: A empresa possui políticas que valorizam e reconhecem os colaboradores, o que motiva e incentiva. Além disso, a forma sustensável que se desenvolve contribui ainda mais com esse nível de satisfação l.

Contras: O ponto negativo (um dos poucos, aliás) que posso citar é a distância e a falta de integração e cooperação existente entre as áreas, de modo que tal fato acaba consequentemente alterando o nível de relacionamento inter áreas, o que pode significar prejuízos à própria empresa.

Conselhos para presidência: Preocupar-se sempre com os colaboradores. Isso cria um laço entre empresa e empregados.

Uma ótima empresa mas que precisa muito melhorar

Analista Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolvimento e inovação, empresa sólida e consolidada, proporciona bons treinamentos para desenvolvimento pessoal.

Contras: A mentalidade de muitos gestores ainda é de uma empresa familiar, política de remuneração variável insuficiente, demora no reconhecimento financeiro através de promoções.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados pelos constantes anos de crescimento e produção.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.