Como é trabalhar na Klabin?

Estou muito satisfeita com o meu trabalho.

Analista de Materiais Júnior

Goiana, PE

Prós: Qualidade de vida. Se importa com o bem estar dos funcionários. Benefícios. Salário. Oportunidade de Crescimento. A qualidade de vida me permite estudar.

Contras: Localização por ser um pouco longe de Recife, somos muitos notados em todos os aspectos, como nos vestimos, comportamos e temos que ter cuidado como falar com as pessoas para não sermos mal interpretados.

Excelente empresa para se trabalhar

Estagiário de TI

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional para aqueles que não se acomodam e estão sempre em busca de conhecimento e desafios, ótimos benefícios.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, muitos coordenadores e figuras de relacionamentos que demandam serviços sem planejamento.

Uma grande empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Empresa centenária, solidez. Busca por inovação. o ambiente é bacana. Tem autonomia para criar e espaço para se desenvolver caso o colaborador tenha o perfil de ir atrás de seu desenvolvimento, ter uma inquietude de transforma juntamente com paciência. Bons benefícios e bônus anual.

Contras: Ainda conservadora em alguns aspectos. As unidades são descentralizadas, dessa forma falta padronização de alguns processos e integração. Alguns gestores muito antigos na forma de pensar.

Conselhos para presidência: Permitir cada vez mais a inovação e boas ideias de todos os níveis hierárquicos, Promover a integração das unidades.

Otima Experiencia profissional

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ofereceram um programa completo de desenvolvimento par ao estagiário, onde todos fizeram um job rotation e treinamentos de autodesenvolvimento.

Contras: Empresa com práticas antigas, e difícil relacionamento corporativo. A empresa está se empenhando em renovar seu pessoal porém ainda faltam oportunidades para ideias novas

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos

Bom

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Sim muito boa de verdade muito mesmo é gratificante saber do valor inigualável sensação de saciedade e empenho sempre para o dia da semana que vem

Contras: Não tem, acredito muito que isso não tem nada haver com o término do contrato de prestação de serviços gerais período de férias e não por bajulação

Estagiário Superior na Klabin

Estagiário Superior

Rio Negro, PR

Prós: Empresa extremamente preocupada com o bem estar de seus colaboradores. Ambiente ideal para se desenvolver tanto como pessoa quanto como profissional.

Contras: Por estar há pouco tempo da empresa, não possuo um conhecimento mais aprofundado de seus problemas. Até o momento não há qualquer reclamação que possa ser feita.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Telêmaco Borba, PR

Prós: Aprendizagem, oportunidade para quem está começando. Trabalho em equipe. Boa empresa do setor florestal. Crescimento record nos ultimos anos.

Contras: Falas preconceituosas ditas em alto e bom som. Localização ruim e pouca vontade em melhorar a cidade de telemaco borba, que depende totalmente da empresa.

Top

Analista GG Pleno

Itajaí, SC

Prós: Cultura fantástica, focada em ética, desenvolvimento e melhoria continua. Preocupação com os colaboradores. Benefícios superiores a qualquer outro local da região.

Contras: Burocracia.

Operador Industrial II

Telêmaco Borba, PR

Prós: Plano de participação dos resultados, plano de saúde, plano odontológico, convênio farmácia, convênio academia, entre outros que a empresa possui

Contras: Plano de carreira poderia ser menos verticalização, participação nos lucros e não nos resultados, participação igualitária nos lucros, reconhecimento dos colaboradores

Boa avaliação

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Lages, SC

Prós: Segurança, importante para sinergia dos setores além claro da segurança indispensável para os trabalhadores, haja vista que há interação desde visitantes até procedimentos operacionais.

Contras: Gestão, distribuição das tarefas possui sobrecargas para alguns setores em decorrência de outros, também a importância de delimitar as responsabilidades.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.