Como é trabalhar na Klabin?

Uma boa empresa

Operador de Acabamento

Telêmaco Borba, PR

Prós: Benefícios São muito bons plano de saúde dentário farmácia tem até convênio com academias e escolas e faculdades da região uma grande vantagem

Contras: Salário poderia ser melhor apesar dos benefícios serem excelentes o salário deixa um pouco a desejar comparado a outras industrias do mesmo setor

Klabin

Prós: - Oportunidade de aprendizado; - Empresa com boa ferramenta de auto-desenvolvimento(e-learning); - Emenda de feriados; - Flexibilidade no horário de trabalho; - Boa remuneração frente ao mercado; - Bom plano de saúde e programas assistenciais da empresa; - Preocupação com o bem estar do funcionário fora do ambiente de trabalho; - Preocupação com os impactos ambientais;

Contras: - Total descaso por parte da empresa, RH e Gerencias em criar ou desenvolver um plano de carreira ou de desenvolvimento profissional; - Falta de valorização dos jovens talentos, presenciei casos de bons estagiários não serem efetivados ou não identificarem espaço dentro da empresa para seu desenvolvimento; - Clima organizacional ruim; - Falta de clareza nas informações, cada gerencia tem uma informação sobre andamento da empresa e posicionamento no mercado existe falta de entrosamento na empresa; - Descaso por parte do RH em alguns programas de benefícios, algumas áreas tem a possibilidade de trabalhar em regime de Home Office outras não tem o mesmo beneficio; - Falta de ferramentas tecnológicas para melhoria de processos, empresa utiliza pouco as funções no SAP, exite muitos controles paralelos que novos funcionários demoram para aprender ou então que se perdem quando existe a troca de funcionários.

Empresa muito boa, estável.

Laboratorista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Telêmaco Borba, PR

Prós: Estabilidade, responsabilidade, preocupação com a segurança, plano de carreira, pessoas comprometidas, organização, programas motivacionais.

Contras: Em alguns momentos não dão oportunidades para o crescimento interno do funcionário. Nem sempre os treinamentos para novos funcionários são efetivos.

Ótima empresa para quem pretende se estabilizar, e nem tanto para quem procura desafios

Operador de Produção

Angatuba, SP

Prós: Benefícios para família, pois os convênios e os auxílios são excelentes para manter uma família saudável, valores sustentáveis da empresa que são levados a risca, na minha visão, que trabalha na Klabin deve ser orgulhar deste quesito para com a natureza;

Contras: Baixa valorização de funcionários internos para preencher vagas superiores, na maioria das vezes a empresa escolhe contratar fora do que desenvolver alguém de dentro da organização;

Conselhos para presidência: Investir na cultura de priorização dos colaboradores que ali dentro estão, e incentivar o estudo com convênios, fazer com que TODOS os colaboradores de fato tenham uma importância nos resultados da organização

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Salário, benefícios, desenvolvimento administrativo, participação e apresentação de dados gerenciais abertos para todas as frentes de trabalho da unidade.

Contras: Alta pressão, baixo crescimento dependendo do setor, alta demanda, baixo reconhecimento, hierarquia acima de habilidades profissionais pessoais.

Terrivel

Mecânico

Itajaí, SC

Prós: Não existe. Empresa com clima pessimo. Pra quem é do RH esta no céu, para quem trabalha na produção sofre com altas temperaturas e banheiros imundos.

Contras: Tem muito que melhorar, nem empresa de fundo de quintal é tão desorganizada. Estão todos insatisfeitos e não se empenham em ajudar a empresa.

Conselhos para presidência: Tratamento para o RH deveria ser igual para a produção.

Bom

Estagiário Superior

Angatuba, SP

Prós: Salário bom, restaurante bom, o fretado é bom. O relacionamento como pessoal é bem bacana. Política de sustentabilidade e cultura de segurança sempre presentes.

Contras: O estagiário desta unidade não possui benefícios, como convênio médico e/ou odontológico, contribuição sindical, vale alimentação. Possui acesso ao fretado e ao restaurante da fábrica.

Conselhos para presidência: Benefícios para os estagiários.

"A oportunidade para adquirir conhecimentos é gigantesca"

Operador I de Máquina de Papel

Telêmaco Borba, PR

Prós: Ótimos benefícios como plr, plano de saúde, odontológico, vale mercado, e o salario esta na media do mercado. Empresa se preocupa com o bem estar dos colaboradores.

Contras: É raro o aproveitamento de funcionários pra vagas de nível um pouco superior, oque acaba desmotivando alguns colaboradores. Mas é claro, existem exceções.

Conselhos para presidência: Apesar de já estar havendo uma melhora significa na questão de aproveitamento de colaboradores, ainda existe muito a melhorar.

Empresa sustentável.

Almoxarife III

Otacílio Costa, SC

Prós: É uma empresa preocupada com a segurança dos colaboradores; E vai mais além, cuida do ambiente social onde a empresa tem indústrias; Comprometida com o meio ambiente e o bem estar das pessoas.

Contras: Posso apenas comentar sobre a unidade onde trabalho atualmente: no meu ponto vista deveria ter investimento na estrutura das edificações, galpões, barracões. Devido ser uma indústria muito antiga.

Tem seus defeitos mas em geral uma boa empresa

Operacional

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios e pagamentos nunca atrasaram, tem uma ótima localização, estacionamento grande, acompanhamentos quanto ao SSO sempre são feitos de acordo com o tempo correto.

Contras: De maneira geral é uma empresa positiva, tem um bom ambiente de trabalho, o ponto negativo é que é uma empresa na qual há cartas marcadas, pessoas que geralmente são promovidas "chegadas" do chefe, também há uma pressão em cima do trabalhador com troca de feriados onde sempre é aprovado. Acordos coletivos não são bem aceitos pela chefia, não tem muito dialogo.

Conselhos para presidência: Verificar a politica de recrutamento interno e externo, mesmo com os processos há problemas graves.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.