Como é trabalhar na Klabin?

Crescimento profissional

Ortigueira, PR

Prós: Os gestores são excepcionais; São dadas oportunidades de desenvolvimento, crescimento profissional, são feitos investimentos em treinamentos e oportunidades de assumir responsabilidades e ter autonomia. Ambiente de trabalho saudável. Contato com softwares e tecnologias de ultima geração.

Contras: Há demasiada burocracia nos processos internos e a comunicação poderia ser melhorada. Os salários são defasados se comparados com os concorrentes do setor, apesar de estarem na média da região onde a empresa está instalada.

Grande experiência profissional

Engenheiro de Manutenção

Ortigueira, PR

Prós: oportuniddes de crescimento grande plano de benefícios salário atraente bom ambiente de trabalho possibilidade para migrar para diversos setores da manufatura

Contras: Empresa situado em regiões com poucas opções para a educação e a família Empres que possui um sistem de segurança de fachada mas não esta preocupada em fazer segurança mas apenas atender a legislação

Empresa ótima para experiência profissional

Instrumentista Industrial

Otacílio Costa, SC

Prós: Boa empresa pqra se trabalhar, paga sempre em dia ou ate adiantado, com plano de saúde completo, e com PPR todo ano, estou a 6 anos é considero uma otima empresa

Contras: Crescimento profissional é complicado, demora a se ter uma promoção, porém é ótimo pra quem nao tem experiência na área, não se pode fazer horas extras

Conselhos para presidência: Sempre trabalhe com o que gosta e nunca vai reclamar do seu emprego

ótima mas não se machuque se não rua

Ferramenteiro

Lages, SC

Prós: Ótimos benefícios, participação nos resultados ambiente seguro, Boa empresa pra se trabalhar

Contras: Segurança você não pode se machucar , se não o pessoal da segurança lhe faz um interrogatório gigantesco e lhe mandam embora se duvidar

Conselhos para presidência: Ser mais humana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é uma opção boa para iniciantes na carreira profissional pois assim se tem uma gama maior de conhecimento e também estabilidade para poder realizar cursos e se aprofundar melhor nós estudos o salário para região também é bom ,

Contras: Dificuldade para subir de cargo , falta de oportunidade para os colaboradores internos mesmo que estes tenham total capacidade e formação para o cargo , exigências para que o colaborador realize curso técnico graduação ou uma pós porém dentro da organização isso nao está sendo levado a sério pois há uma facilidade maior na contratação para externos se tiver amizade dentro da organização , alta repressão e perseguição de alguns gestores com sua equipe bloqueando um simples estágio , mudança de cargo e até o transporte que é oferecido pela empresa onde o funcionário tem que arcar com a despesa pagando passagem de um ônibus de linha , isso acaba causando desestímulo queda de produção e de rendimento.

Conselhos para presidência: Precisa se realizar alguns feedbacks com alguns gestores ultrapassados que mesmo que tenham o conhecimento adquirido estudando na prática não tem respeito com o outro

Uma empresa estável.

Laboratorista Líder

Ortigueira, PR

Prós: A empresa tem compromisso com a qualidade, organização, bem estar do colaborador. A empresa busca também se atualizar e investe no crescimento e capacitação dos funcionários

Contras: Não tem pontos negativos, a única dificuldade é a cidade em que está localizada, ainda muito deficiente em recursos. No mais estou bastante satisfeito

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho.

Estágio

Prós: Ambiente muito acolhedor, com muita ajuda dos gestores, gerentes e pares. Benefícios muito bons mesmo, não passo aperto. Desde o primeiro dia já me apresentaram os treinamentos oferecidos, deixaram aberto para eu sugerir coisas novas e criar. Sinto que meu trabalho é reconhecido e pelo menos onde trabalho, recebo feedbacks sobre o que eu faço e quando não entendo algo todos fazem questão de explicar a importância daquela ação.

Contras: Como é uma empresa hierarquizada, tudo passa por n aprovações, o que pode gerar certo estranhamento para quem não estava acostumada com isso. Não significa que decisões mais importantes não sejam feitas com rapidez, só que são muitos setores para articular e alguns processos são mais demorados.

Conselhos para presidência: Incluir mais políticas e espaço para aprendizado de outros níveis que não sejam a liderança.

decepcionado

Operador II

Telêmaco Borba, PR

Prós: ambiente muito bom de trabalho, empresa focada na segurança, salário bom para região. Comunicação constante em todos os setores. dúvidas rapidamente sanadas.

Contras: dificuldades de mudar de área, formado e com conhecimento, dão oportunidades para outros de fora, o que faz com que fique desestimulado. Quando surge oportunidades, enrolam o possível.

Conselhos para presidência: Muitas pessoas estão sendo indicadas e não merecedoras de cargos específicos.

klabin excelencia em gestão

Balanceiro

Telêmaco Borba, PR

Prós: é uma empresa bem solida, dá segurança em termos de durabilidade em trabalho, permite que o funcionário se desenvolva e tenha um plano de carreira bem solido

Contras: não tem pontos negativos

Execelente

Prós: Klabin é uma empresa diferenciada. Investe em capacitação interna para seus colaboradores e é fortemente preocupada com segurança. Preocupadissima com execelencia operacional.

Contras: Dependendo do gestor para o qual trabalha, nao reconhecem os talentos. Graduados em administração e area afins, terao dificuldades em ascenção na empresa.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.