Como é trabalhar na Klabin?

Empresa para desenvolver skills e sair para buscar melhor clima e crescimento

Prós: Benefícios muito bons : VR otimo /VA muito bom /PLR acima da maioria das empresas/Convenio de saúde e dentário excelentes (e descontos altíssimos também), salário compatível com mercado e instalações físicas boas. Para quem tem filhos possui auxilio creche e material escolar no inicio do ano letivo. Sistema excelente, suporte rápido e eficaz, alem de ferramentas ótimas para aprender e desenvolver.

Contras: Sem plano de carreira definido, pessoas sem perfil de gestão em cargos deste nível não sabem lidar com expectativas dos funcionários, funcionários com muito tempo de casa e mais formação técnica não conseguem crescer, crescer depende mais de ser amigo e "puxar o saco" do que qualificações técnicas ou perfil. Não há transparência ou expectativa de melhorias nestes quesitos, clima é péssimo, conversa com gestores limitada, pouca definição, RH apenas na contratação, posterior a isso é quase inexistente.

Conselhos para presidência: Salário e benefícios não são tudo, passamos tempo demais no trabalho para "trabalhar para pagar as contas". A cultura da discussão e não melhoria porque está dando dinheiro evita que a empresa melhore ainda mais! Tem muito potencial!! Mas criem este ambiente antes que fiquem apenas aqueles em busca apenas do dinheiro. Dinheiro é consequência de se fazer o que ama bem feito em um lugar que te valoriza, valoriza seus esforços, estudos, qualificações e melhorias implantadas

Consultor

Prós: Muitas oportunidades, basta saber correr atrás e mostrar trabalho! Ótimo ambiente de trabalho e pessoas sempre dispostas a te ajudar!

Contras: Crescimento com relação a cargo um pouco mais lento quando se atinge o nível de Consultor/Coordenador para cima. Por ser uma empresa muito sólida, um pouco mais conservadora e menos agressiva neste sentido. Porém proporciona bom salário e benefícios . Muito burocrática em alguns temas.

Conselhos para presidência: Cuidar um pouco mais do desenvolvimento e carreira dos analistas. Forçar um pouco mais os gestores a praticarem gestão de verdade. Os gestores sao pessoas ótimas, porém péssimos líderes ( no geral).

Orgulho em fazer parte desse grupo.

Ajudante de Produção II

Goiana, PE

Prós: Empresa que investe em treinamentos aos colaboradores, nos agregando valor. Além de ter renome no mercado, trazendo assim uma maior segurança aos colaboradores, além de todos os benefícios que ainda oferece.

Contras: Ainda existe uma dificuldade, do aproveitamento do próprio pessoal em relação a novas oportunidades dentro da instituição, o apadrinhamento ainda acontece, dismotivando assim, alguns colaboradores na busca por crescimento dentro da empresa.

boa

Operador

Telêmaco Borba, PR

Prós: ambiente de trabalho turno de trabalho respeito das pessoas respeito segurança e ao meio ambiente

Contras: politica de salário plano de saúde muito limitado plano de carreira baseado no padrinho

Conselhos para presidência: melhores salários melhorar com urgência o plano de saúde rever o sistema de promoções

Nova experiência

Ortigueira, PR

Prós: oportunidades de desenvolvimento, utilização de muita tecnologia agregada com valorização humana.

Contras: RH confuso e com dificuldade em se falando de transparência e gestão antiga ....

Conselhos para presidência: tornar o RH mais transparente

Orgulho de pertencer

Prós: Empresa com mais de 115 anos de mercado, consolidada e em constante crescimento. Boa reputação, ambiente de trabalho agradável e qualidade de vida.

Contras: Ser uma empresa com mais iniciativas voltadas para pessoas e programas de incentivos e retenção para o público administrativo (tem muitos para a gestão, porém para o restante não).

Otima empresa

Operador IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa pensa em seus colaboradores bons beneficios estrutura limpa e ferramentas sempre rivisadas e em perfeitas condiçoes de uso

Contras: Salairo abaixo da media gestores e coordenadores nem sempre ouvem os seus colaboradores pois cham que sabem tudo mas deixam a desejar em alguns aspectos.

Satisfeito

Instrumentista

Goiana, PE

Prós: A empresa tem responsabilidades e compromisso com os profissionais, sempre está à disposição e em relação a salário tem o melhor salário da região, por isso estou nesta empresa.

Contras: Não vejo pontos negativos, só algums líderes que não tratam alguns funcionária com a devida política que a empresa exige, mas isto tem em todo lugar.

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar para se trabalhar

Está bom, mas precisa melhorar

Prós: É muito bom os beneficios, o pessoal é muito acolhedor e auxilia muito os que estão começando. Eles gostam muito que você se vire para realizar algum trabalho, também gostam de que você aumente o seu conhecimento sobre algum assunto.

Contras: Acho que falta a comunicação entre as areas. Falta um pouco de liderança entre os gestores. Acredito que também deveriam ter um salario melhor entre os cargos. Está um pouco abaixo entre os concorrentes

Melhor empresa

Projetista

Rio Negro, PR

Prós: Empresa valoriza o funcionario, ótimo lugar para trabalhar, com varias oportunidades ao longo da carreira, otimos beneficios, otimos gestores.

Contras: Até hoje não consegui encontrar nenhum ponto negativo na empresa, tudo o que conquistei foi graças a meu trabalho e oportunidades que a empresa me deram

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.