Como é trabalhar na Klabin?

Ótima.

Operador Líder

Ortigueira, PR

Prós: Honestidade, liberdade, empresa solida da perspectiva de crescimento aos funcionários, estilo de gestão da liberdade de expressão aos funcionários.

Contras: Alguns gestores não dão ouvidos aos funcionários, muitas ideias boas não são consideradas devido falta de oportunidade para funcionários, também não existem bolsas de estudos para funcionários de níveis operacionais.

Conselhos para presidência: Melhorar bolsa de estudos para funcionários de níveis mais baixos.

Empresa agradável para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Telêmaco Borba, PR

Prós: Salário razoável, empresa com oportunidade de crescimento e reconhecimento. Pagamento em data correta, sem atrasos. E com pessoas de fácil acessibilidade.

Contras: Não vejo nenhum, a não ser que para poder crescer depende muito de indicação e diploma. Mas no mais eh tudo muito bom. Horários bem planejados etc.

Honesta / Justa

Assistente Administrativo II

Jundiaí, SP

Prós: Investimento em conhecimento Cursos presenciais, à distancia, treinamentos, possibilidade de networking via empresa. Além de espaço para desenvolvimento de múltiplas atividades e prática do aprendizado.

Contras: Plano de carreira. A empresa não deixa claro quais são os requisitos para mudanças de cargo e aumentos meritocráticos de remuneração. A falta de objetivos explícitos faz com que essa trilha seja um pouco confusa e os desafios pouco motivadores.

Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro a colaboradores dedicados.

Excelente empresa, necessidade de melhorias de determinadas área, principalmnte gestores.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Angatuba, SP

Prós: Participação dos Gestores no comprometimento com ações e metas. Reconhecimento pelos trabalhos realizados. Excelente empresa, benefícios e remuneração.

Contras: Gestor e funcionários de RH com baixo empenho para as necessidades reais, dos funcionários. Gerem a unidade conforme os interesses pessoais.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de gestão de pessoas e responsabilidade social. Segurança e confiabilidade nos sistemas de comunicação.

Bom lugar para trabalhar

Suporte Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Pagamento em dia, ambiente agradável, oferece ótimos benefícios para seus funcionários. Cumpre os acordos sindicais e respeita as leis trabalhistas.

Contras: Melhoria na forma de reconhecimento dos funcionários, os processo ainda é engessado e deveria de oferecer mais oportunidades para pessoas com mais experiencia de casa.

Orgulho de ser Klabin

Telêmaco Borba, PR

Prós: A empresa possui políticas que valorizam e reconhecem os colaboradores, o que motiva e incentiva. Além disso, a forma sustensável que se desenvolve contribui ainda mais com esse nível de satisfação l.

Contras: O ponto negativo (um dos poucos, aliás) que posso citar é a distância e a falta de integração e cooperação existente entre as áreas, de modo que tal fato acaba consequentemente alterando o nível de relacionamento inter áreas, o que pode significar prejuízos à própria empresa.

Conselhos para presidência: Preocupar-se sempre com os colaboradores. Isso cria um laço entre empresa e empregados.

Uma ótima empresa mas que precisa muito melhorar

Analista Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolvimento e inovação, empresa sólida e consolidada, proporciona bons treinamentos para desenvolvimento pessoal.

Contras: A mentalidade de muitos gestores ainda é de uma empresa familiar, política de remuneração variável insuficiente, demora no reconhecimento financeiro através de promoções.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados pelos constantes anos de crescimento e produção.

Ótima pra início de carreira, cuidado para não se acomodar

Estagiário Superior

Prós: Cultura de acolhimento e colaboração. Você chega e te dão um apoio, sempre que precisa de ajuda nao importa a unidade, as pessoas correm atrás para te ajudar da melhor forma e tirar suas dúvidas.

Contras: Muitas decisões políticas e hierarquizada ao extremo. Pessoas que são promovidas do nada, decisões tomadas por quem tem mais amizade com o chefe

Conselhos para presidência: Confia nos processos que tem e capacite as pessoaaaas

Empresa em crescimento e transformação.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em expansão, oferece oportunidade de desencolvimento, investe em educação, salários e benefícios muito bons. Boa interação entre as diversas gerações, existe colaboração.

Contras: Empresa em fase de mudanças, precisa olhar para processos e gestão do conhecimento, novos gestores que ainda precisam se desenvolver na posição em que ocupam.

A melhor empresa que já trabalhei na minha vida

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Salários, colegas de trabalho e benefícios. No geral a empresa oferece muita qualidade de vida para seus colaboradores, através de pesquisa de clima e acompanhamentos.

Contras: Apesar da pesquisa de clima, alguns gestores não tinham o devido "trato" com seus colaboradores. Presenciei situações em que gestores não tinham atitudes dignas, mas tenho certeza que isso era uma situação isolada.

Conselhos para presidência: Valorizar colaboradores e capacitar gestores

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.