Como é trabalhar na Klabin?

Ótimo local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ortigueira, PR

Prós: Empresa com uma cultura ótima para trabalhar. Sempre houve espaço para crescimento, e além disse incentivo para desenvolvimento pessoal. Boa comunicação com pessoas que ocupam cargos superiores ao seu.

Contras: Não há muito que reclamar da empresa, pois o salário era ótimo e a vivência com as outras pessoas também. Os benefícios que a empresa forneciam também eram de boa qualidade. Algo que se deve melhorar é a disposição para aceitar mais pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Aumentar a rotatividade dos cargos

Klabin

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Angatuba, SP

Prós: Empresa sólida, bem estrutura Remuneração considerável acima da média, benéficos são muito bons. Empresa valoriza bastante a segurança do trabalho

Contras: Na qualidade na contratação da gestão Gerência não avalia de maneira adequada se deixando levar por puxa sacos. Há oportunidade para melhor ainda no quesito de segurança

Ambiente agradável para o trabalho

Líder de Caldeira

Ortigueira, PR

Prós: Ambiente bom, gestão muito boa, tecnologia de ponta, horário de turno em escala de revesamento 7 x 5, o que proporciona mais finais de semanas de folga.

Contras: A folha de pagamento vem de uma forma complicada de entender. O RH nãos esclarece de maneria fácil as coisas, nãos exite isonomia salarial o que causa bastante descontentamento no pessoal.

Líder de Equipe

Itajaí, SC

Prós: Ótimos benefícios, unimed nacional para toda família, excelente plano odontológico, PPR , abono salarial fim do ano e vários outros benefícios

Contras: Turnos de trabalho começando muito cedo, comprometendo os três turnos dificultando o estudo, igreja ou demais atividades no meio de semana.

Ótima empresa.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com uma cultura voltada para o desenvolvimento dos funcionários com diversas atividade de saúde e bem estar. Bom pacote de benefícios.

Contras: Sofre com a falta de comunicação entre as áreas. Em algumas áreas os líderes não estão alinhados com a cultura da empresa. Poderia trabalhar mais com inovação.

Bom local

Analista Contábil Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa tem bons pacotes de benefícios. Médico do trabalho. Tem jovens aprendizes. Boa estrutura e bom ambiente de trabalho quanto as mobílias.

Contras: Não deixa trabalhar home work, quer que trabalhe aos finais de semana mas não paga extra e não tem plano de carreira. Superiores despreparados. Antigo de casa, sem reciclagem e tem dar oportunidades para os subordinados exatamente por esse motivo. Quando não podam as boas ideias se apropriam delas como suas.

Conselhos para presidência: Observer de perto os niveis de coordenação e gerência. Pois são confusos e despreparados e costumam se a propriar das ideias de seus subordinados e não os valorizam. Depois despedem os mesmos para não se queimarem por medo de serem expostos. Dar oportunidade de crescimento para os jovens talentos que estão na casa para assumir os cargos de chefia sem buscar externamente.

Estou muito satisfeita com o meu trabalho.

Analista de Materiais Júnior

Goiana, PE

Prós: Qualidade de vida. Se importa com o bem estar dos funcionários. Benefícios. Salário. Oportunidade de Crescimento. A qualidade de vida me permite estudar.

Contras: Localização por ser um pouco longe de Recife, somos muitos notados em todos os aspectos, como nos vestimos, comportamos e temos que ter cuidado como falar com as pessoas para não sermos mal interpretados.

Excelente empresa para se trabalhar

Estagiário de TI

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional para aqueles que não se acomodam e estão sempre em busca de conhecimento e desafios, ótimos benefícios.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, muitos coordenadores e figuras de relacionamentos que demandam serviços sem planejamento.

Uma grande empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Empresa centenária, solidez. Busca por inovação. o ambiente é bacana. Tem autonomia para criar e espaço para se desenvolver caso o colaborador tenha o perfil de ir atrás de seu desenvolvimento, ter uma inquietude de transforma juntamente com paciência. Bons benefícios e bônus anual.

Contras: Ainda conservadora em alguns aspectos. As unidades são descentralizadas, dessa forma falta padronização de alguns processos e integração. Alguns gestores muito antigos na forma de pensar.

Conselhos para presidência: Permitir cada vez mais a inovação e boas ideias de todos os níveis hierárquicos, Promover a integração das unidades.

Otima Experiencia profissional

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ofereceram um programa completo de desenvolvimento par ao estagiário, onde todos fizeram um job rotation e treinamentos de autodesenvolvimento.

Contras: Empresa com práticas antigas, e difícil relacionamento corporativo. A empresa está se empenhando em renovar seu pessoal porém ainda faltam oportunidades para ideias novas

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.