Como é trabalhar na Klabin?

Avaliação consistente com base na experiência da companhia.

Supervisor Florestal

Otacílio Costa, SC

Prós: Investe no desenvolvimento pessoal dos colaboradores por meio de treinamentos constantes. Os treinamentos são diversificados com caráter de aprimoramento de processos e gestão.

Contras: A companhia poderia, ainda mais, realizar promoções internas com base no desenvolvimento dos colaboradores. A mesma não apresenta um plano de carreira estruturado para realizar tais promoções.

Conselhos para presidência: Aprimorar ainda mais a cultura da companhia.

É uma empresa para quem quer evoluir

Analista de Segurança

Telêmaco Borba, PR

Prós: Clima de trabalho positivo, empresa visionária, bem estruturada e com vontade de se manter no mercado. Possibilidade de crescimento interno e com muita vaga de acordo com as competências.

Contras: A mão de obra da região é escassa e isto faz a empresa buscar funcionários fora. Há uma supervalorização das pessoas distantes e pouco interesse nas pessoas locais.

Conselhos para presidência: A presidência precisa cada vez mais cuidar dos funcionários e principalmente não deixar de lado o quesito segurança, a companhia investe muito, mas vale a pena investir sem esquecer do cuidado com as pessoas no ambiente de trabalho!

Empresa boa,

Mecânico Soldador IIEx-funcionário, saiu em 2019

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa multinacional, com foco em preservação ambiental, com olhar para comunidade, aprendizado e oportunidades para quem está em início de carreira. Plano de saúde bom, convênio com o gympas.

Contras: Faixa salarial baixa de tempos em tempos, bloqueando aumento salarial pelo RH e gestores de funcionários mais antigos por estarem acima da faixa sem ao menos receber aumento, formação técnica não reconhecida.

Conselhos para presidência: Poderia valorizar mais os funcionários, que já estão na empresa.

Empresa que presta pela segurança e qualidade de vida do colaborador

Inspetor de Manutenção Elétrica

Otacílio Costa, SC

Prós: Cultura de segurança, condições de trabalho, benefícios, relação interpessoal com colegas de trabalho, oportunidade de treinamento e aperfeiçoamento

Contras: Para alguns cargos as oportunidades de carreira são escassas, o que torna difícil subir de carreira. Melhorias no salário também deixam a desejar, pois, as vezes não tem oportunidade de crescimento na função.

Empresa boa, setor ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Muitos benefícios, gestão a nível nacional ótima! Varias ações e campanhas voltadas para o funcionario! Nos 3 anos que fiquei, foi muito bom, exceto alguns pontos a seguir...

Contras: Panela no setor, foram contratadas pessoas conhecidas dos gestores já com promoções garantidas. Deixando o pessoal que já estava lá e tinha qualificação e competência para promoção de lado!

Excelente

Otacílio Costa, SC

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, equipe capacitada e motivada, gestão de equipe eficiente em atribuir funções para seus colaboradores, treinamento e capacitação extraordinária.

Contras: Comida do restaurante podia ser melhor

No geral, é boa.

Instrumentista

Otacílio Costa, SC

Prós: A empresa oferece PLR, vale alimentação, auxilio farmaceutico, plano de saude e oferece uma boa base de segurança aos seus funcionários, etc

Contras: Não tem muita perspectiva de crescimento profissional dentro da empresa mesmo tendo sido feita graduações a nível superior. Não tem boa gestão.

Conselhos para presidência: Melhoras na gestão

Uma empresa muito boa que precisa se enquadra em alguns quesitos

Operador

Ortigueira, PR

Prós: Paga em dia bons benefícios só o plano de saúde que as vezes deixa a desejar mas muito boa empresa horário de trabalho muito bom os operadores muito focados em ensinar e aprender

Contras: Alguns gestores rotulam muito os funcionários promovem só por intimidade precisam conversa mais com os funcionários como uma família para busca crescer

Conselhos para presidência: Mudar formas de pagamentos por mérito

Pra quem não tem grandes ambições eu recomendo

Operador de ImpressoraEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios nunca atrasou pagamento ambiente bom para trabalhar na parte de equipe de operação tem preocupação com segurança Ambulatorio com médico fisioterapia

Contras: Não tem politica de carreira difícil de ser promovido .tem problemas de comunicação entre lideranças líderes não da suporte para operação.

Conselhos para presidência: Implantar políticas de carreira para operação

Melhorias

Cuidador

Telêmaco Borba, PR

Prós: Bons amigos e empresa paga certo sem problemas com salários tratam todos bem porem tem exceções tem férias remunera e bons colega de trabalho no operacional

Contras: Poucas oportunidades sempre ficamos com as regras e os superiores são bem remunerado eles tem seus eleitos só os chefes são melhores não reconhece o operacional

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.