Como é trabalhar na Klabin?

Empresa boa, péssima gestão

Técnico em Eletrotécnica

Ortigueira, PR

Prós: A empresa oferece estabilidade no emprego, possui benefícios como plano de saúde, dentário, vale alimentação e transporte gratuito, e possui convênios com algumas empresas como academias, escolas de inglês.

Contras: A empresa é controversa, a gestão é composta em sua grande maioria por gestores que não seguem nem aplicam a política da empresa, que é muito boa, mas não é praticada, a meritocracia é desconhecida dos gestores, é processos seletivos são realizados apenas para fins estéticos, para vender a ideia de que uma concorrência realmente existiu, quando na verdade já havia um indicado antes do inicio do processo, e por mais que tire uma nota vezes melhor do que o pré escolhido, a gestão ira apontar um motivo qualquer para justificar porque o melhor colocado na prova não recebeu a promoção, e o escolhido previamente recebe a promoção, o salário da empresa é muito abaixo do mercado, empresas terceiras que prestam serviços pagam de 100 a 150% a mais aos seus técnicos em relação a um técnico de mesmo nível contratado pela Klabin, a empresa tem acordos com as empresas contratadas, e essas não podem contratar um funcionário da contratante, ao menos que esse já esteja desligado a mais de seis meses, então alem de não dar oportunidades de crescimento, priva os funcionários de concorrer e procurar melhores oportunidades em suas contratadas, para que deseja permanecer em uma empresa por 30 anos no mesmo cargo ganhando o mesmo salário, essa é a empresa.

Conselhos para presidência: Incentivar a meritocracia em todos os níveis, para assim motivar a todos os colaboradores, nenhum colaborador trabalha motivado em um ambiente em que indicações valem mais do que conhecimento prévio.

Telêmaco Borba, PR

Prós: participação e incentivo às comunidades próximas, escolas, e produtores rurais, totalmente a favor de pesquisas florestais e sustentabilidade.

Contras: plano de carreira lento, participação de lucros inferior, salários abaixo do mercado, horários de turno florestal incompatível com área Fabril, atuando no regime de horário fixo seis dias trabalhado por dois dias de folga, quando quem trabalha no horário da madrugada tem saúde comprometida,

Conselhos para presidência: Verificar como esta indo o bem estar e saúde ocupação da área florestal do Paraná

Uma empresa muito boa!

Assistente Administrativo

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa muito boa e correta. Paga certinho e o salário base comparado a outras empresas é maior. Alimentação melhorou muito.

Contras: Alguns coordenadores sao ruins para dar aumento e promoção. Estou a dois ano na mesma e ate agora nao recebi um aumento ou promoção, e nao sou a unica.

Conselhos para presidência: A área florestal esta bem abaixo de remuneração e qualidade que a fabril. Precisamos de mais oportunidades para promoções, alguns dos problemas é o coordenador barrar para outras vagas.

Qualidade mediana, com pensamento que está tudo certo.

Prós: Oportunidades de melhoria de cargos

Contras: Falta de informacoes nos feedbacks aplicados, distância enorme entre colaboradores e chefia.

Ok.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Telêmaco Borba, PR

Prós: Ótima experiência profissional em uma empresa que investe muito em treinamento.

Contras: Fraco plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir mais na contratação de funcionários técnicos e reconhecer seu trabalho.

De modo geral a Klabin é razoavel para se trabalhar

Almoxarife II

Telêmaco Borba, PR

Prós: A empresa oferece bons benefícios e jornadas de trabalho flexíveis. Oferece também a participação de resultados (PPR). Instalações (SALAS) razoavelmente boas.

Contras: Alguns pontos deveriam ser observados, como por exemplo plano de carreira, não temos a perspectiva de ascensões, a empresa optar por recrutamentos externos e não valoriza a mão de obra interna. Outro ponto é a questão salarial que está abaixo da média nacional. Seria bem importante a empresa apoiar a formação dos profissionais, hoje não temos nenhum subsidio para graduação ou pós.

Conselhos para presidência: Talvez o que a presidência almeja, não é o que está acontecendo no chão de fábrica. Precisamos valorizar mais as pessoas.

Para que hajam mudanças é preciso querer

Planejador Pleno

Betim, MG

Prós: Perto da minha residência e não existe pressão de trabalho,algumas benefícios atraentes, um setor de papel e celulose, tem um custo com com dispensa de manutenção muito grande

Contras: Empresa prega mudança, só no papel mas não deixa as pessoas praticarem, pessoas desqualificar em cargos errados, o departamento de gente e gestão não funciona adequado.

Conselhos para presidência: Foque em gestão de pessoas

Ok

Prós: Empresa tradicional no ramo de Papel & Celulose. Boa para quem tem interesse em trabalhar e conhecer melhor a indústria de transformação brasileira.

Contras: Às vezes um pouco verticalizada demais, faz com que alguns processos simples sejam dificultados sem necessidade. Talvez tenha a ver com o fato de ainda ser bastante tradicional.

Cuidado, as aparências enganam!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como bônus, vale refeição, previdência privada e seguro saúde, bem como salário em si. A empresa não exerce pressão e permite um equilíbrio maior entre a vida pessoal e profissional.

Contras: Conflito de interesses muito acentuado, bem como o cenário político. O Lobby é a marca para o crescimento. Infelizmente não existe política ou mesmo estímulo à qualquer forma de meritocracia.

Conselhos para presidência: Acabar com o jogo de interesses particulares que move as decisões da empresa.

Pouca oportunidade.

Mecânico

Prós: Alguns benefícios, mas nada extraordinário, comparado pelo tamanho da empresa. Poderia ser melhor.

Contras: Falta de oportunidade, líderes despreparados, reconhecimento falho, plano de saúde descontado.

Conselhos para presidência: Igualando a oportunidade a todos.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.