• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Klabin?

324 postagens (80 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Terrivel

    Mecânico

    Itajaí, SC


    Prós: Não existe. Empresa com clima pessimo. Pra quem é do RH esta no céu, para quem trabalha na produção sofre com altas temperaturas e banheiros imundos.

    Contras: Tem muito que melhorar, nem empresa de fundo de quintal é tão desorganizada. Estão todos insatisfeitos e não se empenham em ajudar a empresa.

    Conselhos para presidência: Tratamento para o RH deveria ser igual para a produção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssima empresa

    Engenheiro Pleno

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: O principal ponto é morar numa cidade onde tudo mundo acha que você é bem de vida, interior, praticamente a única empresa que tem numa região pobre, fato que te dá importância na cidade

    Contras: Cobrança exacerbada e infundada, trairagem, constante ameaça de demissão, salário mal distribuído, algumas funções do setor qualidade mais atrapalham que ajudam

    Conselhos para presidência: Troca tudo, plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, péssima gestão

    Técnico em Eletrotécnica

    Ortigueira, PR


    Prós: A empresa oferece estabilidade no emprego, possui benefícios como plano de saúde, dentário, vale alimentação e transporte gratuito, e possui convênios com algumas empresas como academias, escolas de inglês.

    Contras: A empresa é controversa, a gestão é composta em sua grande maioria por gestores que não seguem nem aplicam a política da empresa, que é muito boa, mas não é praticada, a meritocracia é desconhecida dos gestores, é processos seletivos são realizados apenas para fins estéticos, para vender a ideia de que uma concorrência realmente existiu, quando na verdade já havia um indicado antes do inicio do processo, e por mais que tire uma nota vezes melhor do que o pré escolhido, a gestão ira apontar um motivo qualquer para justificar porque o melhor colocado na prova não recebeu a promoção, e o escolhido previamente recebe a promoção, o salário da empresa é muito abaixo do mercado, empresas terceiras que prestam serviços pagam de 100 a 150% a mais aos seus técnicos em relação a um técnico de mesmo nível contratado pela Klabin, a empresa tem acordos com as empresas contratadas, e essas não podem contratar um funcionário da contratante, ao menos que esse já esteja desligado a mais de seis meses, então alem de não dar oportunidades de crescimento, priva os funcionários de concorrer e procurar melhores oportunidades em suas contratadas, para que deseja permanecer em uma empresa por 30 anos no mesmo cargo ganhando o mesmo salário, essa é a empresa.

    Conselhos para presidência: Incentivar a meritocracia em todos os níveis, para assim motivar a todos os colaboradores, nenhum colaborador trabalha motivado em um ambiente em que indicações valem mais do que conhecimento prévio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: participação e incentivo às comunidades próximas, escolas, e produtores rurais, totalmente a favor de pesquisas florestais e sustentabilidade.

    Contras: plano de carreira lento, participação de lucros inferior, salários abaixo do mercado, horários de turno florestal incompatível com área Fabril, atuando no regime de horário fixo seis dias trabalhado por dois dias de folga, quando quem trabalha no horário da madrugada tem saúde comprometida,

    Conselhos para presidência: Verificar como esta indo o bem estar e saúde ocupação da área florestal do Paraná

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa muito boa!

    Assistente Administrativo

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: Empresa muito boa e correta. Paga certinho e o salário base comparado a outras empresas é maior. Alimentação melhorou muito.

    Contras: Alguns coordenadores sao ruins para dar aumento e promoção. Estou a dois ano na mesma e ate agora nao recebi um aumento ou promoção, e nao sou a unica.

    Conselhos para presidência: A área florestal esta bem abaixo de remuneração e qualidade que a fabril. Precisamos de mais oportunidades para promoções, alguns dos problemas é o coordenador barrar para outras vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    muito ruim

    Eletricista

    Piracicaba, SP


    Prós: beneficios,

    Contras: salario baixo, PLR ridicula, plano de carreira não existe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Qualidade mediana, com pensamento que está tudo certo.

    Funcionário


    Prós: Oportunidades de melhoria de cargos

    Contras: Falta de informacoes nos feedbacks aplicados, distância enorme entre colaboradores e chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Ok.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: Ótima experiência profissional em uma empresa que investe muito em treinamento.

    Contras: Fraco plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir mais na contratação de funcionários técnicos e reconhecer seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa grande, mentalidade pequena

    Assistente de Informática I

    Jundiaí, SP


    Prós: Sustabilidade da empresa, certificações florestais, multinacional, unidade corporativa com estrutura de empresa de grande porte, benefícios e PPR

    Contras: Não existe método de Feedback dentro da TI. Mesmo cobrando os gestores por Feedback, um plano de carreira ou posição no mercado, a gestão sempre arruma um jeito de adiar.

    Conselhos para presidência: Feedback constante, salário e títulos coerentes com a função realizada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa para quem quer estabilidade

    Engenheiro de Processo Júnior

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: O mercado de papel e celulose é um mercado que está faltando profissionais. Com muitos engenheiros indo para a área de TI por exemplo. Em um mercado com muita perspectiva profissionais com 5-10 anos de experiência ganham muito bem.

    Contras: O histórico da empresa é uma empresa familiar e portanto apesar de ter se tornado uma S/A o sistema de gestão tem muitos resquícios de uma empresa pouco meritocrática. A empresa está mudando, mas está longe dos modelos atuais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.

Site