Como é trabalhar na Klabin?

A melhor empresa que já trabalhei na minha vida

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Salários, colegas de trabalho e benefícios. No geral a empresa oferece muita qualidade de vida para seus colaboradores, através de pesquisa de clima e acompanhamentos.

Contras: Apesar da pesquisa de clima, alguns gestores não tinham o devido "trato" com seus colaboradores. Presenciei situações em que gestores não tinham atitudes dignas, mas tenho certeza que isso era uma situação isolada.

Conselhos para presidência: Valorizar colaboradores e capacitar gestores

Ótima empresa

Operador de Produção

Lages, SC

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de crescimento, vale alimentação transporte muito bom, grande preocupação com a segurança e saúde do funcionário.

Contras: Muitas regras sobre segurança sei que e importante mas exageram um pouco, bastante normas seu tb ser importante mas as vezes tb e exagerado.

Satisfeito demais.

Estagiário Superior

Goiana, PE

Prós: Cultura, beneficios e relacionamento. ....

Contras: Empresa de grande porte exige muito de você, mas isso não e um ponto negativo, apenas mostra que somos capazes. ....

Assistente Administrativo

Betim, MG

Prós: Benefícios, clima organizacional, investe em treinamento, possui plano de carreira, cargos e salarios e plano de aposentadoria bem como plano de previdencia privada

Contras: Ainda está um pouco desorganizada o que não vem gerando o lucro desejado pela direção. Baixo investimento em contratação de mão-de-obra gerando muita hora extra.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Laboratorista II

Ortigueira, PR

Contras: Nada que reclamar. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Uma boa empresa com salario de mercado

Engenheiro Sênior

Telêmaco Borba, PR

Prós: Pessoas e ambiente bem acima da media. Bons panos de apoaentadoria. Oossibilidade de crescimento. Boa base tecbologica. Bom capital intelectual.

Contras: Salário mediano. Plano de saude mediano. A cidade de telemaco borba é a mais violenra do Paraná quando comparadas taxa de norte a cada mil habitantes

Conselhos para presidência: Poderia ter melhores salários

Consultor

Prós: Muitas oportunidades, basta saber correr atrás e mostrar trabalho! Ótimo ambiente de trabalho e pessoas sempre dispostas a te ajudar!

Contras: Crescimento com relação a cargo um pouco mais lento quando se atinge o nível de Consultor/Coordenador para cima. Por ser uma empresa muito sólida, um pouco mais conservadora e menos agressiva neste sentido. Porém proporciona bom salário e benefícios . Muito burocrática em alguns temas.

Conselhos para presidência: Cuidar um pouco mais do desenvolvimento e carreira dos analistas. Forçar um pouco mais os gestores a praticarem gestão de verdade. Os gestores sao pessoas ótimas, porém péssimos líderes ( no geral).

Orgulho de pertencer

Prós: Empresa com mais de 115 anos de mercado, consolidada e em constante crescimento. Boa reputação, ambiente de trabalho agradável e qualidade de vida.

Contras: Ser uma empresa com mais iniciativas voltadas para pessoas e programas de incentivos e retenção para o público administrativo (tem muitos para a gestão, porém para o restante não).

Está bom, mas precisa melhorar

Prós: É muito bom os beneficios, o pessoal é muito acolhedor e auxilia muito os que estão começando. Eles gostam muito que você se vire para realizar algum trabalho, também gostam de que você aumente o seu conhecimento sobre algum assunto.

Contras: Acho que falta a comunicação entre as areas. Falta um pouco de liderança entre os gestores. Acredito que também deveriam ter um salario melhor entre os cargos. Está um pouco abaixo entre os concorrentes

Melhor empresa

Projetista

Rio Negro, PR

Prós: Empresa valoriza o funcionario, ótimo lugar para trabalhar, com varias oportunidades ao longo da carreira, otimos beneficios, otimos gestores.

Contras: Até hoje não consegui encontrar nenhum ponto negativo na empresa, tudo o que conquistei foi graças a meu trabalho e oportunidades que a empresa me deram

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.