Como é trabalhar na Klabin?

Operador

Telêmaco Borba, PR

Prós: Boa estrutura o que facilita a resolução de problemas relacionados à equipamentos e de processos de forma abreviada.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, pouca valorização dos funcionários internos, principalmente na migração de funcionários da operação para cargos mais elevados, mesmo que esses sejam muitas vezes competentes e com formação compatível.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira, hoje os funcionários ficam estagnados por anos na mesma função, e os salários também, promover incentivo aos funcionários buscarem o ensino superior e dar preferência para funcionários da casa na acensão às oportunidades, hoje quem estuda e se forma não pensa em ficar na Klabin devido à pouca perspectiva de poder trabalhar na área em que estudou dentro da Klabin, pois ainda esbarramos muito em imparcialidade nos recrutamentos internos, onde quem trabalha como operador por exemplo é de certa forma descriminado.

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.