Como é trabalhar na Klabin?

Dicas para novos funcionários!!

Prós: Bom salário, Muitos Benefícios, Horário de trabalho, Tamanho da empresa. - A empresa tem uma boa remuneração se comparado ao mercado; - VR, VT, Auxilio Creche, Reembolso de Estacionamento, PLR e por ai vai...

Contras: A empresa é muito grande e o PRINCIPAL problema da empresa são os seus processos, a Klabin tem um ótimo produto e bons funcionários(Salvo exceção) mas o processo, "Meu Deus!", listei os principais problemas para quem pensa em ser funcionário na Klabin, ou para melhoria por parte do RH(difícil de acontecer). - Processo: O ERP(SAP) da empresa é mal utilizado, com diversos remendos e alterações absurdas, o que gera retrabalho em TODAS as áreas da empresa, coloquei este item em primeiro lugar pois é o que mais incomoda pois sinto que trabalho 3 vezes mais do que deveria, apenas por ter uma péssima ferramenta de trabalho. - Pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional(Segundo item de grande importância), estou na empresa a mais de 2 anos e nunca tive um Feedback de meu gestor(Acredite, NUNCA!), vagas de Gerencia, Coordenadores nunca são divulgadas para os funcionários de base. - Hora Extra não remunerada: Funcionários do Corporativo não recebem hora extra e trabalhar de finais de semana é algo muito comum. - Descaso total com Tecnologia: Notebooks e celulares obsoletos, trabalhar numa maquina de escrever seria mais produtivo. - Benefícios: a empresa tem diversos benefícios isto é bom mas a gestão destes benefícios é medíocre, exemplo, tem pareceria com academia para os "Funcionários" mas em academias que o preço ultrapassa de R$ 400 por mês(Preço com o Desconto para funcionário), em que mundo um funcionário de base(Assistente, Auxiliar e Analista) gastará isto numa academia? Por que diabos não fecham uma parceria com empresas como Gympass ou Smartfit que tem planos para todos os públicos e estão espalhadas por todas SP. Parcerias com Faculdades, isto é muito pouco divulgado pela área responsável e o desconto é medíocre. - Reembolsos: exemplo, a empresa reembolsa o estacionamento, só que em alguns casos, como já escutei de diversos funcionários, a empresa leva mais de 30 dias para realizar o reembolso, levando em conta que trabalhamos em uma região CARA da cidade de SP, o funcionário não pode contar com este dinheiro que é desembolsado por ele inicialmente. - RH adora contratar um Queridinho, Peixe, Favorito. Isso ai, é muito comum você ver Gestores que não entendem nada de Gestão, Vendedores que não entendem nada de Venda, Analistas que não sabem analisar. Claro que este item é muito comum nos cargos de gestão, como disse no inicio a empresa tem ótimos funcionários.

Conselhos para presidência: Um conselho para a presidência, Cristiano/Fabio, leia meus pontos negativos. Basta!

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.