Como é trabalhar na Klabin?

Empresa boa para se trabalhar, mas ainda tem muito o que evoluir, principalmente na gestão de carreira.

Analista de Tecnologia Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa centenária, consolidada e sempre com a visão de crescimento para se tornar a melhor do mercado. Oferece bastante benefícios aos seus colaboradores.

Contras: Atualmente não tem um processo consolidado de gestão de carreira para os funcionários abaixo da coordenação. Ainda não tem uma visão da TI como parte de seu processo para ajudar a conquistar mais mercado.

Klabin, um bom lugar para se trabalhar mas com necessidade de revisão no clima organizacional.

Analista de Negócios Sênior

Prós: A Klabin incentiva os colaboradores no auto-desenvolvimento, a escola de negócios é uma coisa espetacular promovendo conteúdo de grande qualidade tanto na plataforma on-line quanto na grade presencial.

Contras: A comunicação na área é muito falha, há um grande distanciamento entre os colaboradores e a gerência e muitas vezes as decisões parecem ser tomadas de forma auto-crática

Ótima empresa para iniciarmos nossa carreira e crescimento profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ambiente saudável com profissionais capacitados e atenciosos. Escritório bem localizado e horários flexíveis. Excelente pacote de benefícios e remuneração e ótima oportunidade para aprendizes que ainda estão se inserindo e aprendendo mais sobre o mercado de trabalho e seus desafios.

Contras: Muitos cargos de chefia que, de certa forma, não são necessários. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta sinergia entre algumas equipes e, como de costume em muitas empresas de grande porte, temos colaboradores individualistas que não pensam no bem maior da empresa.

Uma boa empresa

Prós: Tem varias oportunidades para os aprendizes serem efetivados, tem plano médico, vale alimentação, quando a chefia vê que você realmente quer trabalhar eles investem em você

Contras: A famosa "costa quente" ajuda bastante e infelizmente tem pessoas que não tem capacidade para liderar equipe e lideram! Sem contar que investem tanto no sul e pouco investimento no sudeste

Conselhos para presidência: Nós do sudeste existimos e invistam aqui também! A turma mais velha (os aposentados) tem medo de passarem tudo o que sabem para os mais novos com medo de serem mandados embora e eles não são eternos. Sugiro que deveria algo como troca de informações sem ser tão "traumático" e mostrando que ele ainda é importante para a empresa

Ótima empresa

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa com apoio aos estudos, grandes chances de crescimento, salário bom, ótimos benefícios, respeita seus funcionários, estabelece boas normas de segurança

Contras: Naao

excelente empresa

Estagiário Superior

Telêmaco Borba, PR

Prós: Clima ótimo, pessoas engajadas e preocupadas. investimento em treinamentos; extremamente preocupada com saúde e segurança ocupacional; ótima estrutura

Contras: falta um pouco mais de comprometimento com o batimento das metas, falta um plano de carreira definido e um pouco mais de sinergia para aplicação dos métodos.

Excelente empresa para aprendizado profissional e pessoal!

Assistente de Telecomunicações

Jundiaí, SP

Prós: Uma empresa que te ouve, te trata pelo nome, e se preocupa com bem estar do colaborador e de sua família, com grandes oportunidades de aprendizado através de cursos fornecidos gratuitamente e grande incentivo do pessoal de gente e gestão para que você se aprimore nos conhecimentos!

Contras: Por ser uma empresa com perfil familiar, existem muitas exceções e poucas regras. Quem vem de uma longa experiência do mercado profissional encontra um pouco de dificuldade no quesito adaptação.

Grande empresa

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Angatuba, SP

Analista Financeiro

Prós: Ótimo clima organizacional e boas oportunidades de carreira, inclusive a empresa oferece a oportunidade de mudança de área para alavancar a carreira profissional, baixa rotatividade de funcionários, no geral as pessoas estão há mais de 5 anos na empresa. Salários compatíveis com o mercado.

Contras: O RH da empresa é pouco atuante, em especial em casos onde notadamente há abuso de poder por parte dos gerentes e/ou coordenadores, em muitos casos a mudança de cargo se dá pelo "QI" dos gerentes das áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de um modo geral e estar mais próximo dos funcionários.

Técnico em Automação

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Confiavel e com boa remuneração e ótimas avaliações. Possui estabilidade e se houver dedicação pode se ter uma carreira exponencial.

Contras: Poderiam melhorar os PLR. Ha

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.