Como é trabalhar na Klabin?

"A oportunidade para adquirir conhecimentos é gigantesca"

Operador I de Máquina de Papel

Telêmaco Borba, PR

Prós: Ótimos benefícios como plr, plano de saúde, odontológico, vale mercado, e o salario esta na media do mercado. Empresa se preocupa com o bem estar dos colaboradores.

Contras: É raro o aproveitamento de funcionários pra vagas de nível um pouco superior, oque acaba desmotivando alguns colaboradores. Mas é claro, existem exceções.

Conselhos para presidência: Apesar de já estar havendo uma melhora significa na questão de aproveitamento de colaboradores, ainda existe muito a melhorar.

Empresa sustentável.

Almoxarife III

Otacílio Costa, SC

Prós: É uma empresa preocupada com a segurança dos colaboradores; E vai mais além, cuida do ambiente social onde a empresa tem indústrias; Comprometida com o meio ambiente e o bem estar das pessoas.

Contras: Posso apenas comentar sobre a unidade onde trabalho atualmente: no meu ponto vista deveria ter investimento na estrutura das edificações, galpões, barracões. Devido ser uma indústria muito antiga.

Tem seus defeitos mas em geral uma boa empresa

Operacional

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios e pagamentos nunca atrasaram, tem uma ótima localização, estacionamento grande, acompanhamentos quanto ao SSO sempre são feitos de acordo com o tempo correto.

Contras: De maneira geral é uma empresa positiva, tem um bom ambiente de trabalho, o ponto negativo é que é uma empresa na qual há cartas marcadas, pessoas que geralmente são promovidas "chegadas" do chefe, também há uma pressão em cima do trabalhador com troca de feriados onde sempre é aprovado. Acordos coletivos não são bem aceitos pela chefia, não tem muito dialogo.

Conselhos para presidência: Verificar a politica de recrutamento interno e externo, mesmo com os processos há problemas graves.

Avaliação consistente com base na experiência da companhia.

Supervisor Florestal

Otacílio Costa, SC

Prós: Investe no desenvolvimento pessoal dos colaboradores por meio de treinamentos constantes. Os treinamentos são diversificados com caráter de aprimoramento de processos e gestão.

Contras: A companhia poderia, ainda mais, realizar promoções internas com base no desenvolvimento dos colaboradores. A mesma não apresenta um plano de carreira estruturado para realizar tais promoções.

Conselhos para presidência: Aprimorar ainda mais a cultura da companhia.

É uma empresa para quem quer evoluir

Analista de Segurança

Telêmaco Borba, PR

Prós: Clima de trabalho positivo, empresa visionária, bem estruturada e com vontade de se manter no mercado. Possibilidade de crescimento interno e com muita vaga de acordo com as competências.

Contras: A mão de obra da região é escassa e isto faz a empresa buscar funcionários fora. Há uma supervalorização das pessoas distantes e pouco interesse nas pessoas locais.

Conselhos para presidência: A presidência precisa cada vez mais cuidar dos funcionários e principalmente não deixar de lado o quesito segurança, a companhia investe muito, mas vale a pena investir sem esquecer do cuidado com as pessoas no ambiente de trabalho!

Empresa boa,

Mecânico Soldador IIEx-funcionário, saiu em 2019

Telêmaco Borba, PR

Prós: Empresa multinacional, com foco em preservação ambiental, com olhar para comunidade, aprendizado e oportunidades para quem está em início de carreira. Plano de saúde bom, convênio com o gympas.

Contras: Faixa salarial baixa de tempos em tempos, bloqueando aumento salarial pelo RH e gestores de funcionários mais antigos por estarem acima da faixa sem ao menos receber aumento, formação técnica não reconhecida.

Conselhos para presidência: Poderia valorizar mais os funcionários, que já estão na empresa.

Empresa que presta pela segurança e qualidade de vida do colaborador

Inspetor de Manutenção Elétrica

Otacílio Costa, SC

Prós: Cultura de segurança, condições de trabalho, benefícios, relação interpessoal com colegas de trabalho, oportunidade de treinamento e aperfeiçoamento

Contras: Para alguns cargos as oportunidades de carreira são escassas, o que torna difícil subir de carreira. Melhorias no salário também deixam a desejar, pois, as vezes não tem oportunidade de crescimento na função.

Empresa boa, setor ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Muitos benefícios, gestão a nível nacional ótima! Varias ações e campanhas voltadas para o funcionario! Nos 3 anos que fiquei, foi muito bom, exceto alguns pontos a seguir...

Contras: Panela no setor, foram contratadas pessoas conhecidas dos gestores já com promoções garantidas. Deixando o pessoal que já estava lá e tinha qualificação e competência para promoção de lado!

Excelente

Otacílio Costa, SC

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, equipe capacitada e motivada, gestão de equipe eficiente em atribuir funções para seus colaboradores, treinamento e capacitação extraordinária.

Contras: Comida do restaurante podia ser melhor

No geral, é boa.

Instrumentista

Otacílio Costa, SC

Prós: A empresa oferece PLR, vale alimentação, auxilio farmaceutico, plano de saude e oferece uma boa base de segurança aos seus funcionários, etc

Contras: Não tem muita perspectiva de crescimento profissional dentro da empresa mesmo tendo sido feita graduações a nível superior. Não tem boa gestão.

Conselhos para presidência: Melhoras na gestão

Klabin

Descrição:A Klabin foi fundada em 1899 e é, atualmente, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em sua linha de produção estão papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão, sacos industriais e madeira em toras. Exporta sua produção para mais de 70 países ao redor do mundo e possui 15 fábricas no Brasil e uma na Argentina, com 14 mil colaboradores diretos e indiretos. Se destaca também pela questão ambiental, com mais de 240 mil hectares plantados com pinus e eucaliptos, além de outros 213 mil hectares preservados.