Como é trabalhar na Kinross Brasil?

oportunidade de crescimento com qualidade e desempenho de alto nível

Paracatu, MG

Prós: a união do grupo e o desempenho organizacional e constante, cultura de alto desempenho e possibilidades de crescimento profissional.

Contras: acho que a empresa tem potencial para poder ajudar mais os seus empregados e a sociedade onde ela está inserida, em lazer ou prêmios de reconhecimento pelo trabalho recebido de seus empregados.

Conselhos para presidência: Cheguei nesta empresa como estagiário, lutei muito para estar aqui, vim de uma cidade pequena e busca de uma oportunidade de desempenhar meus conhecimentos acadêmicos e formalizar minha vida profissional. E a Kinross - Paracatu-MG me proporcionou esta oportunidade, aqui estou sendo muito bem recebido, muita gente me proporcionando sabedorias e conhecimentos, a cada dia que passa aprendo mais e mais, pretendo ser suficientemente bom a ponto de ficar aqui e crescer aqui, pois vejo nesta empresa a minha grande oportunidade de crescimento profissional e realização de carreira e sucesso, que busco para dar orgulho cada vez mais a minha família, aqui sou bem recebido, reconhecido e agradecido por estar neste grupo, obrigado KINROSS!

bem clara e objetiva

Engenheiro de Minas Júnior

Paracatu, MG

Prós: Dinamismo nas operações, alto grau de resultados

Contras: decisoes apressadas as vezes sem critério técnico

Conselhos para presidência: focar sempre em quem tem as ideias inovadoras, dar chances para quem tem potencial

Foi a pior empresa que já trabalhei em termos de gestão, não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Pacote de remuneração, programas de bem estar direcionados aos trabalhadores, programas de interações com a comunidade e pacote de benefícios

Contras: A empresa tenta fazer lavagem cerebral nos empregados tentando implantar o conceito de empresa exemplar, mas não respeita os empregados, tem alta taxa de Turner over, os empregados são descartáveis , RH tem manipular todos, as empresas contratadas são exploradas, enfim, o pior lugar para se trabalhar, com a exceção dá remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Trocar todo o RH, visão míope.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga bem e tem bom benefícios.

Contras: O clima não e bom. O sentimento geral e de instabilididade e favoritismo. Não considera a história pessoal, apenas a ferramenta humana de trabalho. Empresa vingativa, joga sujo. Procede de maneira antietica quando convem.

Conselhos para presidência: Seja menos influenciável.

Ótima empresa para se trabalhar e buscar crescimento profissional.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Plano de Carreira, ambiente que te proporciona um crescimento profissional, ganho de conhecimentos técnicos. Grande oportunidade para desenvolver uma visão e mentalidade competitiva.

Contras: Falha em alguns pontos da gestão, alguma burocracias desnecessárias, falta de autonomia para se realizar trabalhos, funcionários não compartilham muito das informações.

Empresa legalista mas que não constrói uma relação de confiança com seu empregado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: A Kinross e a maior empresa da cidade, com os melhores salários, bons benefícios e oferece oportunidades de crescimento, principalmente para quem tem a formação de engenheiro.

Contras: A empresa tem uma relação legalista com a cidade e com seus empregados, isto e, a empresa cumpre com a lei e nada mais. Alem disso, empregados que não estão dentro do nível profissional (abaixo do cargo de analista sênior) passam por revista diária e precisam de autorização de alguém do nível profissional para saírem da empresa no horário de trabalho.

Excelente empresa!

Técnico de Inspeção II

Paracatu, MG

Prós: Empresa séria e oferece chance de crescimento profissional

Contras: Precisamos interar mais a gerência aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Ter mais interação entre gerência e colaboradores visando a participação e desenvolvimento diário bem como visar colaborador com fóco na disponibilidade. eu como colaborador a três anos venho de uma cultura de chão de fábrica já ha 18 anos e quero contribuir para o nosso desenvolvimento e comprometimento com a produção.

Empresa TOP

Técnico de Operações Pleno

Paracatu, MG

Prós: Pessoas em primeiro lugar, preocupação com meio ambiente e meio sustentável, segurança em todas tarefas e ambiente agradável e respeito pelas pessoas

Contras: Pressão constate por resultados, metas e desafios no topo. não investem em treinamentos para equipes. preferencia para pessoas com muitos anos de experiencia.

tem tudo pra ser a melhor, falta investir nas pessoas que dão o sangue pela organização.

Programador Pleno

Paracatu, MG

Prós: localização, estrutura e disponibilidade de recursos, nível de investimentos grandiosos, gestão operacional de produtividade em alto nível, nome no mercado.

Contras: falta de investimento nas pessoas que compõem a organização, falta de incentivos de crescimento profissional, maquiamento de investimento nas pessoas que buscam desenvolver e alcançar melhores empregos dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Atentar para os talentos que aqui se faz presente.

Empresa estavel

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Beneficios dos colaboradores e bem atrativo e iguais entre todos os funcionarios, oferece plano de carreira em todos os niveis da corporação.

Contras: Como supervisor nao tem direito a horas extras por esta classificado como cargo de confiança deixando muito preso na empresa por esse motivo.

Kinross Brasil

Descrição:Criada em 1993, no Canadá, a Kinross é uma empresa que atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração e comercialização de ouro, sendo responsável por 25% da produção nacional de ouro. No país, emprega diretamente 1.300 funcionários, além de outros 2.500 terceirizados. Opera a mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), onde produz 17 toneladas de ouro por ano, alcançando a posição de quinta maior produtora do mineral no mundo. Também atua em outros locais como Chile, Rússia, Mauritânia, Gana, Canadá e Estados Unidos.