Como é trabalhar na Kinross Brasil?

oportunidade de crescimento com qualidade e desempenho de alto nível

Paracatu, MG

Prós: a união do grupo e o desempenho organizacional e constante, cultura de alto desempenho e possibilidades de crescimento profissional.

Contras: acho que a empresa tem potencial para poder ajudar mais os seus empregados e a sociedade onde ela está inserida, em lazer ou prêmios de reconhecimento pelo trabalho recebido de seus empregados.

Conselhos para presidência: Cheguei nesta empresa como estagiário, lutei muito para estar aqui, vim de uma cidade pequena e busca de uma oportunidade de desempenhar meus conhecimentos acadêmicos e formalizar minha vida profissional. E a Kinross - Paracatu-MG me proporcionou esta oportunidade, aqui estou sendo muito bem recebido, muita gente me proporcionando sabedorias e conhecimentos, a cada dia que passa aprendo mais e mais, pretendo ser suficientemente bom a ponto de ficar aqui e crescer aqui, pois vejo nesta empresa a minha grande oportunidade de crescimento profissional e realização de carreira e sucesso, que busco para dar orgulho cada vez mais a minha família, aqui sou bem recebido, reconhecido e agradecido por estar neste grupo, obrigado KINROSS!

bem clara e objetiva

Engenheiro de Minas Júnior

Paracatu, MG

Prós: Dinamismo nas operações, alto grau de resultados

Contras: decisoes apressadas as vezes sem critério técnico

Conselhos para presidência: focar sempre em quem tem as ideias inovadoras, dar chances para quem tem potencial

Foi a pior empresa que já trabalhei em termos de gestão, não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Pacote de remuneração, programas de bem estar direcionados aos trabalhadores, programas de interações com a comunidade e pacote de benefícios

Contras: A empresa tenta fazer lavagem cerebral nos empregados tentando implantar o conceito de empresa exemplar, mas não respeita os empregados, tem alta taxa de Turner over, os empregados são descartáveis , RH tem manipular todos, as empresas contratadas são exploradas, enfim, o pior lugar para se trabalhar, com a exceção dá remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Trocar todo o RH, visão míope.

Excelente empresa!

Técnico de Inspeção II

Paracatu, MG

Prós: Empresa séria e oferece chance de crescimento profissional

Contras: Precisamos interar mais a gerência aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Ter mais interação entre gerência e colaboradores visando a participação e desenvolvimento diário bem como visar colaborador com fóco na disponibilidade. eu como colaborador a três anos venho de uma cultura de chão de fábrica já ha 18 anos e quero contribuir para o nosso desenvolvimento e comprometimento com a produção.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga bem e tem bom benefícios.

Contras: O clima não e bom. O sentimento geral e de instabilididade e favoritismo. Não considera a história pessoal, apenas a ferramenta humana de trabalho. Empresa vingativa, joga sujo. Procede de maneira antietica quando convem.

Conselhos para presidência: Seja menos influenciável.

Empresa exemplo para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Pessoas em primeiro lugar segurança acima de tudo capacitação profissional de excelente nível conciliação entre vida profissional e pessoal, sempre visando o bem estar do funcionário.

Contras: Pelo fato da empresa está enfrentando uma grave crise hídrica, a mesma suspendeu o período de contratação, dessa forma mantêm baixíssimo nível de recolocação profissional e efetivação.

Opinião da empresa

Engenheiro de Manutenção Pleno

Paracatu, MG

Prós: Cultura de segurança e respeito às pessoas são levados muito a sério. A empresa está bem comprometida com seus valores. Nunca aconteceu um acidente com fatalidade em toda sua história. Bom clima de trabalho entre as equipes.

Contras: Muita política. Precisa melhorar muito seus processos internos. Quase tudo é com urgência e a rotina fica pendente. Não existem oportunidades de demonstrar um bom trabalho. Decisões são hierárquicas e acontecem TOP DOWN com pouca ou nenhuma participação das pessoas envolvidas. Quase sempre decisões são para agradar e não para definir o certo. Engenharia faz trabalhos que poderiam ser conduzidos por estagiários.

Bom local para se trabalhar

Advogado Pleno

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar! Há muitos benefícios para seus funcionários. O ambiente é amigável e não há rotina. Tem-se desafios diários. Preza-se pela qualidade do trabalho a ser desempenhado

Contras: Há muitos cargos de chefia e, muitas vezes, não há a definição exata da competência de cada área e profissional. Alguns gestores são bem centralizadores.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista Administrativo

Paracatu, MG

Prós: Liderança altamente aberta para inovação e melhorias! Ambiente de trabalho seguro e amigável. Os empregados possuem boas sinergias e há respeito mútuo.

Contras: O programa de "plano de carreira" ainda não está completamente implantado para todos os departamentos. Portanto é um ponto que pode ser trabalhado.

Conselhos para presidência: Elaborar e implantar o plano de carreira para todos departamentos e funções.

kinross Brasil é um lugar ótimo para trabalhar

Assistente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2008

Brasília, DF

Prós: Os desafios e amplitude de tudo que a empresa produz. Os benefícios e o tratamento humanitário que permeia o relacionamento com todos os funcionários... os cuidados com o meio ambiente.

Contras: As dificuldades na ascensão de carreira, as inúmeros mudanças de localização do Centro Administrativo no Brasil, a dificuldade em ser ter uma ambientação na sede que fica no Canadá.

Kinross Brasil

Descrição:Criada em 1993, no Canadá, a Kinross é uma empresa que atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração e comercialização de ouro, sendo responsável por 25% da produção nacional de ouro. No país, emprega diretamente 1.300 funcionários, além de outros 2.500 terceirizados. Opera a mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), onde produz 17 toneladas de ouro por ano, alcançando a posição de quinta maior produtora do mineral no mundo. Também atua em outros locais como Chile, Rússia, Mauritânia, Gana, Canadá e Estados Unidos.