Como é trabalhar na Kinross Brasil?

Opinião da empresa

Engenheiro de Manutenção Pleno

Paracatu, MG

Prós: Cultura de segurança e respeito às pessoas são levados muito a sério. A empresa está bem comprometida com seus valores. Nunca aconteceu um acidente com fatalidade em toda sua história. Bom clima de trabalho entre as equipes.

Contras: Muita política. Precisa melhorar muito seus processos internos. Quase tudo é com urgência e a rotina fica pendente. Não existem oportunidades de demonstrar um bom trabalho. Decisões são hierárquicas e acontecem TOP DOWN com pouca ou nenhuma participação das pessoas envolvidas. Quase sempre decisões são para agradar e não para definir o certo. Engenharia faz trabalhos que poderiam ser conduzidos por estagiários.

Foi a pior empresa que já trabalhei em termos de gestão, não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Pacote de remuneração, programas de bem estar direcionados aos trabalhadores, programas de interações com a comunidade e pacote de benefícios

Contras: A empresa tenta fazer lavagem cerebral nos empregados tentando implantar o conceito de empresa exemplar, mas não respeita os empregados, tem alta taxa de Turner over, os empregados são descartáveis , RH tem manipular todos, as empresas contratadas são exploradas, enfim, o pior lugar para se trabalhar, com a exceção dá remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Trocar todo o RH, visão míope.

Empresa legalista mas que não constrói uma relação de confiança com seu empregado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: A Kinross e a maior empresa da cidade, com os melhores salários, bons benefícios e oferece oportunidades de crescimento, principalmente para quem tem a formação de engenheiro.

Contras: A empresa tem uma relação legalista com a cidade e com seus empregados, isto e, a empresa cumpre com a lei e nada mais. Alem disso, empregados que não estão dentro do nível profissional (abaixo do cargo de analista sênior) passam por revista diária e precisam de autorização de alguém do nível profissional para saírem da empresa no horário de trabalho.

preparando nossos lideres para o futuro.

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: plano de saude, alimentaçao, transporte.

Contras: oportunidades nao sao iguais para todos, os lideres nao esta preperados para fazer gestao de pessoas.

Conselhos para presidência: preparar os lideres de cargo de confiança, fazer gestao de pessoas, oprtunidade iguais para todos , nao confundir o lado pessoal com profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga bem e tem bom benefícios.

Contras: O clima não e bom. O sentimento geral e de instabilididade e favoritismo. Não considera a história pessoal, apenas a ferramenta humana de trabalho. Empresa vingativa, joga sujo. Procede de maneira antietica quando convem.

Conselhos para presidência: Seja menos influenciável.

Empresa estavel

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Beneficios dos colaboradores e bem atrativo e iguais entre todos os funcionarios, oferece plano de carreira em todos os niveis da corporação.

Contras: Como supervisor nao tem direito a horas extras por esta classificado como cargo de confiança deixando muito preso na empresa por esse motivo.

Muito boa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Investimento em novas tecnologias .

Contras: Não possui .

Empresa estavel

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Otimos beneficios, emprega todas as normas de segurança e possui varias oportunidades de crescimento. Empresa de renovo internacional, local ideal para desenvolvimento.

Contras: Rotina dinamica, muda muito gestores, Projetos com definições de urgência dinâmico, profissionais estressam muito no local de trabalho, as vezes não se adaptam.

Não recomendo

Engenheiro

Paracatu, MG

Prós: Empresa com salário compatível com o mercado e bom pacote de beneficios. Excelente performance em segurança industrial sendo referência para a mineração no Brasil.

Contras: Sem política de enquadramento salarial definida. Muito difícil para ascensão. Hierarquia muito forte e apadrinhamento. Falta de estruturação nos processsos. Foco no hoje e despreparo total para o amanhã. Cultura onde tudo é para ontem.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 em toda empresa. Melhorar a capacidade e a visão dos gestores da empresa. Imediatismo é importante mas pesnar em sustentar a rotina é mais ainda!

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: Excelente empresa. Qualificação dos profissionais ao redor. Grande possibilidade de aprendizado. Proximidade com gestores e demais. Empresa aberta ao diálogo.

Contras: Baixa remuneração aos estagiários em relação as concorrentes de mesmo setor e demais áreas. Os mesmos não participam de demais benefícios disponíveis aos funcionários, como plano de saúde, etc. Poucos pontos negativos, mais que pesam em uma escolha.

Kinross Brasil

Descrição:Criada em 1993, no Canadá, a Kinross é uma empresa que atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração e comercialização de ouro, sendo responsável por 25% da produção nacional de ouro. No país, emprega diretamente 1.300 funcionários, além de outros 2.500 terceirizados. Opera a mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), onde produz 17 toneladas de ouro por ano, alcançando a posição de quinta maior produtora do mineral no mundo. Também atua em outros locais como Chile, Rússia, Mauritânia, Gana, Canadá e Estados Unidos.