Como é trabalhar na Kinross Brasil?

Opinião da empresa

Engenheiro de Manutenção Pleno

Paracatu, MG

Prós: Cultura de segurança e respeito às pessoas são levados muito a sério. A empresa está bem comprometida com seus valores. Nunca aconteceu um acidente com fatalidade em toda sua história. Bom clima de trabalho entre as equipes.

Contras: Muita política. Precisa melhorar muito seus processos internos. Quase tudo é com urgência e a rotina fica pendente. Não existem oportunidades de demonstrar um bom trabalho. Decisões são hierárquicas e acontecem TOP DOWN com pouca ou nenhuma participação das pessoas envolvidas. Quase sempre decisões são para agradar e não para definir o certo. Engenharia faz trabalhos que poderiam ser conduzidos por estagiários.

Foi a pior empresa que já trabalhei em termos de gestão, não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Pacote de remuneração, programas de bem estar direcionados aos trabalhadores, programas de interações com a comunidade e pacote de benefícios

Contras: A empresa tenta fazer lavagem cerebral nos empregados tentando implantar o conceito de empresa exemplar, mas não respeita os empregados, tem alta taxa de Turner over, os empregados são descartáveis , RH tem manipular todos, as empresas contratadas são exploradas, enfim, o pior lugar para se trabalhar, com a exceção dá remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Trocar todo o RH, visão míope.

Empresa legalista mas que não constrói uma relação de confiança com seu empregado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: A Kinross e a maior empresa da cidade, com os melhores salários, bons benefícios e oferece oportunidades de crescimento, principalmente para quem tem a formação de engenheiro.

Contras: A empresa tem uma relação legalista com a cidade e com seus empregados, isto e, a empresa cumpre com a lei e nada mais. Alem disso, empregados que não estão dentro do nível profissional (abaixo do cargo de analista sênior) passam por revista diária e precisam de autorização de alguém do nível profissional para saírem da empresa no horário de trabalho.

preparando nossos lideres para o futuro.

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: plano de saude, alimentaçao, transporte.

Contras: oportunidades nao sao iguais para todos, os lideres nao esta preperados para fazer gestao de pessoas.

Conselhos para presidência: preparar os lideres de cargo de confiança, fazer gestao de pessoas, oprtunidade iguais para todos , nao confundir o lado pessoal com profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga bem e tem bom benefícios.

Contras: O clima não e bom. O sentimento geral e de instabilididade e favoritismo. Não considera a história pessoal, apenas a ferramenta humana de trabalho. Empresa vingativa, joga sujo. Procede de maneira antietica quando convem.

Conselhos para presidência: Seja menos influenciável.

Empresa estavel

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Otimos beneficios, emprega todas as normas de segurança e possui varias oportunidades de crescimento. Empresa de renovo internacional, local ideal para desenvolvimento.

Contras: Rotina dinamica, muda muito gestores, Projetos com definições de urgência dinâmico, profissionais estressam muito no local de trabalho, as vezes não se adaptam.

Não recomendo

Engenheiro

Paracatu, MG

Prós: Empresa com salário compatível com o mercado e bom pacote de beneficios. Excelente performance em segurança industrial sendo referência para a mineração no Brasil.

Contras: Sem política de enquadramento salarial definida. Muito difícil para ascensão. Hierarquia muito forte e apadrinhamento. Falta de estruturação nos processsos. Foco no hoje e despreparo total para o amanhã. Cultura onde tudo é para ontem.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 em toda empresa. Melhorar a capacidade e a visão dos gestores da empresa. Imediatismo é importante mas pesnar em sustentar a rotina é mais ainda!

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: Excelente empresa. Qualificação dos profissionais ao redor. Grande possibilidade de aprendizado. Proximidade com gestores e demais. Empresa aberta ao diálogo.

Contras: Baixa remuneração aos estagiários em relação as concorrentes de mesmo setor e demais áreas. Os mesmos não participam de demais benefícios disponíveis aos funcionários, como plano de saúde, etc. Poucos pontos negativos, mais que pesam em uma escolha.

Uma empresa que se preocupa com as pessoas

Analista de Recursos Humanos (RH)

Paracatu, MG

Prós: O ambiente de trabalho te impulsiona a desenvolver, crescer aprender sempre mais. Você se apaixona pelo que faz. A cidade onde é instalada tem uma infraestrutura legal. A empresa está sempre preocupada com o bem estar dos funcionários, tem um excelente plano de saúde e muitos benefícios.

Contras: Um dos pontos fracos que considero que a empresa precisa melhorar é quanto a segurança do trabalho, visto que vemos acontecendo alguns acidente que poderiam ser evitados.

Tem seus prós e contras

Analista de Compras Pleno

Paracatu, MG

Prós: Empresa possui estabilidade financeira acima da média com relação as demais minerados. Oferece um ótimo pacote de benefícios+salário+remuneração variável (PLR)

Contras: Liderança muito ruim de uma forma geral. A cidade onde está localizada a empresa tem uma estrutura que deixa muito a desejar e é violenta. Pessoas de grande centros sentem muita dificuldade de adaptação.

Kinross Brasil

Descrição:Criada em 1993, no Canadá, a Kinross é uma empresa que atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração e comercialização de ouro, sendo responsável por 25% da produção nacional de ouro. No país, emprega diretamente 1.300 funcionários, além de outros 2.500 terceirizados. Opera a mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), onde produz 17 toneladas de ouro por ano, alcançando a posição de quinta maior produtora do mineral no mundo. Também atua em outros locais como Chile, Rússia, Mauritânia, Gana, Canadá e Estados Unidos.