Como é trabalhar na Kinross Brasil?

Ótima empresa para se trabalhar e buscar crescimento profissional.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Plano de Carreira, ambiente que te proporciona um crescimento profissional, ganho de conhecimentos técnicos. Grande oportunidade para desenvolver uma visão e mentalidade competitiva.

Contras: Falha em alguns pontos da gestão, alguma burocracias desnecessárias, falta de autonomia para se realizar trabalhos, funcionários não compartilham muito das informações.

Empresa exemplo para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Paracatu, MG

Prós: Pessoas em primeiro lugar segurança acima de tudo capacitação profissional de excelente nível conciliação entre vida profissional e pessoal, sempre visando o bem estar do funcionário.

Contras: Pelo fato da empresa está enfrentando uma grave crise hídrica, a mesma suspendeu o período de contratação, dessa forma mantêm baixíssimo nível de recolocação profissional e efetivação.

Opinião da empresa

Engenheiro de Manutenção Pleno

Paracatu, MG

Prós: Cultura de segurança e respeito às pessoas são levados muito a sério. A empresa está bem comprometida com seus valores. Nunca aconteceu um acidente com fatalidade em toda sua história. Bom clima de trabalho entre as equipes.

Contras: Muita política. Precisa melhorar muito seus processos internos. Quase tudo é com urgência e a rotina fica pendente. Não existem oportunidades de demonstrar um bom trabalho. Decisões são hierárquicas e acontecem TOP DOWN com pouca ou nenhuma participação das pessoas envolvidas. Quase sempre decisões são para agradar e não para definir o certo. Engenharia faz trabalhos que poderiam ser conduzidos por estagiários.

Foi a pior empresa que já trabalhei em termos de gestão, não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Paracatu, MG

Prós: Pacote de remuneração, programas de bem estar direcionados aos trabalhadores, programas de interações com a comunidade e pacote de benefícios

Contras: A empresa tenta fazer lavagem cerebral nos empregados tentando implantar o conceito de empresa exemplar, mas não respeita os empregados, tem alta taxa de Turner over, os empregados são descartáveis , RH tem manipular todos, as empresas contratadas são exploradas, enfim, o pior lugar para se trabalhar, com a exceção dá remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Trocar todo o RH, visão míope.

Bom local para se trabalhar

Advogado Pleno

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar! Há muitos benefícios para seus funcionários. O ambiente é amigável e não há rotina. Tem-se desafios diários. Preza-se pela qualidade do trabalho a ser desempenhado

Contras: Há muitos cargos de chefia e, muitas vezes, não há a definição exata da competência de cada área e profissional. Alguns gestores são bem centralizadores.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista Administrativo

Paracatu, MG

Prós: Liderança altamente aberta para inovação e melhorias! Ambiente de trabalho seguro e amigável. Os empregados possuem boas sinergias e há respeito mútuo.

Contras: O programa de "plano de carreira" ainda não está completamente implantado para todos os departamentos. Portanto é um ponto que pode ser trabalhado.

Conselhos para presidência: Elaborar e implantar o plano de carreira para todos departamentos e funções.

kinross Brasil é um lugar ótimo para trabalhar

Assistente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2008

Brasília, DF

Prós: Os desafios e amplitude de tudo que a empresa produz. Os benefícios e o tratamento humanitário que permeia o relacionamento com todos os funcionários... os cuidados com o meio ambiente.

Contras: As dificuldades na ascensão de carreira, as inúmeros mudanças de localização do Centro Administrativo no Brasil, a dificuldade em ser ter uma ambientação na sede que fica no Canadá.

A kinrross mineração é uma empresa que visa a qualidade dos seus funcionários.

Paracatu, MG

Prós: O reconhecimento por parte dos colegas de trabalho,além da oportunidade de crescer profissionalmente atraves de treinamentos e especializações.Resumindo a kinrross é um ambiente agradavel de se trabalhar.

Contras: Os estagiários não possui nenhum benefício que os outros empregados recebem,como plano de saúde,entre outros,além do salário neste setor estar bem abaixo de suas concorrentes.

Empresa dinâmica com grandes desafios

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Paracatu, MG

Prós: Empresa com perfil dinâmico que te oferece exposição não somente ao mercado nacional como o mercado global de mineração. Oferece bons pacotes de incentivos tais como plano de saúde e PR e outros além de recursos para que os seus funcionários possam desenvolver um bom trabalho.

Contras: Mudança constante de liderança refletindo também no alto turn over em cargos mais técnicos além de mudanças constantes nos planos de carreira, muita das vezes desmotivando os funcionários. Além do que vem sofrendo com constantes inerferencias externas tais como mineradores ilegais além da pressão da comunidade com relação as suas operações e a "suposta" contaminação da população na cidade.

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: Excelente empresa. Qualificação dos profissionais ao redor. Grande possibilidade de aprendizado. Proximidade com gestores e demais. Empresa aberta ao diálogo.

Contras: Baixa remuneração aos estagiários em relação as concorrentes de mesmo setor e demais áreas. Os mesmos não participam de demais benefícios disponíveis aos funcionários, como plano de saúde, etc. Poucos pontos negativos, mais que pesam em uma escolha.

Kinross Brasil

Descrição:Criada em 1993, no Canadá, a Kinross é uma empresa que atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração e comercialização de ouro, sendo responsável por 25% da produção nacional de ouro. No país, emprega diretamente 1.300 funcionários, além de outros 2.500 terceirizados. Opera a mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), onde produz 17 toneladas de ouro por ano, alcançando a posição de quinta maior produtora do mineral no mundo. Também atua em outros locais como Chile, Rússia, Mauritânia, Gana, Canadá e Estados Unidos.