Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Kimberly Clark Brasil

Técnico da Qualidade

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Auxílio graduação, flexibilidade de horário para alguns, plano.medico e odo teológico sem custos para o funcionário, proximidade com a residência

Contras: Falta de plano de carreira, falta de reconhecimento de talentos internos, divisão discriminatório entre corpo de engenheiros e público operacional, benefícios diferentes entre cargos

Perigo de retaliação em feedbacks com chefes

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente muito bom e propício para um ótimo trabalho chance de crescer se vc souber puxar o saco

Contras: muita politicagem e cobranças desleais somente pessoas chaves tem chance de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: pessoas no cargo de gerência com mais experiência

Regiao de minas passe para direto

Promotor de Vendas I

Prós: Plano de saude e odontologico e otimo mais o salario e vale alimentacao deixa a desejar poderia ser melhor

Contras: Salario muito baixo e vale refeicao tbm isso porque somos terveirizados se fosse direto da kc sera otimo

Conselhos para presidência: Melhoras mais as campanhas para assim motivar mais os promotores alem do salario e vr tbm pois esta ruim muito ruim

Operação

Operador IEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Para quem quer iniciar no mercado de trabalho, é uma boa oportunidade.

Contras: A empresa deveria dar oportunidades reais aos empregados, principalmente aos cargos de auxiliar e operador I.

A empresa deixa a desejar

Engenheiro

Suzano, SP

Prós: Tratamento com as pessoas, relacionamento com os funcionários

Contras: Estrutura técnica muito ruim, desenvolvimento técnico abaixo do esperado

Conselhos para presidência: Aprimorar os processos de trabalho e o planejamento à longo prazo

Empresa que faz muito para ser almejada, mas para que está dentro não.

Especialista em InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa que envolve os funcionários de cargos gerenciais em diversos treinamentos. Salário compatível com o mercado. Programa de benefícios compatível com o mercado.

Contras: Cultura da empresa paternalista. Falta de sistemas para controle e gerenciamento de documentações. Equipamentos da fábrica antigos e que causam muitas perdas e paradas.

Coerente de alguém que está a 6 anos na cia estou sendo realista

Assistente

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os produtos são de ótima qualidade, possui um sistema de qualidade bastante eficiente, tecnologia de produção avançada, possui alguns produtos líder de mercado no seguimento de higiene pessoal.

Contras: Plano de carreira, multinacional com mentalidade de pequena empresa, perde facilmente bons funcionários para a concorrência e ultimamente também vem perdendo os jovens talentos.

Conselhos para presidência: Muita gente desatualizada que sustentam cargos por amizade com os gestores e travam a ascensão de assistentes e analistas melhor qualificados em busca de oportunidades internas.

Minha experiência

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: A K-C tem bons benéficos e ferramentas de trabalho , logística organizada, boa administração de vendas e muitas informações de mercado. Salário competivel com a função.

Contras: Você é apenas um número, gestor despreparado e sem Qualquer empatia, RH indiferente, despreocupado com sua carreira. Descartam os funcionários.

Conselhos para presidência: Tenha mais atenção aos gestores que cuidam de tantas carreiras. Ouvi de um que todos que sairam da K-C que trabalhou com ele, se recolocaram em posições melhores em outras empresas. Um sinal que as pessoas são mal aproveitadas e dispensadas sem critérios justos e coerentes.

Boa para focar na vida pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa valoriza a qualidade de vida, tem bons benefícios e também salário, pode sair mais cedo de sexta-feira, faz visita às lojas. Bônus

Contras: Apareceram muitos problemas de compliance nos últimos anos e a integração no time de lideranca não é muito boa e isso afeta as equipes no dia-a-dia de trabalho

Podemos sempre melhorar para termos funcionários mais satisfeitos

Prós: Benefícios , multinacional reconhecida

Contras: Não temos premiações e expectativa de crescimento

Conselhos para presidência: Dar um valor maior para merchandising dentro da empresa.

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.