Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Otima empresa para trabalhar!

Analista de Planejamento de Demanda SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: beneficios muito acima do mercado, Flex Office, clima da empresa, pessoas jovens, abertos a inovações, Liderança da oportunidades para potenciais quando identificados.

Contras: Infelizmente a Kimberly Clark ainda não possui diversidade no seu ambiente empresarial. A grande maioria dos funcionários seguem o mesmo padrão: Faculdades elitizadas e alta classe social, sabendo que com certeza pessoas de perfis de experiências diferentes poderiam contribuir tão bem quanto o perfil atual. Além disso tem um grande problema de renteção de talentos, onde infelizmente o reconhecimento é um tanto quanto atrasado.

Conselhos para presidência: Trabalhe na retenção de talentos e diversidade.

Tenho orgulho de trabalhar nessa cia.

Gerente

Prós: Excelente pacote de benefícios, empresa com práticas transparentes, em 2018 passando por um processo de transformação para que se mantenha sustentável no mercado, vem adotando práticas incríveis voltadas para o desenvolvimento das pessoas.

Contras: Processos muito lentos, tudo demora muito a acontecer. Necessário padronização de processos entre as unidades fabris, necessário criação de uma cultura única.

Conselhos para presidência: Aconselho o presidente a se aproximar mais das pessoas.

Amo trabalhar lá

Executivo de Vendas

Prós: Espírito de família, equipe engajada, lugar maravilhoso para trabalhar! Bons benefícios, muito preocupados com as pessoas, sempre muito transparentes

Contras: Demora para crescer, por mais que seja uma excelente empresa, as coisas demoram para acontecer é a politicagem como em toda grande empresa é forte

Empresa com qualidade de vida para os colaboradores.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Correia Pinto, SC

Prós: A empresa oferece qualidade de vida para os colaboradores, boa remuneração, com transporte, refeitório, participação nos resultados, planos de saúde e odontológico.

Contras: Gerência muitas vezes não se comunica bem com os colaboradores o que acarreta em divergências dentro do ambiente de trabalho, outras vezes em feedback negativo.

Me orgulho de trabalhar lá

Jovem Aprendiz Administrativo

Eldorado do Sul, RS

Prós: Acreditamos que a maneira como conduzimos nossos negócios é tão importante quanto os negócios que fazemos. Nosso Código de Conduta e as políticas corporativas traduzem aos nossos colaboradores o que esperamos como exemplos de um comportamento consistente e ético.

Contras: A empresa (no brasil) ainda está bastante atrasada em questões de tenologia (o escritório) e processos, que são bem defasados e sem padronização.

Perfeita

Operador I

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Olhar horizontal para todos, todos tratados igualmentes. Muitas pessoas trabalham lá há anos. Quero me aposentar lá. Não pretendo sair tão cedo.

Contras: Sem comentários. .

Conselhos para presidência: Orgulho de trabalhar lá

Empresa preocupada com o bem estar

Prós: preocupação com o bem estar das pessoas e o ambiente. Proporciona um ambiente de muita iteração, entende a necessidades dos colaboradores e dor clientes também.

Contras: sem muitos procedimentos definidos e escritos o que pode prejudicar se ha uma troca de pessoas de setor ou um desligamento. Mas de resto apenas pontos positivos

empresa com excelente valores, mas precisa melhoras a gestao de pessoas

Analista de Trade Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: E uma empresa moderna, que presa a criatividade e a individualidade dos funcionários. O ambiente de trabalho e moderno e nao possui mesas fixas, o que facilita a interacao entre funcionarios de diferentes areas.

Contras: Os gestores sao muito jovens e existe uma briga de egos muito grande. Se voce estiver trabalhando abaixo de um bom gestor, sua carreira pode decolar, caso contrario, nao importa o quanto voce faca, voce nao tera boas movimentacoes na empresa. Tudo depende da sua rede de influencias, entao resumindo, nao existe muito meritocracia.

Melhor empresa para se trabalhar.

Belém, PA

Prós: Ambiente bom Ferramentas de trabalho Auxilio estacionamento Pessoas educadas

Contras: Nenhum.

ótima empresa!

Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa com ótimos benefícios e um clima bem amigavel. sempre esta em busca de melhorar processos e se preocupa muito com as pessoas. vejo um bom futuro para a empresa

Contras: algumas áreas da empresa ainda sao desestruturadas e por isso aumenta a carga de trabalho das demais. algumas marcas menores precisam de maior foco da diretoria se quiserem crescer.

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.