Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Ambiente desafiador

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Bom clima interno, oportunidade de crescimento caso você se exponha a projetos multifocais. Oportunidade de participar de foruns regionais e aprender com melhores praticas dos outros países.

Contras: Pouco profissionalista e muita amizade pessoal. Empresa tem bom clima interno, mas pouco profissionalismo em suas tratativas olhando para desenvolvimento de carreira e melhores talentos.

É uma excelente empresa, mas a fama vem do passado!

Executivo de Vendas Externas

Prós: Bons benefícios e uma estrutura de CRM muito organizado. Existe preocupação com o lado pessoal do usuário. Possui alguns pontos de melhoria mas são totalmente aceitáveis!

Contras: Não há um plano de carreira definido por meritocracia. Gestores muitas vezes incapazes e mal conhecedores do negócio que focam apenas na alimentação do próprio ego. Fecham muitos cargos e sobrecarregam os funcionários sem se importar muito com a carga burocrática e os inspactos dela em avaliações de desempenho. Remuneração abaixo do mercado para a função.

Conselhos para presidência: Deveriam olhar com atenção os grandes talentos que andam perdendo por focar na manutenção de dinossauros desmotivados que estão deixando a empresa cada vez mais engessada em tempos em que se exige dinamismo e visão de adaptabilidade.

bom

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: bom ambiente de trabalho, bons benefícios, boa infraestrutura e materiais para se trabalhar, tive bons chefes e colegas de trabalho, muito bom

Contras: quase nenhuma assistência para estagiários técnicos, tudo que eu precisava tinha que procurar eu mesma, quando meu contrato acabou eu tive que procurá-los pois nem sabiam que tinha acabado.

Muito mal só tem nome Kimberly Clark a realidade é totalmente diferente

Auxiliar de Destruição

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Só o desconto de 80%que a Kimberly Clark da pra academia e a bolsa de estudo mas pra essa bolsa vc precisa ser o favorito do chefe um total desrespeito com os demais

Contras: Precisa melhorar muito a comunicação entre funcionários e liderança péssimo não tem total comunicação e menos salário entre as empresas que se diz 3 melhor do mundo kkk igual a padaria de esquina

Conselhos para presidência: Da mas valor aos funcionários principalmente os auxiliares com deficiência não colocar em tralhos pesados

Empresa boa pra trabalhar, mas não a melhor como se auto intitula

Operador de Produção

Suzano, SP

Prós: Boa cultura, bons benefícios, remuneração boa, tecnologia aplicada aos processos, oportunidade de aprendendizado e desenvolvimento técnico e boa plr

Contras: Gestores pouco inspiradores, sobrecarga de trabalho e ambiente estressante, cobrança por resultados incompativel com condições de trabalho oferecidas, avaliação de desempenho injusta e pouco clara, processo de oportunidades internas um tanto obscuro..parcial e favoritivista, retração na qualidade dos benefícios e salários já não são tão competitivos em comparação com outras grandes empresas da região

Conselhos para presidência: Estar mais atento ao que ocorre nas relações entre corpo de operações e gerentes, avaliar e pontuar a atuação desses gerentes e engenheiros e não somente corpo operacional, maior clareza e imparcialidade nos processos de oportunidades internas e proporcionar um ambiente menos estressante de trabalho

Pouco preocupação com o funcionário para o tamanho da Kimberly

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Empresa fornece ótimos benefícios, gympass, plano de saúde, odontológico. Possui participação nos lucros. Da oportunidade para crescer apesar de não ser fácil.

Contras: Falta acompanhamento para os funcionário, não cumpre com o que promete quando o quesito e participação nos lucros, falta o acompanhamento para o profissional se desenvolver.

Conselhos para presidência: Auxiliar os gerentes e supervisores para aproximar mais dos funcionários no pdv.

Uma grande Companhia!

Estagiário Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Capacitação treinamento de seus profissionais, otimo clima organizacional, estrutura e instalações que permitem o bom desenvolvimento dos trabalhos. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Alta demanda de trabalho, há um certo descaso sa gestão quanto a isso. Varias vagas foram fechadas o que sobrecarregam os colaboradores da empresa.

Conselhos para presidência: Realizar mais feedbacks com os funcionarios, estimular a empatia do gestor com seus subordinados para perceber o clima e a motivação dos funcionários.

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com excelentes valores, respeito, inclusão, pessoas educadas, bons benefícios, se preocupa com o conhecimento e evolução de seus colaboradores, aplicando treinamentos constantes.

Contras: Deveriam cuidar da satisfação da base de seus funcionários, muitas mudanças estão ocorrendo gerando ansiedade nas pessoas, fazendo com que elas se perguntem se ainda devem investir suas carreiras na Kimberly.

Conselhos para presidência: A empresa deve cuidar mais de seus Profissionais, avaliar a satisfação dos mesmos com relação ao grande volume de trabalho provenientes das demissões realizadas nos últimos anos, as pessoas estão sobrecarregadas, dessa forma estão suscetíveis a deixar a Kimberly.

Já foi uma empresa boa para se trabalhar

Prós: Como ponto positivo destaco: seguro saúde e de vida, previdência privada, home office, politica de portas abertas junto aos gestores, horário flexível

Contras: O tema de reestruturação que a área de finanças vem sofrendo há alguns anos tem desgastado o psicológico. Outro ponto são as implementações de projetos dos quais muitas vezes impacta diretamente o negocio.

Otima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, empresa se preocupa com o colaborador em todos os fatores possiveis v.

Contras: Problemas culturais na fabrica v.

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.