Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

KC, é a melhor empresa para se trabalhar?

Consultor Pleno

Prós: Pacote de benefícios atraentes, possui flexibilidade no horário de trabalho, ferramentas de qualidade para executar o trabalho, constantes treinamentos de capacitação.

Contras: Favoritismo. Empresa multinacional tudo é muito demorado e burocrático, para conseguir aprovações demoram muito tempo. Não valorizam os talentos dentro de casa.

Perfeita

Operador I

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Olhar horizontal para todos, todos tratados igualmentes. Muitas pessoas trabalham lá há anos. Quero me aposentar lá. Não pretendo sair tão cedo.

Contras: Sem comentários. .

Conselhos para presidência: Orgulho de trabalhar lá

ótima empresa para se começar a carreira.

Analista de Produção

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, visa o bem estar do funcionário se preocupa com o fator social da região, ótima empresa para se começar a carreira.

Contras: Falta olhar mais internamente para seus funcionários e deixar a oportunidades internas mais disponíveis para seus funcionários internos ao invés de somente de fora.

Boa empresa para se trabalhar

Inspetor de Qualidade

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Benefícios, salário, localização, excelente local para se começar a carreira. Reconhecimento, feedbacks. Ideal para estagiários. Bons profissionais.

Contras: Não tem a cultura de dar oportunidades para os funcionários internos, dando preferência por pessoas de fora. Impõe sua disponibilidade fora de horário.

Empresa preocupada com o bem estar

Estágio

Prós: preocupação com o bem estar das pessoas e o ambiente. Proporciona um ambiente de muita iteração, entende a necessidades dos colaboradores e dor clientes também.

Contras: sem muitos procedimentos definidos e escritos o que pode prejudicar se ha uma troca de pessoas de setor ou um desligamento. Mas de resto apenas pontos positivos

Burocrático

Prós: Bastante organizada, mas ainda em evolução de novos processos. Tentando acompanhar a velocidade do mercado porém tem influências fortes da Kimberly internacional

Contras: Muito travada, processos acima de tudo, resultados em último caso. Prioridade são os papéis e carimbos.

Conselhos para presidência: .

Pior empresa para trabalhar no BR

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: nada positivo, nos 60 dias que trabalhei não consegui enxergar nenhum ponto positivo

Contras: fui contratado pelo gerente e RH nunca me ligou, nem na minha saída. Não tive treinamento ou suporte, na maioria das vezes o gerente nunca sabia de nada e sempre terceirizava as coisas....

Conselhos para presidência: questionar RH, diretor e gerente porque funcionários saem da empresa com 60 dias de trabalho....

Empresa boa para desenvolvimento profissional

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável e informal, pessoas acessíveis, ótimo lugar para para iniciar a carreira oportunidade de aprendizado .

Contras: Salários baixos e falta de processos consolidados gera carga de trabalho excessiva .

O melhor benefício é o Home Office

Executivo de Relacionamento com Fornecedor

Prós: Todos tem direito à um dia de Home Office e Short Friday (sair sexta ao meio-dia).

Contras: Empresa desorganizada e sem processos, gestores despreparados, falta de controle nas cargas (excessivas) de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, treinar líderes (principalmente sobre transparência com a equipe e trato com as pessoas) criar programas motivacionais.

Accountability

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa líder de mercado global com ótimos benéficos, linha de produtos Premium e excelentes ferramentas gerenciais que possibilitam desenvolver um ótimo trabalho em campo

Contras: A diretoria e gerentes nacionais da empresa não estão em campo, como consequência as decisões estratégicas tomadas interferem no crescimento de market share e faturamento. O plano de inovação por categoria é impactado provocando falta de competitividade em relação aos concorrentes

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.