Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Boa Empresa

Operador de Máquinas Operatrizes

Suzano, SP

Prós: Não atrasa salário, benefícios bons.

Contras: Não avaliam corretamente para oportunidade de crescimento, alimentação ruim.

Conselhos para presidência: Analisar melhor os funcionários para dar oportunidade de crescimento para quem merece.

Ótima empresa

Engenheiro de Processos

Suzano, SP

Prós: Liberdade, autonomia, respeito oportunidades. Possibilidade de trocar de áreas seja no Brasil como fora. Flexibilidade de horário, muitos investimentos no país. Empresa desafiadora e apaixonante.

Contras: Salário pouco competitivo. Sem hora extras, áreas um pouco saturadas de pessoas, muitas deves de trabalho, fora da sua responsabilidade, demanda muita entrega, até nos momentos de folga

Desvalorizado

Executivo de Vendas Sênior

Goiânia, GO

Prós: Empresa sempre foi execelente quando se tratava de como conduzir as pessoas em seus objetivos profissionais, os RH tinham autonomia de conduzir assuntos delicados.

Contras: Empresa deixou seus valores, onde pessoas tinham peso hoje são substituídas constatemente. Com as constantes mudanças na economia, nessa cia somos apenas um resultado, que se não atingir troca.

Conselhos para presidência: A essência de uma empresa nunca pode ser perdida, pessoas acreditam em valores.

É umas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Engenheiro Júnior

Eldorado do Sul, RS

Prós: Clima amigável e comprometimento das pessoas , liberdade de expressão, accountability, ambiente criativo, oportunidades de crescimento a longo prazo, interface com todos os gerentes.

Contras: Crescimento é um pouco demorado, as vezes é melhor vir de fora e subir na carreira do quem está estudando e se desenvolvendo dentro da empresa

Ambiente de trabalho fantástico.

Estagiário de Compras

Prós: Disposição dos funcionários e gestores em acolher aqueles que estão iniciando suas carreiras, com boa disposição e animo para ensinar! Sinto que evolui muito em meu período na companhia.

Contras: Ambiente onde a informalidade, apesar de muito positiva em diversos aspectos, acaba criando certas barreiras a padronização de processos mais eficientes.

Uma boa empresa para se trabalhar

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa multinacional que presa pelo desenvolvimento dos colaboradores e clima organizacional, possui plano de carreira, e tem uma comunicação clara

Contras: Benefícios não muitos atrativos e existe um pouco de hierarquia nos processos e na gestão o que gera morosidade e falta de agilidade. Bem como, falta de inovação nos processos administrativos.

Já foi excelente, mas perdeu a alma!

Comercial - Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios e sempre atenta a possíveis treinamento de produtos voltados ao seu próprio segmento. Possui organização jurídica e é bastante reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos.

Contras: Possui estrutura de processos engessada. Gestores e alta liderança da linha profissional não sabem o rumo a ser tomado e são péssimos com pessoas. Não reconhecem por mérito e sim por panela. Se faz parte da patota tem pequenas chances de promoção. Não são claros nas avaliações de desempenho e te cozinham o máximo prometendo crescimento que nunca chega. Estão perdendo grandes profissionais que já não enxergam vantagem em tocar a carreira numa ótima empresa, gerida por pessoas fraquíssimas!

Executivo de Vendas

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar e se desenvolver! Possui profissionais incríveis, política flexível, o RH funciona e trabalham com meritocracia! A empresa tem um amiente agradável, varios projetos inovadores, muitos que os próprios funcionários podem se inscrever e participar para fazer a diferença...

Contras: Alguns gestores (nível gerencial) são um pouco resistentes às mudanças e não aceitam novas ideias de funcionários.. mas a diretoria da empresa está bem desenvolvida e aberta para o novo...

Conselhos para presidência: Hoje muitos jovens se sentem oprimidos pelos gestores, por darem novas ideias e serem anulados... acredito que muitos gestores são reativos as mudanças e isso atrapalha o desenvolvimento da empresa e das pessoas... um conselho é que tenha uma mudança de mindset mesmo, com os gerentes... e que as ideias sejam tratadas, mesmo que as vezes em escala pequena antes de ser uma grande mudança, podemos fazer testes... mas o importante é estar aberto ao novo e pararem de “matar” ideias inocadoras dos jovens profissionais motivados... que acabam sendo desmotivados

Ótimo! Me ensinou muito!!

Analista de Marketing Sênior

Prós: Clima, pessoas e cultura. Há grandes profissionais, especialmente nas áreas de negócio. Bom nível de comunicação e fluidez de informação entre as áreas dentro da empresa.

Contras: Muitos processos improdutivos que não contribuem para o dia a dia e para o negócio. Não há escopo bem definido das áreas, especialmente em marketing.

Salários e benéficios competitivos, clima laboral muito ruim

Analista de Desenvolvimento

Prós: Salário, benefícios, sexta curta, home office um dia por semana, plano de saúde de SulAmérica, plano odontológico, gympass, bono de desempenho

Contras: Clima laboral, jerárquico, burocracia, processos muito demorados, muitas capas de gerentes, gerenciamento dos recursos e os espaços, falta de direcionamento

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.