Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Uma grande Companhia!

Estagiário Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Capacitação treinamento de seus profissionais, otimo clima organizacional, estrutura e instalações que permitem o bom desenvolvimento dos trabalhos. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Alta demanda de trabalho, há um certo descaso sa gestão quanto a isso. Varias vagas foram fechadas o que sobrecarregam os colaboradores da empresa.

Conselhos para presidência: Realizar mais feedbacks com os funcionarios, estimular a empatia do gestor com seus subordinados para perceber o clima e a motivação dos funcionários.

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com excelentes valores, respeito, inclusão, pessoas educadas, bons benefícios, se preocupa com o conhecimento e evolução de seus colaboradores, aplicando treinamentos constantes.

Contras: Deveriam cuidar da satisfação da base de seus funcionários, muitas mudanças estão ocorrendo gerando ansiedade nas pessoas, fazendo com que elas se perguntem se ainda devem investir suas carreiras na Kimberly.

Conselhos para presidência: A empresa deve cuidar mais de seus Profissionais, avaliar a satisfação dos mesmos com relação ao grande volume de trabalho provenientes das demissões realizadas nos últimos anos, as pessoas estão sobrecarregadas, dessa forma estão suscetíveis a deixar a Kimberly.

Já foi uma empresa boa para se trabalhar

Prós: Como ponto positivo destaco: seguro saúde e de vida, previdência privada, home office, politica de portas abertas junto aos gestores, horário flexível

Contras: O tema de reestruturação que a área de finanças vem sofrendo há alguns anos tem desgastado o psicológico. Outro ponto são as implementações de projetos dos quais muitas vezes impacta diretamente o negocio.

Otima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, empresa se preocupa com o colaborador em todos os fatores possiveis v.

Contras: Problemas culturais na fabrica v.

Recife, PE

Prós: Clima entre funcionários é bastante legal. Também é uma empresa que paga muito bem comparada a empresas de outros setores. A Kimberly tem me proporcionado um grande crescimento profissional.

Contras: Instabilidade devido à reestruturação que houve em 2018, criando uma clima de incerteza sobre o futuro da companhia. Acredito que também precisa dar um maior suporte para os funcionários que não têm escritório.

Técnico da Qualidade

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Auxílio graduação, flexibilidade de horário para alguns, plano.medico e odo teológico sem custos para o funcionário, proximidade com a residência

Contras: Falta de plano de carreira, falta de reconhecimento de talentos internos, divisão discriminatório entre corpo de engenheiros e público operacional, benefícios diferentes entre cargos

Empresa que faz muito para ser almejada, mas para que está dentro não.

Especialista em InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa que envolve os funcionários de cargos gerenciais em diversos treinamentos. Salário compatível com o mercado. Programa de benefícios compatível com o mercado.

Contras: Cultura da empresa paternalista. Falta de sistemas para controle e gerenciamento de documentações. Equipamentos da fábrica antigos e que causam muitas perdas e paradas.

Ainda é uma excelente companhia

Executivo de Vendas

Recife, PE

Prós: Plano de carreira, remunerações, benefícios são alguns pontos positivos, além de equipamentos como veículo, smartphone e computador, sempre de última geração

Contras: Tem deixado de cuidar dos funcionários como fazia antes. Viramos números. O cuidado que era a marca registrada da cia no Brasil, deixou de existir

Otima empresa . Porem pessoas em cargos que não merecem

Operador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar.. Da oportunidade para trocar de funções. Crescer profissionalmente.. E e desenvolver uma carreira profissional.

Contras: Lideres se acham melhor do que os outros.. (Não sao profissionais) Eu acho que pessoas assim, nao esta pronta para o cargo .. e a gerencia não avalia essa liderança .. e a empresa perde muito otimos funcionários pelos lideres ruins que tem ..

Conselhos para presidência: Nao avaliar somente os funcionários, olhar os lideres tmb. E procurar saber por que tantos funcionários ficam desmotivados com o passar dos tempos de trabalho

Otima empresa para trabalhar!

Analista de Planejamento de Demanda SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: beneficios muito acima do mercado, Flex Office, clima da empresa, pessoas jovens, abertos a inovações, Liderança da oportunidades para potenciais quando identificados.

Contras: Infelizmente a Kimberly Clark ainda não possui diversidade no seu ambiente empresarial. A grande maioria dos funcionários seguem o mesmo padrão: Faculdades elitizadas e alta classe social, sabendo que com certeza pessoas de perfis de experiências diferentes poderiam contribuir tão bem quanto o perfil atual. Além disso tem um grande problema de renteção de talentos, onde infelizmente o reconhecimento é um tanto quanto atrasado.

Conselhos para presidência: Trabalhe na retenção de talentos e diversidade.

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.