Como é trabalhar na Kimberly Clark Brasil?

Otima empresa . Porem pessoas em cargos que não merecem

Operador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar.. Da oportunidade para trocar de funções. Crescer profissionalmente.. E e desenvolver uma carreira profissional.

Contras: Lideres se acham melhor do que os outros.. (Não sao profissionais) Eu acho que pessoas assim, nao esta pronta para o cargo .. e a gerencia não avalia essa liderança .. e a empresa perde muito otimos funcionários pelos lideres ruins que tem ..

Conselhos para presidência: Nao avaliar somente os funcionários, olhar os lideres tmb. E procurar saber por que tantos funcionários ficam desmotivados com o passar dos tempos de trabalho

Coerente de alguém que está a 6 anos na cia estou sendo realista

Assistente

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os produtos são de ótima qualidade, possui um sistema de qualidade bastante eficiente, tecnologia de produção avançada, possui alguns produtos líder de mercado no seguimento de higiene pessoal.

Contras: Plano de carreira, multinacional com mentalidade de pequena empresa, perde facilmente bons funcionários para a concorrência e ultimamente também vem perdendo os jovens talentos.

Conselhos para presidência: Muita gente desatualizada que sustentam cargos por amizade com os gestores e travam a ascensão de assistentes e analistas melhor qualificados em busca de oportunidades internas.

Tenho orgulho de trabalhar nessa cia.

Gerente

Prós: Excelente pacote de benefícios, empresa com práticas transparentes, em 2018 passando por um processo de transformação para que se mantenha sustentável no mercado, vem adotando práticas incríveis voltadas para o desenvolvimento das pessoas.

Contras: Processos muito lentos, tudo demora muito a acontecer. Necessário padronização de processos entre as unidades fabris, necessário criação de uma cultura única.

Conselhos para presidência: Aconselho o presidente a se aproximar mais das pessoas.

Amo trabalhar lá

Executivo de Vendas

Prós: Espírito de família, equipe engajada, lugar maravilhoso para trabalhar! Bons benefícios, muito preocupados com as pessoas, sempre muito transparentes

Contras: Demora para crescer, por mais que seja uma excelente empresa, as coisas demoram para acontecer é a politicagem como em toda grande empresa é forte

Minha experiência

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: A K-C tem bons benéficos e ferramentas de trabalho , logística organizada, boa administração de vendas e muitas informações de mercado. Salário competivel com a função.

Contras: Você é apenas um número, gestor despreparado e sem Qualquer empatia, RH indiferente, despreocupado com sua carreira. Descartam os funcionários.

Conselhos para presidência: Tenha mais atenção aos gestores que cuidam de tantas carreiras. Ouvi de um que todos que sairam da K-C que trabalhou com ele, se recolocaram em posições melhores em outras empresas. Um sinal que as pessoas são mal aproveitadas e dispensadas sem critérios justos e coerentes.

Engenheiro Pleno

Suzano, SP

Prós: Transparência, oportunidades de crescimento, bom ambiente de trabalho. Gestão semi autônoma, ambiente aberto as discussões, boa participação nas decisões.

Contras: Ultimamente a empresa tentando se manter ativa no mercado vem cortando benefícios, como hora extra, com os salários que que muitas vezes não são competitivos com a região ela acaba perdendo talentos.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, clima, entrosamento com a equipe. A empresa é muito preocupada com sua vida pessoal, pagamento sempre em dia, tem muito nome no mercado, o que abre muitas portas para outras oportunidades.

Contras: Praticamente impossível crescer na empresa, alegam sempre que as oportunidades estão congeladas, que é necessário esperar, até que o funcionar se desmotiva e em seguida aguarda sua demissão ou pede para sair.

Conselhos para presidência: Reter talentos, através de promoções e motivação.

Empresa com qualidade de vida para os colaboradores.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Correia Pinto, SC

Prós: A empresa oferece qualidade de vida para os colaboradores, boa remuneração, com transporte, refeitório, participação nos resultados, planos de saúde e odontológico.

Contras: Gerência muitas vezes não se comunica bem com os colaboradores o que acarreta em divergências dentro do ambiente de trabalho, outras vezes em feedback negativo.

Me orgulho de trabalhar lá

Jovem Aprendiz Administrativo

Eldorado do Sul, RS

Prós: Acreditamos que a maneira como conduzimos nossos negócios é tão importante quanto os negócios que fazemos. Nosso Código de Conduta e as políticas corporativas traduzem aos nossos colaboradores o que esperamos como exemplos de um comportamento consistente e ético.

Contras: A empresa (no brasil) ainda está bastante atrasada em questões de tenologia (o escritório) e processos, que são bem defasados e sem padronização.

Já foi o melhor lugar para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui muitos benefícios, home office, short friday, reembolso estacionamento, salários acima do mercado e outros. A maioria dos departamentos possui um clima amistoso e respeitoso.

Contras: Favoritismo! A politicagem é certamente a palavra chave para quem almeja crescer nessa empresa. O café de 30 minutos com o colega vale muito mais do que a entrega de determinada meta. Apesar da empresa sempre ressaltar seus comportamentos e princípios, existem líderes que possuem perfis que divergem do que a filosofia da empresa considera um modelo de gestão. Os meios que a empresa cria para que os funcionários sejam sinceros, pois acreditam que podem contribuir para o crescimento da empresa, acabam gerando retaliações por parte de alguns líderes.

Conselhos para presidência: Transparência, comunicação e fortalecer e capacitar o time de Recursos Humanos.

Kimberly Clark Brasil

Descrição:Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar. Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. A Kimberly-Clark Brasil está presente no Brasil desde 1996. Hoje, são mais de cinco mil colaboradores trabalhando em nas seguintes unidades: Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Camaçari – BA, Suzano e Mogi das Cruzes-SP. O escritório central está localizado em São Paulo, capital, onde ficam as áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Assuntos Corporativos, Inteligência de Mercado, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional. No Brasil, a Kimberly-Clark apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado.