Como é trabalhar na Khelf?

Treinamentos maravilhosos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ritmo de trabalho satisfatório apos novas regras... Antigamente era muito puxado

Contras: Cobrança excessiva, comissão baixa, gerencia despreparada não sabem conversar

Não recomendo, pois o combinado pode mudar a qualquer momento

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece treinamento para os funcionários, promete salário acima do mercado e o profissional de vendas trabalha 6 horas diárias, 2 horas a menos que normal para o regime CLT.

Contras: Desrespeito com os potenciais funcionários, recentemente aprovaram mais pessoas do que o necessário para diversas lojas em São Paulo, pediram documentos e informaram que o treinamento começaria dentro de 1 mês, algumas pessoas recusaram outros trabalhos ou pararam de procurar por já terem sido aprovadas na Khelf. Porém, no segundo dia de treinamento o RH dispensou cerca de 10 potenciais funcionários em treinamento informando que o dono da rede de lojas estava irredutível e exigia tal dispensa. O que gerou desconforto até para quem continuou no processo de contratação, pois informaram que o que havia sido combinado podia sofrer alterações, considerando as novas leis trabalhistas. Porque não consideraram estas hipóteses desde o início e avisaram os profissionais?? Total falta de ética, palavra e compromisso com o ser humano!

Falta muita valorização do capital humano

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário, pois na maioria das lojas de shopping, são 8h e eles são 7h contando o horário de almoço. Oferecem curso de consultoria de moda, ensinando sobre estilo. 1 mês para aprender a função antes de colocar metas.

Contras: Apesar de ser 7h, eles fazem os funcionários ficarem além do horário, quando ainda não bateram as metas e não pagam hora extra. Não tem conta em banco, tendo que receber em mãos na loja. Não há benefícios como convênio médico, alimentação (apesar de ter onde comer). Alguns gerentes são ríspidos, não tendo posição de líder e sim de chefe. O holerite não bate com os descontos. Exemplo: tem em dinheiro descontando 300 , mas marca 200... então não sabem quais são esses descontos. Não tem para onde subir de cargo, pois são pequenas as chances para gerência. Os clientes são sempre muito sufocados, por ter essa questão de ter um trabalho de venda agressivo.

Conselhos para presidência: Dar valor ao capital humano, dando mais benefícios. Treinar gerentes que sejam líderes e não chefes que só cobram. Ter espaço para subir de cargo de maneira coerente. Ter conta no banco para os funcionário e pagar corretamente. Pagar hora extra. Pois cobram metas altas para pouco valor. Para ganhar 3000,00, as pessoas têm que se matar.

Boa empresa, gestão ruim.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Eles preparam muito bem os vendedores. O treinamento é excelente e super completo. A comissão é muito boa e há possibilidade de crescimento na empresa. É uma empresa familiar, onde os donos vão (quando possível) pessoalmente em todas as lojas verificar as vitrines, a aparência da loja, o andamento das vendas.

Contras: Má gestão, incentivo excessivo à competitividade, inclusive passando por cima dos colegas de trabalho. Os vendedores não tem voz e as vezes não são respeitados, dessa maneira os gerentes criam situações desconfortáveis, as quais nunca chegam à conhecimento dos donos.

Conselhos para presidência: Eu acredito que a empresa tem um enorme potencial, mas é necessário estabelecer uma conexão melhor com todos os funcionários e ouví-los, pois o grande diferencial da empresa é o ótimo atendimento, deve-se então valorizar os vendedores responsáveis pir isso.

Muito a melhorar para se manter no mercado

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Marca reconhecida no varejo, com segmentos variados dando assim a possibilidade de aprender de tudo um pouco e vivenciar a rotina de varejo. Empresa pequena, dirigida por familia, sendo possivel contato direto com os donos

Contras: Má gestão de compras e estoque, causando inumeras situações de desconforto financeiro para os funcionarios. Tratamentos informais e grosseiros por parte dos donos. Ná há meritocracia, nem possibilidade de crescimento na empresa. Pessoas com cargos "menores" são tratados como empregados. Não tem NENHUM beneficio, no máximo um vale transporte.

Salário baixo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A equipe era ótima, lá se faz muitas amizades, gostei bastante da equipe, tenho amizades que fiz lá até hoje

Contras: O salário era baixo, pra alcançar metas era bem difícil, e quando alcançava a remuneração era baixa.

prós e contras - vendedor

Vendedor

Prós: É uma empresa com bastante diversidade e que oferece um bom plano de carreira para aqueles que possuem persistência e força de vontade de continuar.

Contras: Infelizmente, oferece poucos benefícios, como um vale alimentação limitadíssimo, e só aos domingos e feriados, e acaba sendo um pouco injusta quanto as horas extras.

Prós: Bom relacionamento entre a equipe. Facilidade na comunicação. Certa abertura às novidades do mercado. Plano de carreira. Empresa sólida, mais de 30 anos no mercado. Boas oportunidades em diversas áreas

Contras: Equipe como um todo poderia ser mais engajada pela empresa. Branding deveria ser explorado. Abertura de novas lojas / franquias pelo país. Treinamento / convenção da marca.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: pagamento em dia e ótimo para trabalhar com publico....uma empresa boa pra quem esta começando pois da pra ganhar um dinheiro se vc abrir mão de vida fora da loja e focar em vendas

Contras: não tem benefícios, somente paga vale transporte...e não tem a menor qualidade de vida. Geralmente a diretoria e supervisão não trata todos os funcionários da mesma forma

Conselhos para presidência: ser mais humana

Ao todo é uma empresa bacana.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa te dá todos os recursos para lidar com o cliente, treinamentos. E te dá oportunidades de crescimento para a gerência, Se for um bom vendedor você sobe se cargo em um ano.

Contras: Carga horária pesada, final de ano, datas comemorativas todos trabalham dobrados, e muitas das vezes sem necessidade alguma, isso é padrão em todas as lojas, com ou sem fluxo de clientes.

Khelf

Descrição:A Khelf é uma empresa familiar, fundada em 1984. No início, era uma multimarcas localizada no Shopping Center Norte – São Paulo. Com o passar dos anos, surgiu a necessidade de se criar algo para os clientes – e não apenas revender as outras marcas. Passou-se então a se desenvolver as peças, sendo que com o tempo, 100% das peças vendidas na Khelf eram da própria marca.