Como é trabalhar na Keyrus Brasil?

Um bom lugar para mostrar seu potencial

Analista Programador Java Pleno

Prós: Empresa flexível, compreensiva. Cuida bem e valoriza seus funcionários, há uma boa meritocracia aplicada, sentimento de reconhecimento, feedback continuo sobre o desempenho, suporte à todo o tipo de ajuda e profissionais muito competentes e ligados. Quanto mais o funcionário for aplicado com suas responsabilidades, melhor o retorno.

Contras: Acredito que independente de tudo nenhum lugar é perfeito, porém estou completamente satisfeito com minha experiência na empresa. Se fosse mudar alguma coisa, talvez só em relação a alguns procedimentos burocráticos.. mas nada a reclamar. Porém há alguns projetos que acabam sendo mal vistos por conta do modo de trabalho um tanto quanto caótico (minoria da minoria dos casos).

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários, mantenha as pessoas boas e competentes, continue investindo no funcionário que o retorno será sempre muito bom tanto quanto para a empresa, quanto para nós funcionários.

Plano de carreira?

Project Management

Prós: Tem possibilidade de crescimento e liberdade de execução. Contato direto com o cliente. Prossimidade com os gestores superior. Escritório bem localizado

Contras: Plano de carreira muito mal desenhado. Crescimento restrito. Promoções sem aumento de salário. Nenhum plano de benefícios. Vale refeição desatualizado

Empresa excelente!

Consultor de Data Analytics

Prós: Cultura da empresa, confiança no funcionário, salário, visão de futuro da empresa, projetos inovadores, localização na avenida paulista, oportunidades para os funcionários

Contras: Vale refeição tem valor muito baixo, não tem vale refeição, plano de saúde tem participação muito alta, plano de saúde também tem colaboração.

Empresa péssima para desenvolvimento profissional.

Analista de Business Intelligence

Prós: Alguns funcionários ajudam bastante. Tirando essa parte, a empresa tem muito que aprender. Processos mal definidos, bagunça geral, consultoria sempre criticada, péssimo.

Contras: Muita gente para gerenciar, poucos funcionários com perfil hands on. Os gerentes nunca tem culpa de nada, jogam toda a responsabilidade nos poucos funcionários que querem realmente trabalhar. Superiores não acompanham o trabalho no "chão de fábrica", acredita em tudo que os gerentes passam, e o que os gerentes passam 100% das vezes é jogando culpa em funcionário de nível hierárquico mais baixo, para continuar na boa recebendo seus super salários. Se você tem paciência para levar culpa de TUDO que acontece de errado na empresa, seja bem vindo a Keyrus

Conselhos para presidência: Acreditar menos em gerentes, acompanhar mais de perto o que se passa.

Boa empresa para se trabalhar apesar dos pontos negativos

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com muitos projetos o que facilita a realocação de recursos quando um projeto termina. Empresa tem programa de incentivo para tirar certificações e oferece treinamentos internos em diversas ferramentas.

Contras: Contras: Os sálarios e VR dos profissionais são abaixo do praticado no mercado. Não cumprem itens obrigatórios da convenção coletiva (PLR). Depois que um funcionário está alocado no cliente, fica abandonado. E a equipe de Backoffice também não colabora, pois não responde aos e-mails de questionamentos e solicitações.

Conselhos para presidência: Funcionários satisfeitos e felizes significa produtividade. Lembre-se somos pessoas e não apenas números.

Empresa boa para trabalho, que possibilita a sua inserção em grandes empresas

Analista de Sistemas IV

Prós: Empresa sólida no mercado, com bons clientes, horário flexível principalmente nos clientes, liberdade de desenvolver seu trabalho, disponibilização de bons equipamentos

Contras: Estrutura de RH fraca, demora na resposta de qualquer assunto referente ao RH, baixos salários e plano de carreira inexistente. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

A empresa como um geral é muito boa.

Analista de Sistemas Trainee

Prós: A empresa tem bons benefícios, e muitas ações com os funcionários, o RH é bem voltado para datas comemorativas e afins. É uma empresa que sempre tem vagas e oportunidades para NOVOS funcionários.

Contras: A empresa é uma empresa terceirizada, então sempre ficamos nos clientes. Qualquer problema que tenhamos que resolver com o RH é um pouco precária a atenção, além de que os pagamentos não tem um horário correto, geralmente é sempre no final do dia, o que atrapalha bastante.

Boa empresa para se trabalhar apesar dos pontos negativos

Analista de Business Intelligence

Prós: Equipe de Backoffice sempre disposta a ajudar. Empresa com muitos projetos o que facilita a realocação de recursos quando um projeto termina. Empresa tem programa de incentivo para tirar certificações.

Contras: Seria legal se os profissionais alocados recebessem feedbacks de tempo em tempo. E também que a empresa se interessasse em saber como esses profissionais estão se sentindo em relação ao projeto/cliente. O valor de Vale Refeição deveria ser adequado à média de valores praticados no comércio ou praticados na região onde o funcionário é alocado. O valor/dia não dá nem para comprar um combo (nº1) no McDonald's. Não recebi informações e nem valores de participação nos lucros (PLR), embora esse seja um item obrigatório na convenção coletiva adota pela empresa (SindPD).

Conselhos para presidência: Trabalhar mais saúde e bem estar dos profissionais.

Clima ruim de trabalho

Prós: Na vivência não há pontos positivos.

Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários administrativos mal-humorados. Não há integração com os funcionários que ficam alocados em clientes. Quando há a necessidade de ir para o escritório da Keyrus ninguém fala com você. Quando foi questionado se há alguma metodologia para os projetos, a resposta foi simples "não".

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como pessoas e não como números.

Saiba mais sobre a Keyrus Brasil

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa bem localizada e com muitos clientes, o que torna um atrativo para quem não se adaptar ao cliente que foi alocado. RH muito competente e sempre disposto a solucionar dúvidas.

Contras: O teto salarial fica um pouco abaixo do mercado e pelo fato de trabalhar alocado no cliente fica difícil a visibilidade pela Keyrus, então caso busque uma promoção dependerá do cliente solicitar.

Keyrus Brasil

Descrição:45