Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ketchum?

24 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    1.86
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa, mas com pontos a melhorar.

    Executivo de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe competente, nível de profissionalização alto dos serviços administrativos (para uma agência de comunicação), clima mediano (nem Google, nem emprego público), feedbacks programados. Diferente de muitas agências de Comunicação, tem um departamento de RH. Os cargos iniciais são de assistente, não de estagiário. Os salários são todos equiparados (todas as pessoas na mesma função/nível têm o mesmo salário). Salário acima da média.
    Não é uma agência apenas de Comunicação Corporativa; agrega também os serviços de Eventos, Digital, Publicações e Criação.

    Contras: Localização: numa São Paulo com trânsito cada vez pior, ter um escritório perto de algum metrô facilitaria o deslocamento e geraria uma maior qualidade de vida para os funcionários (considerando que não seria preciso pegar ônibus/trânsito).
    Escritório: a agência cresceu muito rápido (talvez além do esperado/planejado no forecast?). Com isso, foi alugando diversas salas comerciais num mesmo prédio, "dividindo" a empresa em diversos andares/salas.
    Home office: não existe uma política de Home Office.
    Profissionalização: o alto nível de profissionalização dos serviços administrativos acaba gerando também um alto nível de burocratização.
    Plano de Saúde: empresa oferece diversas modalidades do plano, porém, estabelece um "teto" para o valor que a empresa paga, com o funcionário tendo que complementar. Ex.: no plano mediano, a empresa custeia 50% e o funcionários os 50% restantes. Caso o funcionários tenha dependentes, ele deve assumir 100% do valor do plano de saúde.
    Educação Continuada: empresa não oferece cursos in house para capacitação dos funcionários.
    Planejamento: recentemente protagonizou um processo de demissão massiva, aparentemente por mal planejamento e corte de verbas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Um bom lugar para estar, sem muitas ambições.

    Diretor de Arte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, e com horário de trabalho sem muitas horas extras. Os trabalhos não são muito desafiadores, mas da para levar muito bem o dia-a-dia.

    Contras: Falta liberdade criativa para a equipe, e tratar os projetos com mais seriedade, e não para tirar da frente. Os processos não são muito bem definidos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    FreelancerEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A localização e estrutura da empresa é boa. Oportunidade de trabalhar com equipes integradas, novas tecnologias, projetos inovadores e grandes clientes.

    Contras: Pressão, cobranças excessivas, não há limite de horário para trabalhar. Desorganização da equipe de RH para realizar contratação e pagamento do salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Construtiva e ética

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande credibilidade no Brasil e no exterior, com pontos positivos como boa infra estrutura, séria nos pagamentos e sempre com boa conduta ética

    Contras: falta melhorar o corpo de diretores, criativos e inovar em algumas áreas como novos negócios, marketing e marketing de relacionamento. ponto a melhorar nas propostas comerciais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, mas sem plano de carreira

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com grandes clientes, equipes e profissionais capacitados, localização do escritório positiva, autonomia em lidar com os clientes e equipes.

    Contras: Não existe plano de carreira. A estrutura organizacional deixa a desejar, a diretoria não conhece sua equipe, profissionais tem desvio de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Positiva

    Atendimento de Contas Pleno II

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, descontraído e colaborativo. Grande oportunidade de aprendizado, desafios e diretoria próxima. Autonomia no desenvolvimento do trabalho. Salário acima da média das agências.

    Contras: Promoções e aumentos são bastante difíceis, devido à internacionalização da empresa. Questão financeira é bastante atrelada ao que o cliente paga. Poucos benefícios.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para o desenvolvimento e carreira das pessoas. Investir em comunicação e cultura interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para aprender

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe colaborativa, oportunidade de aprendizado, baixo número de demissões, uso diário de inglês, clima agradável no ambiente de trabalho e alguns bons chefes

    Contras: Não tem plano de carreira para Pleno e Senior, muitos assistentes nas equipes, pouca flexibilização no trabalho, muito burocracia global e só oferece VR e VT com desconto de 6%

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ela quebra o galho. Tem profissionais ótimos mas ainda tem muito que evoluir.

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: No geral os colegas de trabalho são o melhor da empresa. Os salários pra quem ta no começo são muito bons se comparado com outras empresas do mesmo setor.

    Contras: A empresa no geral tem ainda muito daquela mentalidade antiga. Não existe trabalho de home-office e muita hierarquia num sistema bem vertical. 70% dos computadores são antigos. Pouca oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Dê mais oportunidade de crescimento e benefícios aos seus profissionais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas com quem trabalhei, pois me derão chances de conquistar novos aprendizados. Ações voluntárias que fazem anualmente. Oportunidade de participar de acões conjuntas

    Contras: Não existe plano de carreira, o rh não sabe manter sigilo das coisas, diretoras e gerentes desatualizadas, gerentes que precisam aprender a gerir pessoas. A empresa só tem assistentes que fazem papel de atendimento, mas não recebem por isso!

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem seus prós e seus contras

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um lugar muito bom para se trabalhar e para crescimento profissional. No tempo em que estive lá conheci muitas pessoas competentes e atendi otimos clientes.

    Contras: Precisa valorizar mais os funcionarios e criar um plano de carreira para eles. Isso acaba desmotivando muitos e por isso tendem a deixar a empresa para procurar novas oportunidades

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira Comunicação Interna Valorização e Fidelização do Funcionario

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ketchum

Descrição:Ketchum está entre as maiores e mais geograficamente diversas agências de Relações Públicas. Mais de 80 anos de sucesso, mentoring e liderança. O alcance global da Ketchum e suas operações no Brasil fornecem uma estrutura que atenda às necessidades dos clientes, proporcionando-lhes conhecimento e soluções de comunicação locais. Suas estratégias eficazes e diferenciadas de relações públicas levou a agência a ser uma das 10 maiores agências de comunicação no Brasil, onde ganhou prêmios nacionais e internacionais. Ketchum é sinônimo de inovação, comprometimento e talento, devido à sua equipe apaixonada e compromisso com exceder as expectativas de seus clientes. A empresa está presente no Brasil desde 1987 e está entre as dez maiores empresas de mídia do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?