Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ketchum?

17 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, mas com pontos a melhorar.

    Executivo de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe competente, nível de profissionalização alto dos serviços administrativos (para uma agência de comunicação), clima mediano (nem Google, nem emprego público), feedbacks programados. Diferente de muitas agências de Comunicação, tem um departamento de RH. Os cargos iniciais são de assistente, não de estagiário. Os salários são todos equiparados (todas as pessoas na mesma função/nível têm o mesmo salário). Salário acima da média.
    Não é uma agência apenas de Comunicação Corporativa; agrega também os serviços de Eventos, Digital, Publicações e Criação.

    Contras: Localização: numa São Paulo com trânsito cada vez pior, ter um escritório perto de algum metrô facilitaria o deslocamento e geraria uma maior qualidade de vida para os funcionários (considerando que não seria preciso pegar ônibus/trânsito).
    Escritório: a agência cresceu muito rápido (talvez além do esperado/planejado no forecast?). Com isso, foi alugando diversas salas comerciais num mesmo prédio, "dividindo" a empresa em diversos andares/salas.
    Home office: não existe uma política de Home Office.
    Profissionalização: o alto nível de profissionalização dos serviços administrativos acaba gerando também um alto nível de burocratização.
    Plano de Saúde: empresa oferece diversas modalidades do plano, porém, estabelece um "teto" para o valor que a empresa paga, com o funcionário tendo que complementar. Ex.: no plano mediano, a empresa custeia 50% e o funcionários os 50% restantes. Caso o funcionários tenha dependentes, ele deve assumir 100% do valor do plano de saúde.
    Educação Continuada: empresa não oferece cursos in house para capacitação dos funcionários.
    Planejamento: recentemente protagonizou um processo de demissão massiva, aparentemente por mal planejamento e corte de verbas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas com quem trabalhei, pois me derão chances de conquistar novos aprendizados. Ações voluntárias que fazem anualmente. Oportunidade de participar de acões conjuntas

    Contras: Não existe plano de carreira, o rh não sabe manter sigilo das coisas, diretoras e gerentes desatualizadas, gerentes que precisam aprender a gerir pessoas. A empresa só tem assistentes que fazem papel de atendimento, mas não recebem por isso!

  • Há 4 meses

    Tem seus prós e seus contras

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um lugar muito bom para se trabalhar e para crescimento profissional. No tempo em que estive lá conheci muitas pessoas competentes e atendi otimos clientes.

    Contras: Precisa valorizar mais os funcionarios e criar um plano de carreira para eles. Isso acaba desmotivando muitos e por isso tendem a deixar a empresa para procurar novas oportunidades

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira Comunicação Interna Valorização e Fidelização do Funcionario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma das grandes do mercado brasileiro. Tem boa infraestrutura e paga ok, só contrata com carteira assinada, o que é raridade - infelizmente

    Contras: É longe, gestores medíocres, VR baixo, baixa perspectiva de crescimento, funcionários são frios com os novos colaboradores. Difícil se enturmar

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e contratem melhor os gestores.

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor e flexibilidade! Equipes unidades e gestores diretos comprometidos. Agência com excelente nome no mercado. Oportunidade de crescimento profissional e atendimento em grandes clientes.

    Contras: Falta de estrutura e não reconhecimento profissional dos funcionários. VP de criação sem preparo para lidar com as demandas do mercado. Alta cúpula arcaica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Inerente a quem esta lá

    Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, grandes contas com ótimos benefícios e salario. Além disso, excelente estrutura física para atender clientes e fazer treinamento.

    Contras: Mesmo om plano de carreira anunciado, a empresa ainda conserva alguns vicios de agencias pequenas como protecionismo de grupos específicos não dando o valor exato para as críticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Na média.

    Assistente de Comunicação IIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma agência de comunicação, os horários são flexíveis, o que ajuda muito no dia a dia. Além disso, as equipes contam com excelentes profissionais e os salários relativamente bons - não ficam muito acima ou abaixo das demais.

    Contras: Primeiramente, a agência fica muito mal localizada. O espaço é ruim e a estrutura não é das melhores. Outro ponto negativo é a falta de valorização dos profissionais. A agência é recheada de bons profissionais que trabalham duro para entregar um job bacana, porém, nem sempre isso é reconhecido, o que tira um pouco o estímulo de quem trabalha lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    coisas boas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: equipe muito boa de se trabalhar, adorava meu ambiente de trabalho mas com coisas de gerente acabei sendo cortado, mas voltaria com toda certeza do mundo.

    Contras: não escutam os funcionários sai não tive uma entrevista de desligamento, se tivesse tido aposto que tudo seria diferente, mas fzer o que né a vida segue

    Conselhos para presidência: procurem ouvir mais os funcionários que estão sainda, afinal ele é o termômetro da empresa, se estão saindo em massa algum erro tem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Gestão antiquada

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tentativas de integração entre equipes.

    Contras: Gestão antiquada, focada em horários estritos e ponto eletrônico. Falta de incentivo ao home office e novas formas de trabalho. Gestores médios desatualizados.

    Conselhos para presidência: Cuidar para manter na equipe gestores médios que estejam de acordo com o seu tempo. Manter profissionais que têm orgulho de ser analógicos é um retrocesso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ketchum

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais competentes e boas condições de trabalho em relação às agências do segmento.

    Contras: Falta de reconhecimento e retenção de talentos; bons profissionais desvalorizados e profissionais ruins em altos cargos; preferem procurar gente fora a promover internamente quem merece.

    Conselhos para presidência: Competência não é medida por idade e etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ketchum

Descrição:Ketchum está entre as maiores e mais geograficamente diversas agências de Relações Públicas. Mais de 80 anos de sucesso, mentoring e liderança. O alcance global da Ketchum e suas operações no Brasil fornecem uma estrutura que atenda às necessidades dos clientes, proporcionando-lhes conhecimento e soluções de comunicação locais. Suas estratégias eficazes e diferenciadas de relações públicas levou a agência a ser uma das 10 maiores agências de comunicação no Brasil, onde ganhou prêmios nacionais e internacionais. Ketchum é sinônimo de inovação, comprometimento e talento, devido à sua equipe apaixonada e compromisso com exceder as expectativas de seus clientes. A empresa está presente no Brasil desde 1987 e está entre as dez maiores empresas de mídia do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?