Como é trabalhar na Ketchum?

Profissionais incríveis mas... casa de ferreiro, espeto de pau

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ótimo lugar para você aprender muito. Tem profissionais e pessoas incríveis com quem aprendi muito do que sei (diretora, coord, assistentes, analistas), mas tem que ser curioso e buscar sempre além do que vc tem acesso. Dificilmente as informações e novas oportunidades chegarão até você.

Contras: Infelizmente as pessoas não são valorizadas e reconhecidas lá dentro. Apesar de ser uma empresa de comunicação, não investem em bons benefícios e cultura, o que sempre traz uma sensação ruim pros funcionários. Dependendo do seu cargo, você é subestimado, e isso só muda quando precisam que você tome a frente e resolva certas situações. As promoções acontecem apenas por tempo de casa e não performance, e isso é MUITO frustrante, já que trabalhamos muito. Dificilmente você encontra lideranças preparadas, e apesar de grandes profissionais em cargos altos, essas pessoas não sabem desenvolver seus times.

Conselhos para presidência: Não esqueçam que vocês começaram por um motivo. Não esqueçam que vocês fazem Comunicação e o mínimo que podem oferecer ao funcionário, é Comunicação. Clara, direta, transparente. Reinventem-se! Há muito mais para oferecer aos clientes do que havia há 20 anos atrás, e vocês tem equipes incríveis que podem desenvolver esses trabalhos, e que devem ser valorizadas.

Um bom lugar para estar, sem muitas ambições.

Diretor de Arte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente tranquilo, e com horário de trabalho sem muitas horas extras. Os trabalhos não são muito desafiadores, mas da para levar muito bem o dia-a-dia.

Contras: Falta liberdade criativa para a equipe, e tratar os projetos com mais seriedade, e não para tirar da frente. Os processos não são muito bem definidos...

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A localização e estrutura da empresa é boa. Oportunidade de trabalhar com equipes integradas, novas tecnologias, projetos inovadores e grandes clientes.

Contras: Pressão, cobranças excessivas, não há limite de horário para trabalhar. Desorganização da equipe de RH para realizar contratação e pagamento do salário.

Construtiva e ética

Prós: Empresa de grande credibilidade no Brasil e no exterior, com pontos positivos como boa infra estrutura, séria nos pagamentos e sempre com boa conduta ética

Contras: falta melhorar o corpo de diretores, criativos e inovar em algumas áreas como novos negócios, marketing e marketing de relacionamento. ponto a melhorar nas propostas comerciais

Empresa boa, mas sem plano de carreira

Assistente de Atendimento

Prós: Trabalhar com grandes clientes, equipes e profissionais capacitados, localização do escritório positiva, autonomia em lidar com os clientes e equipes.

Contras: Não existe plano de carreira. A estrutura organizacional deixa a desejar, a diretoria não conhece sua equipe, profissionais tem desvio de função.

Positiva

Atendimento de Contas Pleno II

Prós: Bom ambiente, descontraído e colaborativo. Grande oportunidade de aprendizado, desafios e diretoria próxima. Autonomia no desenvolvimento do trabalho. Salário acima da média das agências.

Contras: Promoções e aumentos são bastante difíceis, devido à internacionalização da empresa. Questão financeira é bastante atrelada ao que o cliente paga. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o desenvolvimento e carreira das pessoas. Investir em comunicação e cultura interna.

Boa empresa para aprender

Analista Pleno

Prós: Equipe colaborativa, oportunidade de aprendizado, baixo número de demissões, uso diário de inglês, clima agradável no ambiente de trabalho e alguns bons chefes

Contras: Não tem plano de carreira para Pleno e Senior, muitos assistentes nas equipes, pouca flexibilização no trabalho, muito burocracia global e só oferece VR e VT com desconto de 6%

Ela quebra o galho. Tem profissionais ótimos mas ainda tem muito que evoluir.

Designer Gráfico

Prós: No geral os colegas de trabalho são o melhor da empresa. Os salários pra quem ta no começo são muito bons se comparado com outras empresas do mesmo setor.

Contras: A empresa no geral tem ainda muito daquela mentalidade antiga. Não existe trabalho de home-office e muita hierarquia num sistema bem vertical. 70% dos computadores são antigos. Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Dê mais oportunidade de crescimento e benefícios aos seus profissionais!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas com quem trabalhei, pois me derão chances de conquistar novos aprendizados. Ações voluntárias que fazem anualmente. Oportunidade de participar de acões conjuntas

Contras: Não existe plano de carreira, o rh não sabe manter sigilo das coisas, diretoras e gerentes desatualizadas, gerentes que precisam aprender a gerir pessoas. A empresa só tem assistentes que fazem papel de atendimento, mas não recebem por isso!

Tem seus prós e seus contras

Prós: Um lugar muito bom para se trabalhar e para crescimento profissional. No tempo em que estive lá conheci muitas pessoas competentes e atendi otimos clientes.

Contras: Precisa valorizar mais os funcionarios e criar um plano de carreira para eles. Isso acaba desmotivando muitos e por isso tendem a deixar a empresa para procurar novas oportunidades

Conselhos para presidência: Plano de Carreira Comunicação Interna Valorização e Fidelização do Funcionario

Ketchum

Descrição:Ketchum está entre as maiores e mais geograficamente diversas agências de Relações Públicas. Mais de 80 anos de sucesso, mentoring e liderança. O alcance global da Ketchum e suas operações no Brasil fornecem uma estrutura que atenda às necessidades dos clientes, proporcionando-lhes conhecimento e soluções de comunicação locais. Suas estratégias eficazes e diferenciadas de relações públicas levou a agência a ser uma das 10 maiores agências de comunicação no Brasil, onde ganhou prêmios nacionais e internacionais. Ketchum é sinônimo de inovação, comprometimento e talento, devido à sua equipe apaixonada e compromisso com exceder as expectativas de seus clientes. A empresa está presente no Brasil desde 1987 e está entre as dez maiores empresas de mídia do país.