Como é trabalhar na Kerry?

Uma empresa para quem busca desenvolver o autogerenciamento

Vendedor Técnico

Campinas, SP

Prós: Grandes investimentos em desenvolvimentos de ingredientes e aromas para a indústria alimentícia. Empresa inovadora.

Contras: Deve melhorar seus procedimentos e sistemas de informação por meios mais atualizados e eficientes. Deve investir mais nos planos de carreira e desenvolvimento e valorização dos talentos.

Conselhos para presidência: Desenvolver meios de premiar a inovação constantemente e permitir que todos possam sugerir e implementar melhorias. Reter talentos e buscar se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Desenvolvedor de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida, bastante dinamica, pagamentos em dia, clima organizacional muito bom, funcionarios qualifocados, incentiva educaçao/conhecentos, fornece oportunidades para quem é preparado, qualidade de vida muito excelente.

Contras: Organizaçao de trabalho deixa a desejar, algumas pessoas centralizadoras, beneficios como cursos, auxilio escolar baixo, vale mercado muito baixo, sem fretado.

Conselhos para presidência: Melhorar alguns poucos beneficios quem possui.

Ambiente de trabalho bom

Líder de Projetos

Campinas, SP

Prós: A empresa Kerry possui um ambiente ótimo para se trabalhar, sem muita competitividade entre os funcionários ou uma competitividade "saudável".

Contras: Não existe um plano de carreira já desenhado dentro da empresa. O funcionário entra sem nada programado para crescer. Pode ser que uma promoção venha após anos de trabalho. Crescimento muito lento.

Bom ambiente de trabalho

Gerente

Campinas, SP

Prós: Ambiente colaborativo. A empresa é muito aberta a sugestões e influência nos mais diversos níveis de funções. Crescimento profissional possível quando se executa bem suas tarefas

Contras: Muito informal. Fraca em liderança com ferramentas de gestão. H

Bom para quem está começando ou, no outro extremo, para quem busca se aposentar com tranquilidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente dinâmico e possibilidade de criação de boas relações. Empresa com vasto portfolio de produtos podendo atender a diversos segmentos.

Contras: Estrutura ao mesmo tempo com pessoas extremamente sobrecarregadas e outras em funções que você não entende o porque de existir. Pouca oportunidade de crescimento . Apesar do enorme portfolio de produtos, fica clara a estratégia de se fortalecer em alguns poucos mercados. Estratégia de negócios confusa e politica de RH inexistente.

Conselhos para presidência: Não administrar a empresa olhando planilhas de Excel e apresentações de Powerpoint. O Mercado e os Profissionais que trabalham ai merecem mais do que isso apenas.

Bastidores dá empresa

Coordenador de Qualidade

Cotia, SP

Prós: Acesso aos departamentos, Eventos, restaurante, brindes, Oportunidades internas, Estrutura, Uniformes, EPIs disponíveis, Benefícios no modo geral,.

Contras: Comunicação interna, Falta de feedback, Hora de almoço / janta escasso; Horas extras excessivas, Falta de intervalo adequado, Cartão de ponto excluído para cargos de confiança,.

Conselhos para presidência: Harmonia da Gerência entre os departamentos,

Ótima formação profissional.

Trainee

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade. Ambiente saudável. Convívio entre as pessoas. Há sempre a possibilidade de se envolver em projetos novos, de agregar valor. O crescimento profissional pode ser galgado sem grandes barreiras.

Contras: Cultura imediatista. A mudança é constante e sem sustentabilidade. Preza pelo crescimento orgânico, mas com as ferramentas do dia a dia, o discurso não é sustentável.

Conselhos para presidência: Talvez a mudança de cultura para o não imediatismo e a estruturação de base (não do topo) seriam dois pontos importantes.

Otima escola!

Tecnólogo de AlimentosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa de grande porte e ótima para apredizagem, o contato com diversas areas diferentes ajudam no crescimento profissional, programas internos bem dinâmicos que ajudam na interação entre os departamentos.

Contras: Poderia melhorar o plano de carreira, poucos funcionários tem chance de crescimento. A empresa e ótima para ensinar e desenvolver bons profissionais e poderia aproveitá-los melhor.

Conselhos para presidência: Mais benefícios, valorização aos funcionários, programas de bonificações e PLR para todas as áreas.

Empresa inovadora mas de processos lentos

Gerente de Vendas

Campinas, SP

Prós: Diversidade de tecnologias e plataformas de negócios. Oportunidade de desenvolvimento de carreira atraves de experiências em outros mercados e intercâmbio entre outras regiões

Contras: Processos lentos e burocráticos. Não apresenta plano de cargos e salários. RH com foco em processos e não em pessoas. Muitas vezes falta de integração entre as areas

Conselhos para presidência: Deveriam mplementar planos de cargos e salários e valorizar mais a base/pessoas chaves de determinadas areas que sustentam os negócios. Rh falho que não desenvolve trabalho de retenção de talentos e orientação a gestores para foco nas pessoas.

Não Recomendo

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Falta de Burocracia, temos um sistema amplo no negócio que aproxima todos a trabalharem juntos e também a realizarem funções diversas , não só as que seu cargo demanda.

Contras: Não há política de desenvolvimento dos funcionários, assim como há uma falta de estrutura onde poucos tem muito poder na tomada de decisão. Isso desestimula o funcionário a tentar crescer visto que há baixa meritocracia.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários internos. Não é somente devido a necessidades do mercado que vocês podem excluir toda uma cultura construida.

Kerry

Descrição:A Kerry oferece soluções alinhadas ás necessidades das indústrias de alimentos e bebidas e focadas em atender o consumidor. Buscamos entender as necessidades de nossos clientes, do consumidor e do mercado. Assim entregamos ingredientes e aromas com qualidade, valor e rapidez. Nossa estratégia de “Go-to-Market” reúne conhecimento, tecnologias e recursos globais para oferecer inovação com foco no consumidor.