Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Kenoby?

Tem muito o que melhorar mas é uma ótima empresa

Prós: A empresa tem uma cultura muito boa e que sempre nos coloca para cima, tem toda a questão da aprendizagem que é muito importante e eles insistem bastante para que tenhamos o máximo possível, sem contar a amizade que todos tem ali dentro, as pessoas sempre estão disponíveis para ajudar a para fazer com que todos cresçam e sejam bem vistos.

Contras: Há muito a melhorar, a empresa sequer tem um RH, o que seria muito importante se contar que o que é vendido é justamente a melhoria nos processos dessa área, os salários são bem defasados em relação ao mercado e seria muito importantes eles avaliarem isso dentro da empresa, e os benefícios são poucos se contar as necessidades dos empregados.

Conselhos para presidência: Definir melhor o plano de carreiras e benefícios dos funcionários

Simplesmente incrível!

Prós: A empresa é uma grande família onde todos se ajudam e aprendem juntos! Todos se sentem acolhidos desde o primeiro dia e são parte importante do que está sendo construído (e queremos construir coisas grandes!). O ambiente é descontraído e desafiador ao mesmo tempo, com muita liberdade para opinar e contribuir.

Contras: Como a empresa tem crescido muito rapidamente, nem todos os processos estão definidos e funcionando perfeitamente. Como contrapartida, os colegas e a gestão está sempre disposta a ouvir e melhorar, o que minimiza o impacto deste ponto.

Aparências. Parece mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: As pessoas e o espaço no Cubo Itaú que permite uma troca muito rica entre startups. A missão da empresa parece bacana apesar de não ser colocada em prática. Aparenta ser o melhor local para se trabalhar mas vale lembrar que são aparências.

Contras: Líderes extremamente fracos e despreparados que não têm postura e que apenas microgerenciam as equipes. Não existe plano de carreira e não há investimento no funcionário. Você só vai crescer internamente se for amigo do CEO e pertencer a panelinhas. Promoções são por predileção e não por competência. As áreas não se conversam e não há agilidade nas entregas que acabam sendo sem qualidade e repletas de gambiarras. Se você é um profissional que preza por seu nome e por entregas consistentes recomendo que evite.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão. Os gestores seguem os caminhos mais seguros e não querem evoluir. Não dão espaço para o funcionário propor e evoluir e estão constantemente desestimulados puxando a equipe para baixo. Querem que os funcionários estejam sempre energizados quando nem eles estão.

Bom

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescer junto c a empresa, horario flexivel e ambiente bom. Pessoas dispostas a auxiliarem e oportunidade de aprender coisas diferentes e novas.

Contras: Remuneracao abaixo do mercado de trabalho, problemas comuns de um lugar que comecou as atividades ha pouco tempo. Tem que ser adaptavel a diferentes situacoes e fonteudos

Otima empresa!

Analista Planejamento Financeiro Pleno

Prós: Empresa flexivel e com grande chance de crescimento, lideres bem preparados, otimo local de trabalho que propociona motivação, otimos beneficios.

Contras: Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há

Muito legal, mas precisam melhorar a cultura

Prós: Produto tem tudo pra dar certo, galera é animada e tem muita autonomia. Clima descontraído e sem muita verticalização. Para quem quer iniciar o trabalho em uma startup pode ser uma bora oportunidade.

Contras: Cultura ainda não desenhada, muitas reclamações de clientes, produto apresenta muitos erros. A parte de tecnologia e processos precisa sair da zona do amadorismo. Falta ainda contratar pessoas com mais bagagem profissional.

Conselhos para presidência: Ajustar a cultura da empresa. Para os colaboradores parece que tudo ainda é feito meio nas coxas e por isso tem tanto erro. Reconheça os funcionários que estão ali fazendo mais do que se pede, que entregam resultados, que apresentam novas ideias

Não é o que parece

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoal receptivo no início e que mais tarde se tornam grandes amigos. O produto (software de recrutamento e seleção) é super completo e robusto, o que gera maior confiança em vender ou oferecer para os clientes.

Contras: Líderes despreparados, salário baixíssimo e fora da faixa salarial para o cargo no mercado, comissão praticamente inexistente. Quando entrei, acreditei que teria um plano de carreira mas não foi nada disso que encontrei por lá. A Kenoby transpassa nas redes sociais uma imagem de “Melhor empresa para se trabalhar” mas infelizmente está muito longe disso.

Conselhos para presidência: Focar em desenvolvimento interno de gestores ao invés de contratar gestores que não são da área. Aumentar o salário medíocre que pagam e formalizar comissões.

Quer aprender Inside Sales? Venha para cá!

Analista Comercial

Prós: Entrei na Kenoby tem menos de 1 mês. Dizem que a 1ª impressão é a que fica. E realmente, nesses 30 primeiros dias pude ver como a Kenoby cuida e desenvolve seu talentos. Entrei para o time comercial e nas 2 primeiras semanas tive um treinamento intensivo sobre o mercado de RH, a ferramenta e metodologias avançadas de venda. Apesar da Kenoby ser pequena e contar com menos de 100 funcionários, o cuidado que tem com os funcionários é exemplar. Já passei por outras startups e nunca vi nada parecido. Especificamente, dentro do time comercial, contamos com uma estrutura que nunca vi em Startups, apenas em multinacionais. Contamos com profissionais especializados em vendas como Sales Trainer, Sales Ops e Sales Enablement. A ideia é ser justamente uma das melhores escolas de Inside Sales do Brasil. Se quer aprender vendas com os melhores do mercado, venha pra cá. Além disso, regras muito claras de promoção.

Contras: Ainda estou no começo aqui. Difícil falar qualquer tipo de ponto negativo. Nada a comentar no momento. Esse campo não deveria ter quantidade de caracteres mínimos.

Excelente Ambiente de Trabalho - Cultura de Verdade.

Executivo de Contas Sênior

Prós: Cultura da empresa totalmente horizontal, liberdade de trabalho e comunicação aberta entre todos do CEO aos estagiários. Além do aprendizado continuo.

Contras: Benefícios fraco. Podem melhorar incluindo Gympass, vale cultura entre outros, e principalmente melhorar o valor do VR que esta totalmente fora do preço da Região. Vila Olimpia

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

A melhor startup do Brasil

Designer

Prós: As pessoas são incríveis, o ambiente é muito confortável e sinto um crescimento diário tanto pessoal quanto da própria empresa que está se tornando enorme a passos gigantescos.

Contras: Não há realmente pontos negativos, apenas algumas falhas de comunicação mas que são ajustadas rapidamente. No mais, trabalhar na Kenoby é bastante tranquilo e engrandecedor.

Kenoby