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Como é trabalhar na Kellogg's?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Frustrante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um nome a zelar e ele ainda é muito forte do mercado.

    Contras: Existe muita ansiedade (desnecessária) dos Gestores. Não há planejamento. Onde tudo, absolutamente tudo é urgente e importante, nada é urgente e importante. Todos os processos são manuais (Excel), o SAP é desatualizado e não tem muita utilidade (ou o trabalho não seria feito todo em Excel). Quando um funcionário pede demissão ou é demitido, todo o histórico da função é perdido. Todos os funcionários têm que fazer horas extras todos os dias, pois a empresa não automatiza funções e não contrata mão de obra suficiente.

    Conselhos para presidência: Estamos em 2014, que atualizem o SAP com urgência, pelo menos. Ter uma política de plano de carreira (séria) e retenção dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Avalie bem, escute a opinião de ex colaboradores, antes...e cuidado com as promessas !

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, pois as pessoas estão dispostas a cooperar, ajudando-as entre si.
    A marca é famosa, sinônimo de categoria, ajuda muito nas vendas.
    Não há muita pressão no ambiente, e raramente pessoas são demitidas.

    Contras: Localização da empresa é um ponto desfavorável, pois escritório e planta estão no mesmo local, um pouco distante de transporte e quando chove, região tem alagamento nas proximidades. Outro ponto de risco, é que após as 18:00hs em tempos normais, a região é escura, o que proporciona riscos de assaltos para pedestres.
    Não há plano de carreira e oportunidades de crescimento, pois a estrutura é muito pequena.
    Ausência de processos estruturados, retrabalhos frequentes e uma hierarquia com forte dependência Mexicana na tomada de decisões, faz do time de profissionais trabalharem cerca de 99% de modo operacional, sem equilíbrio na qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Ter autonomia no Brasil para tomada de decisões e uma gestão de negócios interdependente.
    Dar mais foco na verdadeira gestão de pessoas com condições e ferramentas adequadas/suficientes para a realização do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Avalie bem uma proposta antes de trabalhar na Kellogg's

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios para todos os gerentes, como carro para qualquer função gerencial.

    Contras: Não existe hoje na direção da cia um líder que possa transformar e contagiar os funcionários para o emblemático momento que a cia vive, atualmente.

    Conselhos para presidência: Seria interessante desenhar e aplicar um mindset claro do que se espera dos funcionários e o que a cia buscará no futuro...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Terrível - qualidade de vida zero

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum, a empresa não proporciona nada

    Contras: Empresa desorganizada e bagunçada, todos os trabalhos são prioridades e devem ser entregues para ontem, resumindo há uma extrema falta de planejamento e não existe a gestão de pessoas se a liderança acha que aquela pessoa não serve mandam embora sem problemas, alta rotatividade de funcionários, ninguém quer ficar nessa empresa TERRÍVEL!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A marca é sinônimo da categoria de cereais matinais e muito forte no mundo. E só. Se você negociar bem, pode receber um bom salário - acima da média do mercado.

    Contras: Portfólio limitado, produtos não saudáveis (altíssima quantidade de açúcar e sódio). Empresa dominada por senhores e senhoras feudais - diretores em cargos vitalícios. Área comercial não tem autonomia, poder de decisão. Trade Mkt e Marketing não conhecem seus clientes - só conhecem os KA's. Recursos Humanos atua muito pouco no que realmente faria a diferença para o desenvolvimento dos funcionários. Alto turn over - principalmente nas áreas de mkt e trade mkt - as pessoas saem e apagam ou levam consigo o histórico (empresa serve de trampolim para a geração Y). Não há um CRM ou BI até hoje - tudo é em excel!!! Todas as demandas são urgentes - falta planejamento e liderança. Solicitações demoram uma eternidade - retorno é lento e cansativo. Dependência da matriz (México) geram morosidade nos processos e tomada de decisões.

    Conselhos para presidência: Empresa precisa rever conceitos, processos e pessoas para evoluir. Tem necessidade urgente de se modernizar, tanto em sistemas como em pessoas (vcs não conhecem seus funcionários de verdade). Se conhecessem, iriam perceber que algumas delas fazem mal a organização.

  • Há mais de 2 anos

    boa

    Funcionário


    Prós: Amigos verdadeiro equipes comportamento

    Contras: Desanimados a equipe mais ou menos algumas pessoas

    Conselhos para presidência: Companheirismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Péssimo lugar para se trabalhar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente relacionamento entre as pessoas

    Contras: Falta de perspectivas de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Uma empresa para se ganhar experiência, não almejar uma carreira

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Gerência acessível, algumas pessoas estão dispostas a ajudar e passar conhecimento, contato com todas as áreas o que facilita o entendimento dos processos completos

    Contras: Devido ao grande número de funcionários que saem da empresa fica um desfalque muito grande, o que acaba atrapalhando nas atividades de todos, pouquíssimos funcionários em cada área, excesso de trabalho, a rotina se torna cansativa e desagradável, tudo é para ontem e a comunicação é muito falha. A empresa forma ótimos funcionários porém não consegue manter nenhum. A atenção do RH com os funcionários é 0. Pela matriz ser no México os processos se tornam demorados e burocráticos.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários, formar líderes de verdade que saibam lidar com gente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa recomendada para se ter grandes experiências

    Analista de Trade Marketing Pleno

    Socorro, SP


    Prós: Empresa que preza a diversidade, interações com outras áreas, grande aprendizado, gerencias acessíveis, flexibilidade com horário e home office.

    Contras: Poucos benefícios (nao tem odontologico, localização em bairro de classe baixa e perigoso e falta de visibilidade em relação à plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Esperava muito mais

    Funcionário


    Prós: Uma empresa que presa pela qualidade, produtos são reconhecidos por isso, poderia se aproveitar mais o fator qualidade e focar nisso, não desenvolver produtos ou melhor terceirizar alguns produtos

    Contras: Processos demorados, muita troca de funcionários, postura de líderes não auxiliam no processo, ações de mercado muito demoradas, Trade não se aproxima do comercial

    Conselhos para presidência: Postura da diretoria comercial e trade mais alinhada com o que ocorre nesse momento no mercado, aproximação do ponto de venda

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Kellogg's

Descrição:Há mais de 100 anos, W.K.Kellogg fez a sua primeira produção maravilhosa de Kellogg’s Corn Flakes, nos Estados Unidos. Atualmente produzimos na Kellogg’s, com muito orgulho, alimentos nutritivos em 18 países e os comercializamos em mais de 180.

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