Como é trabalhar na Kellogg's?

Frustrante

Prós: A empresa tem um nome a zelar e ele ainda é muito forte do mercado.

Contras: Existe muita ansiedade (desnecessária) dos Gestores. Não há planejamento. Onde tudo, absolutamente tudo é urgente e importante, nada é urgente e importante. Todos os processos são manuais (Excel), o SAP é desatualizado e não tem muita utilidade (ou o trabalho não seria feito todo em Excel). Quando um funcionário pede demissão ou é demitido, todo o histórico da função é perdido. Todos os funcionários têm que fazer horas extras todos os dias, pois a empresa não automatiza funções e não contrata mão de obra suficiente.

Conselhos para presidência: Estamos em 2014, que atualizem o SAP com urgência, pelo menos. Ter uma política de plano de carreira (séria) e retenção dos funcionários.

Avalie bem, escute a opinião de ex colaboradores, antes...e cuidado com as promessas !

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é bom, pois as pessoas estão dispostas a cooperar, ajudando-as entre si.
    A marca é famosa, sinônimo de categoria, ajuda muito nas vendas.
    Não há muita pressão no ambiente, e raramente pessoas são demitidas.

Contras: Localização da empresa é um ponto desfavorável, pois escritório e planta estão no mesmo local, um pouco distante de transporte e quando chove, região tem alagamento nas proximidades. Outro ponto de risco, é que após as 18:00hs em tempos normais, a região é escura, o que proporciona riscos de assaltos para pedestres.
    Não há plano de carreira e oportunidades de crescimento, pois a estrutura é muito pequena.
    Ausência de processos estruturados, retrabalhos frequentes e uma hierarquia com forte dependência Mexicana na tomada de decisões, faz do time de profissionais trabalharem cerca de 99% de modo operacional, sem equilíbrio na qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Ter autonomia no Brasil para tomada de decisões e uma gestão de negócios interdependente.
    Dar mais foco na verdadeira gestão de pessoas com condições e ferramentas adequadas/suficientes para a realização do trabalho.

Avalie bem uma proposta antes de trabalhar na Kellogg's

Prós: beneficios para todos os gerentes, como carro para qualquer função gerencial.

Contras: Não existe hoje na direção da cia um líder que possa transformar e contagiar os funcionários para o emblemático momento que a cia vive, atualmente.

Conselhos para presidência: Seria interessante desenhar e aplicar um mindset claro do que se espera dos funcionários e o que a cia buscará no futuro...

Terrível - qualidade de vida zero

Prós: Nenhum, a empresa não proporciona nada

Contras: Empresa desorganizada e bagunçada, todos os trabalhos são prioridades e devem ser entregues para ontem, resumindo há uma extrema falta de planejamento e não existe a gestão de pessoas se a liderança acha que aquela pessoa não serve mandam embora sem problemas, alta rotatividade de funcionários, ninguém quer ficar nessa empresa TERRÍVEL!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é sinônimo da categoria de cereais matinais e muito forte no mundo. E só. Se você negociar bem, pode receber um bom salário - acima da média do mercado.

Contras: Portfólio limitado, produtos não saudáveis (altíssima quantidade de açúcar e sódio). Empresa dominada por senhores e senhoras feudais - diretores em cargos vitalícios. Área comercial não tem autonomia, poder de decisão. Trade Mkt e Marketing não conhecem seus clientes - só conhecem os KA's. Recursos Humanos atua muito pouco no que realmente faria a diferença para o desenvolvimento dos funcionários. Alto turn over - principalmente nas áreas de mkt e trade mkt - as pessoas saem e apagam ou levam consigo o histórico (empresa serve de trampolim para a geração Y). Não há um CRM ou BI até hoje - tudo é em excel!!! Todas as demandas são urgentes - falta planejamento e liderança. Solicitações demoram uma eternidade - retorno é lento e cansativo. Dependência da matriz (México) geram morosidade nos processos e tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Empresa precisa rever conceitos, processos e pessoas para evoluir. Tem necessidade urgente de se modernizar, tanto em sistemas como em pessoas (vcs não conhecem seus funcionários de verdade). Se conhecessem, iriam perceber que algumas delas fazem mal a organização.

boa

Prós: Amigos verdadeiro equipes comportamento

Contras: Desanimados a equipe mais ou menos algumas pessoas

Conselhos para presidência: Companheirismo

Péssimo lugar para se trabalhar

Gerente

Prós: Excelente relacionamento entre as pessoas

Contras: Falta de perspectivas de crescimento

administração ruim

Operador Pleno

Prós: Próximo a minha residencia, pagamento na data certa, restaurante no local, colaboradores deixam o ambiente bom para trabalhar, equipamento embora sucateado de fácil aprendizado

Contras: Alta temperatura, pouca ventilação, falta de transparência, funcionários tratados sem respeito, a voz do funcionário não tem vez, imposição de atividades, arrogância no tratamento, descaso total, distância longa até o refeitório, ventiladores e bebedouros quebrados, horário desgastante

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção os gastos e como são tratados os funcionarios, principalmente da fábrica

Empresa tranquila com pessoas tranquilas

Prós: Ambiente muito legal, pessoas educadas e tranquilo de trabalhar, muito limpo, chefes super de boas, pode-se usar o celular desde que cumpra com o trabalho de maneira correta

Contras: Empresa muito econômica, o que acaba tendo poucos funcionários para fazer muitas funções, fazendo com que quase todos trabalhem mais do que o expediente todos os dias

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Socorro, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom com pessoas amigáveis, favorável para o aprendizado. Interação com diversas áreas da empresa, o que ajuda no desenvolvimento profissional.

Contras: Por mais que haja uma interação com outras áreas a comunicação é precária, os processos são muito burocráticos, o que dificulta o trabalho. A localização também não é boa, poucos restaurantes próximos.

Kellogg's

Descrição:Há mais de 100 anos, W.K.Kellogg fez a sua primeira produção maravilhosa de Kellogg’s Corn Flakes, nos Estados Unidos. Atualmente produzimos na Kellogg’s, com muito orgulho, alimentos nutritivos em 18 países e os comercializamos em mais de 180.