Como é trabalhar na Kellogg's?

Péssimo lugar para se trabalhar

Gerente

Prós: Excelente relacionamento entre as pessoas

Contras: Falta de perspectivas de crescimento

Terrível - qualidade de vida zero

Prós: Nenhum, a empresa não proporciona nada

Contras: Empresa desorganizada e bagunçada, todos os trabalhos são prioridades e devem ser entregues para ontem, resumindo há uma extrema falta de planejamento e não existe a gestão de pessoas se a liderança acha que aquela pessoa não serve mandam embora sem problemas, alta rotatividade de funcionários, ninguém quer ficar nessa empresa TERRÍVEL!!

Frustrante

Prós: A empresa tem um nome a zelar e ele ainda é muito forte do mercado.

Contras: Existe muita ansiedade (desnecessária) dos Gestores. Não há planejamento. Onde tudo, absolutamente tudo é urgente e importante, nada é urgente e importante. Todos os processos são manuais (Excel), o SAP é desatualizado e não tem muita utilidade (ou o trabalho não seria feito todo em Excel). Quando um funcionário pede demissão ou é demitido, todo o histórico da função é perdido. Todos os funcionários têm que fazer horas extras todos os dias, pois a empresa não automatiza funções e não contrata mão de obra suficiente.

Conselhos para presidência: Estamos em 2014, que atualizem o SAP com urgência, pelo menos. Ter uma política de plano de carreira (séria) e retenção dos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A marca é sinônimo da categoria de cereais matinais e muito forte no mundo. E só. Se você negociar bem, pode receber um bom salário - acima da média do mercado.

Contras: Portfólio limitado, produtos não saudáveis (altíssima quantidade de açúcar e sódio). Empresa dominada por senhores e senhoras feudais - diretores em cargos vitalícios. Área comercial não tem autonomia, poder de decisão. Trade Mkt e Marketing não conhecem seus clientes - só conhecem os KA's. Recursos Humanos atua muito pouco no que realmente faria a diferença para o desenvolvimento dos funcionários. Alto turn over - principalmente nas áreas de mkt e trade mkt - as pessoas saem e apagam ou levam consigo o histórico (empresa serve de trampolim para a geração Y). Não há um CRM ou BI até hoje - tudo é em excel!!! Todas as demandas são urgentes - falta planejamento e liderança. Solicitações demoram uma eternidade - retorno é lento e cansativo. Dependência da matriz (México) geram morosidade nos processos e tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Empresa precisa rever conceitos, processos e pessoas para evoluir. Tem necessidade urgente de se modernizar, tanto em sistemas como em pessoas (vcs não conhecem seus funcionários de verdade). Se conhecessem, iriam perceber que algumas delas fazem mal a organização.

Bom ambiente. Falta de perspectivas, qualidade de vida e liderança.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe engajada, pessoas positivas e dispostas a ajudar. Marcas interessantes de se trabalhar, boas oportunidades de desenvolvimento do mercado de consumo.

Contras: Não há perspectivas de crescimento, promessas não são cumpridas, não há coaching. Liderança se perde em detalhes que não levarão a lugar algum. Líderes não lutam por uma mudança de cenário. Pessoas se desgastam, pois dão o sangue pela empresa, mas não são valorizadas. Empresa não considera que a rotatividade é alta pois ela não oferece recursos para o desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas também pode trazer resultados bons para a empresa.

Avalie bem uma proposta antes de trabalhar na Kellogg's

Prós: beneficios para todos os gerentes, como carro para qualquer função gerencial.

Contras: Não existe hoje na direção da cia um líder que possa transformar e contagiar os funcionários para o emblemático momento que a cia vive, atualmente.

Conselhos para presidência: Seria interessante desenhar e aplicar um mindset claro do que se espera dos funcionários e o que a cia buscará no futuro...

Avalie bem, escute a opinião de ex colaboradores, antes...e cuidado com as promessas !

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é bom, pois as pessoas estão dispostas a cooperar, ajudando-as entre si.
    A marca é famosa, sinônimo de categoria, ajuda muito nas vendas.
    Não há muita pressão no ambiente, e raramente pessoas são demitidas.

Contras: Localização da empresa é um ponto desfavorável, pois escritório e planta estão no mesmo local, um pouco distante de transporte e quando chove, região tem alagamento nas proximidades. Outro ponto de risco, é que após as 18:00hs em tempos normais, a região é escura, o que proporciona riscos de assaltos para pedestres.
    Não há plano de carreira e oportunidades de crescimento, pois a estrutura é muito pequena.
    Ausência de processos estruturados, retrabalhos frequentes e uma hierarquia com forte dependência Mexicana na tomada de decisões, faz do time de profissionais trabalharem cerca de 99% de modo operacional, sem equilíbrio na qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Ter autonomia no Brasil para tomada de decisões e uma gestão de negócios interdependente.
    Dar mais foco na verdadeira gestão de pessoas com condições e ferramentas adequadas/suficientes para a realização do trabalho.

Multinacional Familiar

Prós: Ambiente amistoso e tranquilo Zero pressão Qualidade dos produtos Beneficios Treinamentos Produto com desconto Horário reduzido de sexta Aceita todas as diversidades

Contras: Localização horrivel Portfolio limitado Lideres fracos Faltam processos e regras História da memória de alguns Refeitório: poucas e fracas opções

Conselhos para presidência: Elevar o nível de cobrança Buscar líderes inspiradores

Bom pra estar, ruim pra crescer

Coordenador

Prós: Empresa de facil acesso com os superiores e bem aberta a conversas.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Há poucas áreas promissoras, a maioria tem pouca ou nenhuma expectativa de carreira.

Empresa grande porém pequena

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimos benefícios e ótimas pessoas, apesar de pequena a nível Brasil

Contras: Salários ruins perante o mercado e falta de meritocracia nos momentos de promoções

Conselhos para presidência: Deveriam avaliar melhor o mercado quanto a salários e aplicar meritocracia em promoções alem de capacitar melhor alguns de seus funcionários

Kellogg's

Descrição:Há mais de 100 anos, W.K.Kellogg fez a sua primeira produção maravilhosa de Kellogg’s Corn Flakes, nos Estados Unidos. Atualmente produzimos na Kellogg’s, com muito orgulho, alimentos nutritivos em 18 países e os comercializamos em mais de 180.