Como é trabalhar na Kekanto?

Um pouco desgastante

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bacana e bom relacionamento entre os colegas de trabalho

Contras: Salário baixo, ambiente instável, chefes despreparados. Startup em fase de monetizacao, porém, não sabe como lidar com isso.

Kekanto é bom

Coordenador de Marketing Digital

Prós: Clima descontraído, jovem e com muita gente inteligente ao redor

Contras: Instabilidade no que diz respeito a monetização (a empresa não fatura, é uma start up ainda). Liderança força demais os funcionários por metas

Startup excelente para desenvolvedores

Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Aprendizado e cultura de desenvolvimento

Contras: Por ser startup ainda não tem processos claros

Amo trabalhar no Kekanto!

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, gratificações trimestrais

Contras: Não tenho nada a reclamar. Adoro a empresa que trabalho.

Alto nível de aprendizado

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade e autonomia de trabalho, nível de aprendizado e comprometimento da equipe. O clima organizacional também era muito bom, contribuindo para o melhor desenvolvimento das atividades.

Contras: O salário poderia ser um pouco mais competitivo, até porque o número de atividades e responsabilidade em cada tarefa eram bastante altos e, por ser uma startup havia um certo clima de instabilidade, tanto que as atividades em todas as cidades (exceto São Paulo) foram encerradas de forma relativamente abrupta.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nesse modelo de negócios, que permite ao funcionário ter vontade de trabalhar e continuar tendo uma boa qualidade de vida, sem precisar se sacrificar em termos pessoais para entregar resultados. Ao mesmo tempo, buscar dar melhores condições em termos de salário e benefícios, a fim de que o Kekanto não seja apenas uma empresa de rápida passagem no currículo das pessoas, mas sim um lugar em que elas possam construir uma carreira um pouco mais longa.

Empresa legal, mas que vive tentando coisas novas que nem sempre dão certo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na minha época (não sei agora), os pontos positivos eram: ambiente descontraído, equipe unida e em sintonia, empresa ~descolada~, pagamento sempre em dia, cozinha no local, muitas atividades de trabalho legais, os eventos que permitiam conhecer novas pessoas, e os feedbacks quase constantes.

Contras: Estagiários não tem VR (só VT), pessoas com o mesmo cargo exercendo atividades completamente diferentes, vivem de tentar (mirando no acerto, mas na maioria das vezes acabava errando), tentaram ser uma empresa cool, com videogame, joguinhos, etc, mas logo acabou e a empresa passou a ser uma "firma" como outra qualquer. Vi muitos funcionários que vestiram a camisa da empresa por ser um lugar legal, acabarem quebrando a cara e serem mandados embora.

Conselhos para presidência: A presidência deveria se aproximar mais dos funcionários, não somente quando está tudo muito bom ou muito ruim. Deve ser constante, independente do momento pelo qual a empresa está passando. Deveriam valorizar mais o funcionário que veste a camisa, afinal é isso que eles tanto buscam.

ok. não recomendaria a vaga a um amigo, mas aprendi bastante.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe diversa, espaço aberto para opiniões e críticas, boa comunicação interna, startup jovem e cabeça aberta, espaço inovador, horários flexíveis

Contras: Supervisor altamente misógino com atitudes autoritárias e castrativas, divergência de feedback, salário baixo, quantidade de trabalho excedia a quantidade de horas então era comum fazer horas extras no escritório (sem ser pago a mais por elas, claro).

Empresa jovem ainda tetando achar seu público.

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa aberta e preocupada com o treinamento dos colaboradores. Organizada e concede bônus por desempenho a cada trimestres.

Contras: Salários baixos e poucos atrativos para continuar na empresa. Não era possível visualizar uma plano de carreira, tanto que houve demissão em massa, por má estruturação das ações da empresa.

Trabalhar no Kekanto é...

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído e cheio de oportunidades de aprendizado.

Contras: O trabalho é intenso e os resultados são cobrados semanalmente.

Conselhos para presidência: Continuar inovando sem esquecer do capital humano.

Kekanto

Descrição:Com quatro anos de existência, a Kekanto é uma rede social que permite aos usuários avaliar diversos lugares e estabelecimentos em 15 países ao redor do mundo, Possui mais mais de um milhão de usuários. Além do Brasil, também está presente na Colômbia, Chile, Portual, França, Inglaterra, Itália, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Uruguai, Argentina, México e Peru.