Como é trabalhar na Keenwork?

Grande escola, pensamento estratégico, alguns pontos a melhorar

Designer Pleno

Prós: Empresa com metodologia própria e muita experiência no que faz, pioneira no design e branding no Brasil com 30 anos de experiência. Agência disposta a aprender, evoluir. Liderança aberta a ouvir e dialogar com funcionários. Incentiva que os funcionários tragam e apresentem possíveis clientes para casa. Sede com estrutura legal, super vista e bem localizada. Possui bicicletário e vestiário.

Contras: Sazonalidade nos trabalhos, períodos intensos de entrega intercalados por períodos de menos trabalho, a empresa poderia ter mais proximidade com faculdades, centros acadêmicos e promover eventos e palestras para o setor... O site também não mostra a qualidade dos trabalhos feitos aqui

Conselhos para presidência: Incentivar mais o contato com eventos culturais dentro do setor, ter mais proximidade com a academia identificando talentos na fonte

Bom, mas poderia ser melhor

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O coordenador era maravilhoso. Projetos bacanas em que dá para aprender bastante coisa. Como as entregas são avaliadas de uma forma rígida, a pessoa se força a aprender sempre mais.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento... não vi designers mudando de cargo ou permanecendo mais de 2, 3 anos na empresa. Portfólio de projetos, hoje, pode afastar alguns clientes por questões políticas.

Conselhos para presidência: Cuidar urgentemente da cultura da empresa. As pessoas são boas, mas precisam de um cuidado humano maior.

Keenwork

DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pude aprender muito com as pessoas com que trabalhei. Profissionais com vasta experiencia de mercado, e sempre interessados em ajudar uns aos outros.

Contras: Alguns gestores são prepotentes e nada objetivos com o trabalho. Ambiente ruim e pouca renovação, tanto de ideias, pessoas , metodologias de trabalho e ferramentas de trabalho. A empresa apresentava quase nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Renove se

Empresa com empregados excelentes mas gerenciamento ineficaz e imaturo

Prós: Equipe qualificada, capaz e talentosa. O gestor de design da empresa é experiente e tem história longa no mercado. Sabe gerenciar o time e compartilha experiências.

Contras: O dono da empresa é extremamente controlador e microgerencia todos os aspectos da empresa. Se eu tivesse um negócio também estaria prestando atenção em tudo mas não a ponto de dificultar o trabalho das pessoas que eu mesmo pago. Muito ego e necessidade de ser o dono da ideia com complexo de Steve Jobs. A experiência no lugar é boa mas tem que saber lidar com esses tipos de situação. 6 meses lá parecem 6 anos.

Conselhos para presidência: confie no trabalho dos seus funcionários integralmente e não compita intelectualmente com os colaboradores que vocês mesmo pagam, belo exemplo de tiro no pé.

Keenwork