Como é trabalhar na KCMS?

Excelente empresa !

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Uma das melhores empresas que já trabalhei. Pessoal muito bom, empresa bem diferenciada do mercado as melhores pessoas/processo/produto! Pessoal bem centrado e decidido realmente sabem o que estão fazendo e para onde vão chegar.

Contras: Não possui benefícios. Horário rígido. (Não que seja um problema mas um ponto...) .

A melhor empresa que já trabalhei!!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito legal de se trabalhar, cultura maravilhosa, todos tem autonomia de fazer o que for necessário, diretoria totalmente aberta para ouvir ideias e sugestões. O CEO é muito inovador pensa muito a frente e busca sempre ouvir todos e manter o time todo unido aos objetivos. Incentivam constantemente a evoluir, estudar, fazer cursos, etc...

Contras: Pena que algumas pessoas não sabem aproveitar as oportunidades que são dadas, alguns não sabem lidar com muita autonomia e com uma cultura mais aberta e com isso se aproveitam e ao mesmo tempo se acomodam.

Conselhos para presidência: Continuem sempre atuando com esta mentalidade de fazer a empresa crescer e todos os colaboradores crescerem juntos.

Ótimo lugar para se trabalhar!

Consultor de Negócios

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa, focada no cliente, os colaboradores são valorizados, investem constantemente na empresa, temos autonomia e trabalhamos com tecnologia top.

Contras: Empresa crescendo rapidamente, necessidade de repensar os processos, pois são grande as modificações, entendo que são justamente para ir melhorando e ajustando.

Conselhos para presidência: Estão de parabéns, pois são preocupados com os colaboradores e seu crescimento pessoal e profissional

O cliente a cima de tudo

Analista de Processos

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente desafiador voltado para resolver problemas reais das pessoas que proporciona flexibilidade e autonomia para tomada de decisões e para exercer a criatividade e ter o sentimento de dono onde tudo o que eu faço pode contribuir para o meu crescimento e da empresa, exigindo e proporcionando experiências multidisciplinares devido a limitação de recursos.

Contras: Ambiente dinâmico focado em resultados a curto prazo, não a o enfoque nos colaboradores, alto nível de exigência em relação a produtividade e qualidade

KCMS Grow and Grow

Coordenador de Desenvolvimento

Sorocaba, SP

Prós: Novos projetos, cultura da empresa, ambiente agradável, estacionamento coberto, vários lugares perto para refeição, organizada, motivadora para seus funcionários.

Contras: Desatenção na valorização de funcionário e somente quando o funcionário busca outra coisa que decidem fazer alguma coisa... Isso acaba perdendo otimos talentos e perde-se o conhecimento da empresa junto.

Empresa boa apenas para pegar experiência

Programador IEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A empresa usa tecnologia de ponta, tenta sempre utilizar as ultimas tecnologias de acordo com a necessidade do mercado, visa deixar a aplicação da melhor maneira visando apenas o cliente.

Contras: Não tem nenhum tipo de beneficio, não tem vale alimentação e ou refeição, a alimentação no local é apenas a cozinha, não pagam horas extras em folha de pagamento, salario não competitivo com o do mercado, vinculado ao sindicato dos comerciantes , empresa muita família (pai, mãe, filho, tio, tia), não existe meritocracia, plano de carreira falho, exigem muito que deem a vida pela empresa e deixem de fazer as coisas pessoais. Sempre existe um culpado quando acontece algum erro.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, diminuir o vinculo da família com a empresa e valorizar mais o trabalho dos funcionários.

KCMS