Como é trabalhar na Kawahara Takano?

Fuja dessa empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa com ambiente físico agradável - Pessoas muito legais - Diversos projetos para trabalhar de diversas marcas que alcançam vários tipos de público - Flexibilidade com horário

Contras: - Pouco reconhecimento - Os donos NUNCA falam com você - Os coordenadores levam o crédito pelo bom trabalho SEMPRE. - Se alguma coisa acontecer de errado a culpa será apenas sua, independente se foi o coordenador que combinou algo errado ou deixou de fazer. - Diferença salarial muito grande entre os trabalhadores, fazem o mesmo trabalho mas o salário é bem diferente. - Últimos três anos sem aumento salarial, sem benefícios ou plano de carreira. - Empresa familiar sem estrutura administrativa, sem cultura empresarial e falta de transparência.

Conselhos para presidência: Dizer bom dia para seus funcionários não mata e é de bom grado. Reconhecer que por trás de meia dúzia de coordenadores existe toda uma equipe trabalhando é bacana! Para se tornar coordenador não basta ter laços consanguíneos, mas precisa ter capacidade e caráter.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente legal, pessoas legais, mas chefes inacessíveis, o que dificulta a troca de conhecimentos. Problemas com valor salarial também é um problema.

Contras: Falta de consideração com os colaboradores, não existe um coordenador geral, que gerencie os coordenadores, dando à eles muito poder e pouco para os demais.

Mediano

Prós: Ambiente agradável de trabalho. Empresa muito bem conceituada no mercado, o que nos proporciona uma grande variedade de projetos para tocar, aumentando o nosso knowhow

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e falta de treinamentos aos funcionários. Não tem incentivo aos funcionários para que busquem algo novo, para se aperfeiçoar.

pouco reconhecimento do profissional

Prós: Ambiente legal, descontraído e com projetos interessantes. Flexibilidade de horário

Contras: gerenciamento de projetos pouco falho, sem muito espaço para crescimento do profissional

Conselhos para presidência: Aumentar a interação entre equipes, maior visibilidade do arquiteto e reconhecimento do trabalho de cada profissional , não só do coordenador, afinal apenas ele não seria suficiente para o desenvolvimento de todos os projetos

ótima para quem quer aprender muito sobre o varejo em pouco tempo

Prós: liberdade de horários, meritocrática na medida do possível, projetos interessantes, relevância no mercado. Talvez seja o melhor escritório da área de atuação no Brasil, possilvemente, o melhor da America Latina.

Contras: Sem benefícios, sem plano de carreira, empresa familiar com a hierarquia travada. Ao mesmo tempo que se tem muita liberdade metódica e criativa a empresa se perde as vezes por não levar a sério ferramentas indispensáveis para a administração como feed back dos funcionários, check lists operacionais, prazos e etc.

Conselhos para presidência: Descentralize as decisões para poder crescer e nomeie um coordenador geral.

Kawahara Takano