Como é trabalhar na Katrium Indústria Química?

Melhorias para funcionários

Operador de Produção III

Prós: A melhoria de infraestrutura,equipamentos e uma boa logística,

Contras: O acúmulo de funções dos operadores,condições de trabalho,e...uma política de cortar custos atacando em cima da operação,uma PL que os valores não são iguais para todos

Conselhos para presidência: Não adianta reunião, se não importa o bem estar do funcionário

Katrium Indústria Química

Operador de Produção

Prós: Benefícios, restaurante no local com todas as refeições necessarias , local para lavar os uniformes, empresa terceirizada para fazer limpeza dos banheiros e instalações,

Contras: Condições de trabalho, remaneja funcionário para fazer várias funções diferentes da prevista, não há local apropriado para descanso das refeições.

Conselhos para presidência: Forma equipes com uma boa comunicação, local de trabalho em boas condições e com todo o material necessário para eventual problemas, avaliar se todas as tarefas a serem executadas estão de acordo com salário do funcionário

Boa empresa para trabalhar!!

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa! tem bons benefícios e ótimo sistema de qualificação de pessoas. bom ambiente de trabalho, estrutura e equipamentos. boa remuneração!

Contras: A empresa precisa melhorar em aspecto de grupo e comunicação entre setores, diminuir a individualidade dos gestores e concentrar em reter pessoas.

Cargo de confiança deve ser exercido por pessoas de valor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: 350 postos de trabalho, local próximo a área urbana, processos relativamente simples, a sua atuação responsável pode representar redução no impacto ambiental.

Contras: Profissionais com pouca capacidade ou experiência e ambiente de trabalho extremamente politizado. As ocorrências do chão de fábrica não chega para conhecimento da Diretoria.

Operador

Prós: Salário em dia, bom pacote de benefícios atenção e dedicação da diretoria que nos deixa avontade para participar dos progressos da Empresa estando sempre pronto para ouvir.

Contras: Existem alguns pontos que poderiam ser melhorados, como participação de lucros calculada em cima de toda receita da empresa, transporte para funcionários que trabalham no horário noturno, plano de carreira. Mas acredito que é uma questão de tempo, pois a diretoria tem trabalhado bastante para romper barreiras.

Conselhos para presidência: Investindo em área de convivência para funcionários, melhorar dependências físicas que estão um pouco antigas tais como pisos e equipamentos que diminuirá afastamento por problemas ergonômicos etc...

Futuro promissor

Operador de Produção III

Prós: Beneficios, salarios, um ambiente tranquilo para se trabalhar, alem de agora, começou-se a organizar para melhorar ainda mais muitos beneficios.

Contras: Maquinario um pouco ultrapassado, estrutura civil um pouco deteriorado, e poderia melhorar um pouco mais a alimentação no refeitorio e o cartão alimetação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos pontos negativos

Se você gosta de indústria, pode ir de olhos fechados!

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho excelente, pelo menos no meu setor se preocuparam e ouviam as demandas dos estagiários. Bons benefícios comparado a outras vagas para nível técnico.

Contras: Senti falta de uma maior interação e compreendimento do funcionamento geral da empresa. O controle de qualidade às vezes não tinha uma comunicação efetiva com o pessoal da engenharia e produção, o que implicava analisar algumas amostras diferentes sem entender a necessidade daquilo. Taxa de efetivação dos estagiários era baixa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a meritocracia, limitando a famosa indicação. Desenvolver melhor os planos de carreira.

Legal

Prós: Ambiente ótimo com preocupação com l meio ambiente. Poderia falar mais, porém estou pouco tempo estagiando na empresa multinacional katrium

Contras: Salário baixo, algumas irregularidades em relação ao tratamento com o operacional da fábrica e suas reais necessidades no dia a dia de trabalho

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com o operacional.

Engenheiro

Prós: Boa empresa para trabalhar. Pagamentos realizados nos dias corretos e RH atencioso ao colaborador. Possui uma visão moderna e Boa que ainda não virou realidade.

Contras: Empresa com problemas pela antiguidade que estao sendo tratados aos poucos. Necessita de maior atenção em segurança pois fica em.um local muito perigoso.

Boa empresa com pontos a melhrorar.

Supervisor

Prós: Uma boa empresa para trabalhar. Possui um grupo unido que busca sempre alcançar as metas. Possui certa estabilidade com sua permanência dependendo do seu desempenho.

Contras: Fábrica muito antiga e precisa frequentemente de manutenção. Muitas vezes as condições de trabalho não são ideais porém existe um forte empenho para mudar isso.

Katrium Indústria Química