Como é trabalhar na Kasamática Automação Residencial?

Bom lugar para aprender sobre o mercado de Automação Residencial

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Na Kasamática tive a oportunidade de participar de negócios no ramo de Automação Residencial - ainda não muito popular no Brasil. A empresa é filiada a AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e possui contato com os maiores fornecedores, distribuidores e fabricantes do setor. Oferece uma enorme variedade de serviços - instalações, manutenção e projetos - relacionados a residências e prédios.

Contras: Mercado ainda em prospecção, pois não há muita demanda. Necessário fazer boa propaganda e "caçar" clientes. Assim: ainda não existe grande demanda do mercado, apesar da grande oferta de soluções por diversas empresas - sejam fabricantes ou integradores. A maioria das atividades lá, no tempo em que estagiei, se resumiam a projetos de CFTV, instalações de áudio e fechaduras digitais - não havendo muita oportunidade para outros serviços oferecidos pela empresa, devido à demanda desses tipos de serviços.

Conselhos para presidência: Persistir num mercado que ainda está engatinhando.

Kasamática Automação Residencial